Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse gravador pode ser usado com qualquer software de gravação?


Posts recomendados

Estava atrás desse produto faz tempo, encontrei no Kabum mais barato do que no ML, mas preciso saber se ele aceita qualquer programa de gravação, tenho dois gravadores internos Pioneer, o 208 e o 209, neles uso  que eu quero, o imgbur, mas nesse eu estou na dúvida se irá aceitar ou se terei que usar algo fornecido por ele e que eu não conheça ou não goste:

 

https://www.kabum.com.br/produto/88843/drive-pionner-gravador-externo-de-cd-dvd-blu-ray-e-leitor-de-cd-dvd-blu-ray-bdr-xd05b

 

https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Computer/Computer+Drives/BDR-XD05?tab=firmware 

 

Pergunta extraida do site da Pioneer:

 

6. - Posso usar o BDR-XD05 com outro software de gravação / reprodução / edição?

Resposta: O BDR-XD05 funcionará com um software mais novo em um ambiente Windows 8, 7, Vista ou XP SP3. De forma limitada, ele também funcionará com o software Mac OS X. No entanto, como com todas as unidades Blu-ray atuais, não funcionará com o software de reprodução que não suporta a Criptografia de barramento. O Encryption de ônibus foi implementado em software de reprodução em 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, misterjohn disse:

Estava atrás desse produto faz tempo, encontrei no Kabum mais barato do que no ML, mas preciso saber se ele aceita qualquer programa de gravação, tenho dois gravadores internos Pioneer, o 208 e o 209, neles uso  que eu quero, o imgbur, mas nesse eu estou na dúvida se irá aceitar ou se terei que usar algo fornecido por ele e que eu não conheça ou não goste:

 

https://www.kabum.com.br/produto/88843/drive-pionner-gravador-externo-de-cd-dvd-blu-ray-e-leitor-de-cd-dvd-blu-ray-bdr-xd05b

 

https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Computer/Computer+Drives/BDR-XD05?tab=firmware 

 

Pergunta extraida do site da Pioneer:

 

6. - Posso usar o BDR-XD05 com outro software de gravação / reprodução / edição?

Resposta: O BDR-XD05 funcionará com um software mais novo em um ambiente Windows 8, 7, Vista ou XP SP3. De forma limitada, ele também funcionará com o software Mac OS X. No entanto, como com todas as unidades Blu-ray atuais, não funcionará com o software de reprodução que não suporta a Criptografia de barramento. O Encryption de ônibus foi implementado em software de reprodução em 2011.

Até onde eu sei, ele é um gravador normal. Como qualquer outro.

Basta que o programa utilizado tenha suporte de gravação a Blue Disc, que gravará normalmente.

Eu uso muito o Power Iso e ele já tem suporte de gravação em BD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Até onde eu sei, ele é um gravador normal. Como qualquer outro.

Basta que o programa utilizado tenha suporte de gravação a Blue Disc, que gravará normalmente.

Eu uso muito o Power Iso e ele já tem suporte de gravação em BD.

Você conhece o Imgburn? É excelente, ele até avisa se você tentar gravar um blu ray por exemplo e estar setado para gravar dvd, se não conhece baixe uma versão porque ele foi descontinuado em 2013 pelo que parece, e tem um pack de linguagem em português, embora eu tenha dois drivers instalado no pc, eu costumo gravar os blu ray em baixa velocidade como tudo mais, e demora na base de 45 minutos porque escolho sempre em 2x, por isso queria comprar esse ai para gravar no notebook assim nunca teria problema de falta de energia repentina e perder mídia, e também porque gosto de ter esses produtos....

 

http://www.imgburn.com/index.php?act=installation_complete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, misterjohn disse:

Você conhece o Imgburn? É excelente, ele até avisa se você tentar gravar um blu ray por exemplo e estar setado para gravar dvd, se não conhece baixe uma versão porque ele foi descontinuado em 2013 pelo que parece, e tem um pack de linguagem em português, embora eu tenha dois drivers instalado no pc, eu costumo gravar os blu ray em baixa velocidade como tudo mais, e demora na base de 45 minutos porque escolho sempre em 2x, por isso queria comprar esse ai para gravar no notebook assim nunca teria problema de falta de energia repentina e perder mídia, e também porque gosto de ter esses produtos....

 

http://www.imgburn.com/index.php?act=installation_complete

Conheço o Image Burn. Vinha naquelas revistas de informática que vinha um monte de programas em DVD. É bom sim mas recomendo o Power Iso. É bem fácil de operar. Você copia qualquer coisa transformando em imagem ISO e outros formatos. É super rápido para gravar e também para copiar. E possui também verificação de dados após a cópia para certificar que a gravação saiu perfeita. E sempre está atualizando.

adicionado 2 minutos depois

Outro muito bom é o Nero. Mas ele é uma Suite de Programas e deixa até o PC mais rápido, lento.

É muito carregado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Conheço o Image Burn. Vinha naquelas revistas de informática que vinha um monte de programas em DVD. É bom sim mas recomendo o Power Iso. É bem fácil de operar. Você copia qualquer coisa transformando em imagem ISO e outros formatos. É super rápido para gravar e também para copiar. E possui também verificação de dados após a cópia para certificar que a gravação saiu perfeita. E sempre está atualizando.

adicionado 2 minutos depois

Outro muito bom é o Nero. Mas ele é uma Suite de Programas e deixa até o PC mais rápido, lento.

É muito carregado...

Você citou uma coisa que o Imgburn também tem mas eu acho inútil, é a verificação da gravação, além de demorada é inútil, depois de gravado não adianta verificar se ficou bom , o ideal é antes, até tem um simulador mas não sei se funciona..quanto ao Nero, já usei ele mas segundo a lenda, a melhor versão dele ficou na 7.0 depois disso só piorou. O Roxio era um bom programa mas acho que não existe mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também uso o Imgburn tem alguns anos e não troco por nada.

 

Ele tem menos recursos para criar imagens, mas para gravar é quase imbatível. Para alguns casos eu uso o sistema de verificação ainda, mas geralmente faço usando outro drive para verificar se realmente a leitura Ok.

 

Usei muito o Nero, Roxio porque vinha com algumas gravadoras, mas depois ficou sendo mais do mesmo depois que padronizaram as unidades.

 

Eu uso um BDR externo de notebook com case e uso o Imgburn, o único problema em meu caso é que para que funcione corretamente ou tenho que conectar 2 cabos para alimentar a unidade, cabo + adaptador DC 5v.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, dwatashi disse:

Eu também uso o Imgburn tem alguns anos e não troco por nada.

 

Ele tem menos recursos para criar imagens, mas para gravar é quase imbatível. Para alguns casos eu uso o sistema de verificação ainda, mas geralmente faço usando outro drive para verificar se realmente a leitura Ok.

 

Usei muito o Nero, Roxio porque vinha com algumas gravadoras, mas depois ficou sendo mais do mesmo depois que padronizaram as unidades.

 

Eu uso um BDR externo de notebook com case e uso o Imgburn, o único problema em meu caso é que para que funcione corretamente ou tenho que conectar 2 cabos para alimentar a unidade, cabo + adaptador DC 5v.

Esse da Pioneer também vem com duas usb mas segundo o fabricante tem pc que aguenta apenas com uma:

 

1. - São necessários dois conectores USB para operação?

Resposta: Ao usar uma porta USB 3.0, é necessário apenas o conector principal. O pequeno cabo secundário não é necessário. Ao usar uma porta USB 2.0, ambos os conectores podem ser necessários, pois alguns computadores produzem menos energia do que outros através das portas USB. Em alguns PCs, um cabo USB é suficiente, mas para ser seguro e para evitar erros de gravação, é altamente recomendável conectar ambos os cabos USB. Se estiver usando apenas um conector USB, o conector USB principal deve ser usado, e não o conector secundário (cabo curto) conectado ao conector principal.

 

Essa outra que retirei das FAQs, o que significa XL seria um disco maior que 50 Gb?

 

5. - Posso ver os arquivos que gravei em um disco BDXL em qualquer unidade Blu-ray?

Resposta: os discos BDXL só podem ser lidos nas unidades BDXL.

 

Outra coisa, dá para assistir filmes por esse dispositivo plugando em uma tv por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu caso sempre tenho que usar o cabo Y ou então adaptador porque ainda é USB 2.0 o case.

 

Algumas unidades suportam ler BDXL com atualização de firmware, mas não conseguem gravar BDXL por causa das "camadas" adicionais. Como via de regra, apenas as unidades que gravam lêem, ou então as mais recentes. (O BD não popularizou tanto quanto o DVD ao meu ver por causa dos meios de streamming atuais)

 

Geralmente não é possível usar a unidade porque eles não possuem suporte a unidades deste tipo, se não me engano é necessário oferecer suporte a ATAPI. Pelo que li a muito tempo atrás, eles não faziam porque o firmware precisava ser enxuto, e estes dispositivos poderiam fornecer meio de cópia de informações, como se fosse hacking de firmware. Por exemplo, tem algumas TVs que executam versões de android, nelas já vi habilitarem o uso deste tipo de unidade, mas foi out-of-box, implementando o recurso para suporte de CD-ROM por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...