Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 vale a pena?


Dipsy1

Posts recomendados

Então, amanhã vou comprar um processador, placa-mãe e memorias novas, achei um kit na pichau por 1500 reais e tô pensando em comprar, vi em alguns post o povo recomendando ryzen, mas em todo teste que eu vejo no youtube, eu vejo o desempenho do intel bem melhor em jogos, quais vocês recomendaria pra mim??

 

Uma outra duvida também, atualmente o meu PC é um i3 2100 + AMD HD 5700 e jogo H1 com 30 a 45 de fps, será que colocando esse i5 7400, placa-mãe e memorias novas vai aumentar um pouco esse FPS? desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

Então, amanhã vou comprar um processador, placa-mãe e memorias novas, achei um kit na pichau por 1500 reais e tô pensando em comprar, vi em alguns post o povo recomendando ryzen, mas em todo teste que eu vejo no youtube, eu vejo o desempenho do intel bem melhor em jogos, quais vocês recomendaria pra mim??

 

Uma outra duvida também, atualmente o meu PC é um i3 2100 + AMD HD 5700 e jogo H1 com 30 a 45 de fps, será que colocando esse i5 7400, placa-mãe e memorias novas vai aumentar um pouco esse FPS? desde já grato.

Cara.. não vale a pena. Pelo mesmo preço, você pega um kit Ryzen, que é melhor. E mesmo assim, não ia ser uma boa de qualquer jeito, a sua placa de vídeo que é o problema (assumindo que você não vá trocar). Fora que daqui a +/- 1 mês tem Black Friday, e se você esperar, vai economizar uma grana.

 

Em todo caso, qual o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no momento não vou trocar a placa de vídeo, eu poderia simplesmente comprar placa de vídeo e fonte nova, mas ficaria dando gargalo, então vou investir no kit processador, placa-mãe e memorias mesmo, eu tô até pensando em pegar um i7 7700 com placa-mãe e memorias, mas eu tô em duvida o que pegar, pois vejo tanto teste no youtube, vejo tanta gente falando mal desses processadores Ryzen, que não sinto vontade de comprar por medo.

 

Colocando esse kit, não vai subir nem um pouco o FPS? Gostaria de ao menos chegasse na casa dos 60 +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo a linha de pensamento do @Imakuni , seu limitador nitidamente é sua GPU, mesmo trocando o kit você não terá aumento de desempenho em FPS.

 

Sobre o upgrade, tambem iria de ryzen no lugar do i5 7400, veja em videos que em muitos jogos ele ja bate 100% de uso em todos os 4 núcleos, significando que ele ja está no seu limite de processamento, longe do que acontece nos ryzen (mesmo gerando menos FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

eu tô até pensando em pegar um i7 7700

Seria uma opção mais sensata que ir num i5 7400, mas eu também não aconselho. Se for para pegar o 7700, é melhor pegar o i5 8400, que é mais barato (considerando a plataforma), melhor, e tem opção de upgrade. Ou então ir num Ryzen mesmo, se você for fazer mais do que apenas jogar.

 

21 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

eu tô em duvida o que pegar, pois vejo tanto teste no youtube, vejo tanta gente falando mal desses processadores Ryzen, que não sinto vontade de comprar por medo.

Uma coisa é dizer que Ryzen tem ressalvas, isso é verdade. Tem alguns detalhes que podem fazer com que não seja a compra mais adequada... mas o mesmo vale para os Kaby / Coffee Lake. Ryzen não são processadores "OMG, COMPRA AGORA porque É O MELHOR DO MUNDO", mas são dignos de consideração, tanto que foi o primeiro argumento que eu dei para não comprar o i5.

 

24 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

Colocando esse kit, não vai subir nem um pouco o FPS? Gostaria de ao menos chegasse na casa dos 60 +

Não. Já disse antes e vou repetir: seu problema é a placa de vídeo.

 

 

Ah, mais uma coisa,

30 minutos atrás, Imakuni disse:

qual o modelo da sua fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu problema é esse, não adianta eu comprar fonte nova e placa de vídeo e ficar com esse i3 da 2 geração, que vai dar gargalo e vou passar mais raiva, por isso tô querendo pegar processador, placa-mãe e memorias novas.

 

Minha fonte é uma bomba, é ATX 600w.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

Então, o meu problema é esse, não adianta eu comprar fonte nova e placa de vídeo e ficar com esse i3 da 2 geração, que vai dar gargalo e vou passar mais raiva, por isso tô querendo pegar processador, placa-mãe e memorias novas.

Seu processador não é tão ruim quanto você pensa. É verdade que ele não vai oferecer o mesmo nível de desempenho que um mais novo, mas também não é tão ruim a ponto de valer mais a troca dele do que da placa de vídeo.

 

Já que você não tem condição de trocar os dois, dê preferência para a placa de vídeo e deixe para trocar o processador mais tarde; até lá, já devem ter saído placas mãe mais baratas que as Z370, vai ser até melhor para você.

 

 

7 minutos atrás, VictorFreitasKing disse:

certeza q melhora pelo menos ou pouco, mas o ideal é memoria grafica

Eu coloquei isso no Google e apareceu: Você quis dizer "Placa Gráfica"?

 

Porque "Memória gráfica" com certeza não é prioridade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas do que vai adiantar eu pegar fonte e uma 1060 6gb e ficar dando gargalo?? FPS sobe e desce o tempo todo, não é pior?

 

@EDIT: O que eu acho que eu posso fazer é o seguinte, pegar uma 1060 3gb pelo menos, uma fonte, daria uns 1200 a 1300 reais, sobraria 200. Poderia em seguida vender esse i3 2100 + 8gb de ram e a placa-mãe, com esse dinheiro poderia pegar pelo menos um G4560 + placa-mãe e 8gb de ram, será que valeria a pena por hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VictorFreitasKing disse:

@Imakuni memoria grafica é a placa de video, cada uma tem certa quantidade de memoria grafica dedicada... tipo a minha é a 1050ti e tem 4gb

Tu ainda joga H1? com essa config sua tu pega quanto de FPS? eu tenho medo de comprar essa 1050 ti e achar o desempenho horrível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

Tu ainda joga H1? com essa config sua tu pega quanto de FPS? eu tenho medo de comprar essa 1050 ti e achar o desempenho horrível..

 

parei com h1 porque comprei o pubg, e eu jogava tudo no ultra e travava os 60fps, mas eu usava sicronização para limitar o fps e n forçar tanto a placa, rlx q a placa vai melhorar mt seu desempenho, mas dps troca o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, vim tirar uma duvida e fiquei com mais duvidas ainda.

A placa de vídeo que eu gostaria de comprar é essa 1060 3gb, sei que não é a melhor do mercado, mas pra mim já estaria ótimo.

 

Como o rapaz citou ali em cima, seria melhor pegar uma placa de vídeo do que processador, mas meu amigo tem um i7 950 da 1 geração e uma 1060 3gb e o PC dele gargala que é uma beleza..

 

Legal, Victor. Se eu pegasse esse 60 ficaria feliz, já fica jogável o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é basicamente assim, se você comprar a placa de video vai ter mais desempenho, porém não disse q n teria gargalo, o ganho vai ser bem mais q com a troca do processador, mas para usurfruir 100% da placa você teria que trocar o processador dps, se planeja um upgrade, pega a placa q você vai poder jogar bem suave por um tempo e dps troca o processador, outra coisa, se for pegar a 1060 pega a de 6gb, que a diferença de preço n é tanta comparada aos 3gb de memoria vram a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

Mas do que vai adiantar eu pegar fonte e uma 1060 6gb e ficar dando gargalo?? FPS sobe e desce o tempo todo, não é pior?

Primeiro que o FPS vai subir, ponto. Tudo bem que não vai subir tanto quanto poderia, mas eu te garanto que já vai ser melhor que o seu PC atual.

 

Segundo, placa de vídeo sobrando não é problema, é solução: você aumenta as configs gráficas, renderiza em 4k, coloca anti-aliasing... não se preocupe, você vai sim conseguir extrair mais da placa.

 

E terceiro, pegar uma plataforma nova não vai adiantar nada. Você não vai ter nenhuma melhora até trocar também a placa de vídeo, então tanto faz pegar um ou outro. E se tanto faz, pegue a GPU primeiro, pois além de já ter alguma melhoria agora, você ainda fica com a vantagem de dar tempo para Intel terminar de lançar a linha de processadores novos, permitindo pegar algo ainda melhor do que o que você pode pegar hoje.

 

Vou dizer de novo, até que entenda: pegue uma placa de vídeo, deixe para trocar o processador depois.

 

17 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

O que eu acho que eu posso fazer é o seguinte, pegar uma 1060 3gb pelo menos, uma fonte, daria uns 1200 a 1300 reais, sobraria 200

Não pegue a Gtx 1060 3gb, ela tem um chip capado e não vale à pena. Se for para pegar uma placa mais barata, procure uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$; quanto à fonte, uma CX500 já dá e sobra, fique de olho na Black Friday.

 

18 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

Poderia em seguida vender esse i3 2100 + 8gb de ram e a placa-mãe, com esse dinheiro poderia pegar pelo menos um G4560 + placa-mãe e 8gb de ram, será que valeria a pena por hora?

Você acha que consegue uns ~1500 (considerando que venda o seu kit) para daqui a uns 6 meses? Se sim, então é melhor esperar e deixar para fazer o up só depois.

 

 

19 minutos atrás, VictorFreitasKing disse:

@Imakuni memoria grafica é a placa de video, cada uma tem certa quantidade de memoria grafica dedicada... tipo a minha é a 1050ti e tem 4gb

Não é não. Memória gráfica é memória gráfica, placa de vídeo é placa de vídeo. A primeira é apenas uma especificação da segunda. Dito isso, é uma especificação inútil, não é baseado em quantos GB que se compra placa de vídeo.

 

 

7 minutos atrás, Matheus Francischini disse:

meu amigo tem um i7 950 da 1 geração e uma 1060 3gb e o PC dele gargala que é uma beleza..

A primeira geração é consideravelmente pior que as outras, não dá para usar de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não pegue a Gtx 1060 3gb, ela tem um chip capado e não vale à pena. Se for para pegar uma placa mais barata, procure uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$; quanto à fonte, uma CX500 já dá e sobra, fique de olho na Black Friday.

O que seria esse chip capado? não entendo muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Francischini disse:

O que seria esse chip capado? não entendo muito bem

O chip da versão de 3gb é mais fraco que o da de 6gb, é uma placa com menos desempenho (e o preço reflete isso). Fora a vRAM, que é relativamente pouca, considerando o nível da placa.

 

Na moral, a Nvidia devia ter chamado a 1060 3gb de 1060 e a de 6gb de 1060ti, mas só não fizeram para poder vender a versão fraca com mais facilidade do que se tivessem dado dois nomes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

O chip da versão de 3gb é mais fraco que o da de 6gb, é uma placa com menos desempenho (e o preço reflete isso). Fora a vRAM, que é relativamente pouca, considerando o nível da placa.

 

Na moral, a Nvidia devia ter chamado a 1060 3gb de 1060 e a de 6gb de 1060ti, mas só não fizeram para poder vender a versão fraca com mais facilidade do que se tivessem dado dois nomes diferentes.

Mas comparado á uma 1050 ti, ela é bem melhor, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Matheus Francischini disse:

placa-mãe Asus H61M-E tem entrada pra qualquer placa de vídeo da NVIDIA???

Não só para Nvidia, como para qualquer placa de vídeo que você venha a comprar.

 

Só atualize a BIOS antes, essas H61 as vezes tem problema com placas mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Francischini Tem muita gente que, ou não sabe testar, ou desinforma deliberadamente.

 

R5 1600 @4.0Ghz vs i5-7600K @4.8Ghz

 

R5 1600 @4.0Ghz vs I7-7700K @5Ghz

 

1400 vs 7400 (por algum motivo, mesmo o R5 1400 tendo frametimes melhores, engasgando e tendo quedas menores de frames que o i5, o gordin fala que ele perdeu)

 

R5 1400 vs i5-7400 da Hardware Unboxed, com Overclock e sem overclock

 

i5-7500 vs Ryzen 3 1200 @4.0Ghz

 

Ryzen 3 1200 vs i5-7400\Pentium G4560\Ryzen 5 1400

 

 

Kabylake é basicamente jogar dinheiro fora, ao ponto da Intel ter adiantado o lançamento dos Coffee Lake em uns 6 meses para poder competir, infelizmente, foi um lançamento no papel e eles não tem stock, diversas lojas receberam punhados de CPUs, e mobos de entrada só ano que vem tambem, até la, Z370s, é, não, não é compativel com serie 100\200 mesmo sendo o mesmo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...