Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso adicionar led e entrada para fonte neste circuito ?


Posts recomendados

Olá galera, estou querendo montar um pedal de distorção para mim, mas não entendo quase nada de eletrônica.Achei esse projeto aqui no site do Professor Marlon Nardi

Gostaria de saber como faço para adicionar um led a chave para que quando ligado,o led acenda.E também gostaria de saber como faço para adicionar uma entrada para fonte além da bateria.Eu teria que soldar os fios da entrada da fonte no mesmo lugar do da bateria ?

 

Aguardo respostas!

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Sergivaldo Junior disse:

soldar os fios da entrada da fonte no mesmo lugar do da bateria

Exatamente. Atenção à polaridade [lado certo] e que sua fonte não ultrapasse muito os 9V. Prefira fonte linear o que não é o caso das de carregador de celular. O led fica entre o [+] e [-]. Tem que por um resistor em série e também tem lado certo [polaridade]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Prefira fonte linear o que não é o caso das de carregador de celular.

Fonte desses carregadores que tem por aí tem problema de ruído, péssimo para quem trabalha com som. Fonte linear tem o problema de precisar ser construida, o que tb não é bom.

Uma solução simples: comprar uma fonte de 12V que, com certeza será chaveada (cheia de ruído), e colocar logo após uma fonte linear de 9V que te dará uma tensão limpa.

Sem título.png

adicionado 8 minutos depois

A fonte de 12V custa de 10 a 15 reais, o 7809 + o capacitor + o diodo sai por menos de 5 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Exatamente. Atenção à polaridade [lado certo] e que sua fonte não ultrapasse muito os 9V. Prefira fonte linear o que não é o caso das de carregador de celular. O led fica entre o [+] e [-]. Tem que por um resistor em série e também tem lado certo [polaridade]

Desculpa minha ignorância mas não entendi essa parte do led. Como eu disse não entendo quase nada de eletrônica,mas obrigado pela ajuda.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Fonte desses carregadores que tem por aí tem problema de ruído, péssimo para quem trabalha com som. Fonte linear tem o problema de precisar ser construida, o que tb não é bom.

Uma solução simples: comprar uma fonte de 12V que, com certeza será chaveada (cheia de ruído), e colocar logo após uma fonte linear de 9V que te dará uma tensão limpa.

Sem título.png

adicionado 8 minutos depois

A fonte de 12V custa de 10 a 15 reais, o 7809 + o capacitor + o diodo sai por menos de 5 reais.

Obrigado amigo, ainda estou começando a entender os diagramas, mas usarei a ideia. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...