Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Airvalue

Fonte para I57400 + GTX1060 3G

Recommended Posts

Pessoal, bom dia/tarde/noite. Antes de tudo, me desculpem caso alguém já tenha criado um tópico requisitando ajuda com configuração semelhante, porém eu preferi criar outro para receber respostas atualizadas. Enfim, no próximo mês estarei montando a seguinte configuração

Placa-Mãe ASRock mATX H110M-HG4
Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração
Memória Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 (2x)
HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 3G

Qual fonte conseguiria aguentar esta configuração sem possíveis problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, uma CX450 da e sobra.

 

porém, essa configuração è um péssimo investimento.

 

Pegue um R3 1200 ou R5 1400 ao in vez desse i5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu tenho preferência por processadores Intel por quesitos de virtualização. Por que seria um péssimo investimento? O que eu posso mudar além do processador?

    adicionado 4 minutos depois

    Após ver algumas comparações de benchmark, estou realmente optando a mudança pelo processador AMD citado. Como este não seria meu computador principal para virtualização, não faria muita diferença. 

    Porém, com a mudança de processador a mudança de mobo é automaticamente necessária, quais mobos boas e baratas eu poderia colocar junto do mesmo? A mesma fonte aguentaria a configuração?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Fala cara beleza!
     

    Eu recomento você ver o consumo de cada componente total de tensão utilizado, para saber ao certo qual fonte utilizar. Eu recomento também de vez de comprar uma fonte exatamente certa exemplo: você consome 450w e compra uma fonte de 450w. Eu no meu caso prefiro ter uma folga de tensão comprando sempre uma superior para não deixar a fonte sempre trabalhando no limite.

     

    Pelo que eu vi é uma maquina gamer que você ta querendo montar, tem um lugar aonde comprei a minha chama (CHIPART) alem de maquinas normais também tem gamer e lá mesmo você montando seu pc, o sistema ja calcula a fonte correta que atende

     

    Valeu!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, após muita leitura, pesquisas e comparações eu cheguei nesta configuração final:

    • Processador Intel Pentium G4600 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.6Ghz
    • Memória Multilaser 4GB 2400Mhz DDR4
    • Fonte Cougar 500W 80 Plus Bronze VTE
    • HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 
    • Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC DDR5 128Bits
    • Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4

    O preço final (preços da Kabum, incluindo frente, com desconto à vista) ficou em R$ 2.067,84. Compensa?

    @EDIT

    1: Eu sei que dá pra deixar bem mais barato com peças do ML e/ou usadas, porém estou optando pela Kabum por questões de segurança (já me compliquei comprando de vendedores "confiáveis" do ML antes, com diversas vendas realizadas e eu não quero dar o mesmo tiro no pé uma segunda vez).

    2: A fonte de 500W para esta configuração não é necessária, porém, é a mais "baratinha" no website com certificado 80 Plus Bronze.

    3: O orçamento final não pode estourar a faixa de 2,100 reais.

    4: Não incluí um gabinete na configuração pois tenho um aqui em casa, na identificação atrás do gabinete não há número de série, mas na internet o encontrei com a identificação de "UPD MEGAHOME MW SERIES", igualzinho a esse:

    megaware-megahome-connect-intel-core-i7-

    Eu poderia reutilizá-lo sem problemas? Caso não, qual gabinete seria recomendável para a configuração?

    Editado por Airvalue

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×