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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Walter Cunha

PC só reconhece a REDE após reiniciar

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Boa tarde, meu PC funcionava normalmente, porém agora quando ligo, ele não reconhece a rede só quando reinicio novamente ou quando reinstalo o drive de rede, mas quando ligo volta o problema. minha placa-mãe é uma DH61cr Intel, sistema operacional Windows 10, já formatei, atualizei a BIOS e nada, só não teste1 do Windows 7.

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Muito possivel que seja problema de sistema. Tente colocar o windows 7, se mesmo formatando o problema continuar é problema fisico da placa de rede que deve estar com algum componente danificado, ai teria que substituir a placa de rede. Mas isso somente se você formatar e mesmo assim continuar, tente outro sistema operacional diferente uma outra versão. Troque também o cabo de rede coloque um novo as vezes pode ser o cabo ou a porta do modem danificada.

 

Valeu!

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Que coincidência, eu iria abrir um tópico com o mesmo problema. Isso começou a ocorrer "do nada" também, há mais ou menos umas duas semanas.

 

Ele reconhece somente a rede existente da minha máquina virtual (VirtualBox), e a minha rede normal só aparece após eu reiniciar o pc.

 

Placa-mãe: Intel DH67BL;

S.O.: Windows 7 Ultimate.

 

Obs.: Procurei por atualizações do driver de rede mas o sistema informa que a atualização é a mais recente.

 

Rdn.png

Editado por HaftBR

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@HaftBR Se o problema é recente e toda vez que reinicia o Windows reconhece a porta de rede, creio que o problema não está relacionado com os equipamentos de rede, cabo, modem, roteador, etc... sugiro restaurar o sistema para um ponto anterior a origem do problema, com isso o Windows voltará a um ponto em que o problema não ocorria. Caso já tenha formatado o drive C:\ e instalado o Windows novamente do zero, o problema pode estar com a porta de rede on-board da placa-mãe, aí não precisa fazer restauração nenhuma.

 

@Walter Cunha Em complemento ao que eu comentei ao HaftBR, quando você informa que formatou, foi com uma instalação do Windows do zero, ou apenas uma reparação?

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Boa tarde vamos la.

 

abaixe o driver de rede original da placa-mãe do site da intel vou deixar o link aqui para você.

Citação

apos baixar, desinstale o driver de rede do seu computador, completamente pelo seguinte caminho.

Computador>Propriedades>Gerenciador de Dispositivos.

na aba Adaptadores de rede, remova todos os drivers que forem de Ethernet.e deixe vazia.

Reiniciar o computador, apos isso voltar no mesmo caminho acima e verificar se excluiu tudo mesmo, se não tiver nenhum adaptador, instale o adaptador que baixou pelo link acima.

e reinicie sua maquina novamente. pronto não teras mais problemas.

 

OBS: caso os drivers não tenham sumido quando você reinicio, desligue a maquina, ligue ela pressionando F8 apos isso entre em modo de segurança com rede, desinstale, e inicie o computador normalmente, que ira tudo ter sumido e so instalar o novo driver correto.

 

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@Walter Cunha Se já formatou e reinstalou do zero sem reparar e ainda continua utilizando o mesmo cabo de rede, pelas imagens parece que a porta de rede estaria queimada, mas como ainda ela funciona quando reinstala o driver, creio que é questão de tempo não funcionar mais.

 

P.S.: Por desencargo eu consultei o site do fabricante de sua placa-mãe, e constatei que sua placa-mãe não tem drivers para Windows 10, deve ser por isso que toda vez que reinicia ele perde o driver.

https://downloadcenter.intel.com/pt-BR/product/51857/Intel-Desktop-Board-DH61CR

 

Toda vez que é trocado o sistema operacional antes deve-se verificar se sua placa-mãe possuí drivers compatíveis com o sistema operacional desejado, ao meu ver seria bom utilizar o Windows 7 até futuramente pensar em fazer upgrade na máquina.

 

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  • Autor do tópico
  • Boa tarde, obrigado pelas dicas, essa semana estou sem tempo tentarei semana que vem, fazer o que vocês recomendaram se não der certo vou continuar reiniciando ou instar o Windows 7 mesmo, os drives eu tinha instalados este mesmo da citação só não fiz esses procedimento mas vou faze-lo.

     

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    Obrigado, @Vagner Benincasa  e @Rafa3lL .

     

    Vou proceder mesmo com a desinstalação completa e reinstalação do driver de rede pra ver se essa é a fonte do problema.

     

    Como eu programo o computador para não criar pontos de restauração automaticamente (sim, corro grandes riscos com isso), não terá como eu restaurar.

    Editado por HaftBR

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    Bom, pessoal, eu fiz a desinstalação do driver de rede e depois prossegui com a reinstalação. Desliguei e liguei o PC e o problema continua persistindo, então, não faço a mínima ideia do que possa ser. Porém, consegui uma solução paliativa para o problema:

     

    Computador > Botão direito > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > clicar sob o driver de rede > Desativar > Ativar novamente.

    Gpst.thumb.png.6dc6c4a00b8c099bc8019a4402673c52.png

     

    Quando faço isso, a internet volta a funcionar sem a necessidade de ter que reiniciar a máquina.

     

    Eu notei que o driver de rede está com uma exclamação amarela, mas mesmo tentando verificar se há alterações no hardware, não adianta, e se procurar por novas atualizações ele fala que já é o mais atual.

     

    Enfim, creio que essa solução paliativa já seja o suficiente enquanto não encontramos de fato a causa do problema.

    Editado por HaftBR

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    @HaftBR Sem contar essa contingência... no intuito de resolver já formatou e reinstalou o Windows do zero também assim como o Walter Cunha fez?

    No caso dele ele já fez isso e o problema continua, mas o fabricante da placa-mãe dele não tem drivers para Windows 10, existe essa possibilidade do problema estar aí, mas no seu caso utiliza Windows 7, então se já formatou e reinstalou o Windows só vai restar a alternativa do problema ser hardware, pois antes funcionava normal, logo pode ser que pare de funcionar de vez.

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    @Vagner Benincasa , pois é, essa placa-mãe foi comprada por mim recentemente (3 meses atrás), segundo o dono era OEM, mas creio que já tenha sido utilizada, sim. Mas esse foi o único "problema" que encontrei até agora.

     

    Assim que a peguei, formatei normal o HD por completo e instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits, e só começou a dar isso recentemente. Confesso que estou com uma enorme preguiça de ter que fazer backup de tudo e formatar o PC tendo em vista que encontrei essa solução paliativa que mencionei.

     

    Ano que vem compro um novo HD e procederei com uma nova formatação.

     

    Obrigado pelo auxílio e à todos também.

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  • Autor do tópico
  • Fiz todos os procedimentos e não resolveu vou deixar como está. Como o HaftBR eu também já tinha achado um paliativo ou reinicio o pc ou instalo o drive de rede antes mesmo de terminar a instalação  ele já volta a funcionar.

    Obrigado por tentarem ajudar.

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  • Autor do tópico
  • Eu vou deixar com o windows 10, mesmo sem os driver e utilizando paliativos por enquanto. agradeço pela ajuda de todos.

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