Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loop infinito na inicialização de um ultrabook da samsung (serie 5).


BrVeloso

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, antes de mais nada, sou bem inexperiente aqui no fórum... caso abri o tópico no lugar errado, por favor me avisem.

 

Bom vamos ao problema: recentemente comprei um ultrabook, para me auxiliar na faculdade. O ultrabook que comprei é um samsung serie 5 ultra, cujo modelo é: NP530U3C, e suas configurações são: i5-2537M, 6 Gb DDR3, "HD 1Tb", SSD 24Gb. Bom pedi o amigo, para que me enviasse sem HD em troca de um desconto (no qual daria para comprar um HD de 1 Tb, onde já comprei e estou esperando chegar); sendo assim, foi feito a negociação. Sendo que o notebook tem um SSD já soldado placa-mãe, o vendedor me enviou já com o windows 10 instalado no SSD. Porém o sistema estava lento, cheio de programas desnecessários para meu uso, e alguns arquivos do vendedor. Sendo assim, optei por colocar o windows 10 original que tenho (cedido a todos os alunos da minha instituição - Versão Education). Ai é que veio o problema: Criei um pendrive "bootavel" usando o Yumi, e instalei o windows normalmente, onde tudo funciona perfeitamente, mas com um detalhe: se deixo o pendrive como 1ª opção de boot, ele abre a interface do Yumi. Ao selecionar a opção para abrir o sistema normal, a partir do HD do ultrabook (no caso o SSD), o windows inicializa normalmente e funciona tudo 100%. Caso, eu retire o pendrive, o ultrabook aparece a logo da samsung (aquela parte que você aperta F2 para entrar na BIOS), e assim que passa dela, ele fica com a tela preta e volta novamente na logo da samsung, e fica assim para o resto da vida. Eu acho que deva ser uma coisa bem simples de resolver, mas já perdi as esperanças de conseguir resolver sozinho.

 

Gostaria de ressaltar algumas coisas:

1º - O Ultrabook não tem nenhum outro defeito, tudo esta perfeitamente funcionando; usando o pendrive para iniciar o sistema funciona 100%, sem lentidão nem nada.

2º - Ainda não estou com o HD (que comprei de 1 Tb) em mãos.

3º - Não compreendo muito bem o que é UEFI e Legacy, e tem a opção de UEFI na BIOS.

 

Algumas soluções que tentei:

1º - Repetir o processo de instalação do windows.

2º - Formatação a partir de outros S.O. (Obs:. não usei nenhum linux).

3º - Procurei soluções na internet, porém o que eu encontrei foram soluções que não me atendem. Elas dizem para "desativar o SSD", e instalar o S.O. a partir do HD. Mas no caso estou sem o HD.

4º - Tentei iniciar com todas as possíveis ordens de boot.

 

Objetivos:

1 - Quero instalar apenas o S.O. no SSD (pois o mesmo tem apenas 24 Gb), visando a velocidade de inicialização do sistema.

2 - Quero utilizar o HD que comprei para guardar meus arquivos pessoais, e também deixar os programas instalados nele.

 

Sei que o ultrabook possui um Hardware, bem fraquinho ao meu ver (devido a ter um i5 de baixa tensão, levando-o a clocks baixos, e por ser de 2ª geração, pois já estamos na 8ª geração), mas este é perfeito para o que eu quero: visar a mobilidade para/na faculdade, pois é extremamente leve (apenas 1,5 Kg arredondando), e extremamente fino, uma verdadeira obra de arte rsrs, e para os programas que uso o Hardware da conta, e sua bateria me atende bem.

Levando em conta que paguei menos de R$700,00 nele (já com o preço do HD de 1 Tb que comprei por fora), acho que foi uma boa escolha, onde realmente queria que esse carinha ficasse 100%. Se puderem me ajudar pessoal, irei ficar bastante contente, conto com a ajuda de vocês. Obrigado desde já, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...