Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o processador e o PC dá erro na inicialização


calibu44

Posts recomendados

Galera meu processador era um amd athlon am2 5200+ dual core 2.7 Ghz

comprei um novo amd phenom 8400 2.1 Ghz triple core  processor

esse processador novo.. quaando ligo o pc da uma mensagem de erro dizendo uma nova peça foi instalada na sua maquina insira um disco do windows reinstale o windows e reinicie 

me ajuda pfv?? eu sempre tenho q tirar o cabo de força pra ele ligar normalmente 

e também quero saber qual desses dois processadores e melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, calibu44 disse:

Galera meu processador era um amd athlon am2 5200+ dual core 2.7 Ghz

comprei um novo amd phenom 8400 2.1 Ghz triple core  processor

esse processador novo.. quaando ligo o pc da uma mensagem de erro dizendo uma nova peça foi instalada na sua maquina insira um disco do windows reinstale o windows e reinicie 

me ajuda pfv?? eu sempre tenho q tirar o cabo de força pra ele ligar normalmente 

e também quero saber qual desses dois processadores e melhor

 

Cara, para te explicar o que houve, quando você troca de processador (acho que isso acontece  com a placa-mãe também), o Windows não vai iniciar porque você colocou um componente diferente do que ele tem registrado entendeu?

Te aconselho a colocar o seu processador antigo, entrar no windows e procurar no google "Como preparar o windows para trocar de processador" ou algo do gênero, ai você faz o processo todo e ai você coloca seu processador novo entendeu? Desculpa a explicação meio xula.

 

E sobre a sua outra pergunta, acredito que o 2º seja melhor pelo fato de ser 3 core, mesmo o 1º tendo mais clock que o 2º.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheCortines disse:

Cara, para te explicar o que houve, quando você troca de processador (acho que isso acontece  com a placa-mãe também), o Windows não vai iniciar porque você colocou um componente diferente do que ele tem registrado entendeu?

Te aconselho a colocar o seu processador antigo, entrar no windows e procurar no google "Como preparar o windows para trocar de processador" ou algo do gênero, ai você faz o processo todo e ai você coloca seu processador novo entendeu? Desculpa a explicação meio xula.

 

E sobre a sua outra pergunta, acredito que o 2º seja melhor pelo fato de ser 3 core, mesmo o 1º tendo mais clock que o 2º.

obg amigo me ajudou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, calibu44 disse:

Galera meu processador era um amd athlon am2 5200+ dual core 2.7 Ghz

comprei um novo amd phenom 8400 2.1 Ghz triple core  processor

esse processador novo.. quaando ligo o pc da uma mensagem de erro dizendo uma nova peça foi instalada na sua maquina insira um disco do windows reinstale o windows e reinicie 

me ajuda pfv?? eu sempre tenho q tirar o cabo de força pra ele ligar normalmente 

e também quero saber qual desses dois processadores e melhor

 

Como perguntou @NascarBR , qual o modelo da mobo. Muito provavelmente é BIOS. Mas existem casos de ter que formatar ao instalar uma CPU diferente. Acho que é o seu caso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, calibu44 disse:

e uma gigabyte m61sme s2l

Para sua placa existem várias BIOS, F1, F2, F3, F4, mas a correta é a F5J.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-M61SME-S2L-rev-20#support-dl

Atualize se estiver desatualizada. Se já estiver com ela. Formate seu PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...