Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escova carvão OHMS menor


Guti Correa

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma serra tico tico da black e decker que deu problema nas escovas de carvão, levei numa eletrônica e o técnico me falou que não estava encontrando as escovas de OHMS iguais e se utilizasse um de OHMS maior poderia da problema, porém ao procurar na internet as escovas para compra, nem um anuncio informa essa dado. O que vocês poderiam me falar sobre isto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escova de motor normalmente é especificada pelas dimensões em motores pequenos. Nos grandões tem-se dureza do grafite em função da corrente e velocidade radial, mas não é o seu caso. Essa estória para motor pequeno tá me parecendo a repimboca da parafuseta, sei lá.:D:D:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

É como mencionaram acima,  se ela servir no slot do equipamento pode usar tranquilamente.

O máximo que pode ocorrer é no caso de uma escova tipo 'terceira linha' ocorrer um desgaste prematuro e requerer nova troca em menos tempo que a original, mas a característica  elétrica de ambas é equivalente.

 

Sugiro da próxima vez trocar também de técnico ! 

:)

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe a possibilidade de ela se 220 e ele está ligando em 127? O barulho é estranho? Alguma possibilidade de ser problema mecânico? Rolamento, bucha, engrenagem travados ou querendo travar? Rotor encostando no estator? A escova está com pressão correta com aquela mola? Fios estão conectados corretamente? Possibilidade de algum mau contato? Nunca vi mas ela tem algum controle de velocidade? Esqueci de fazer alguma pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asudhsuhdas fez todas as perguntas, e sabe ja pensei todas essas possibilidades, estou pensando seriamente em pegar a serra, desmontar o que der e fazer um limpeza bonita, pois nunca vi graxa aonde vai sujo com serragem, na minha opinião acho que aonde faz o contato do carvao no indutor está com sujeira, graxa ou algo do tipo, então creio que grande parte do problema é limpeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...