Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung não liga.


Posts recomendados

Olá, boa noite.

 

Então, pessoal, tenho uma Samsung un50es6900. Entrei no modo secreto da samsung (mute 182), para consertar o wifi, que estava dando um certo problema. Porém, deu queda de energia bem na hora e, quando voltou, a tv não reconhecia o comando do controle, nem dos próprios botões. Tentei reiniciar algumas vezes, direto da tomada, porém, a tela ficava rosada antes de aparecer o logotipo da Samsung (como se estivesse corrompido). Agora, a tv não dá mais sinal de vida, led apagada, tudo desligado.

 

Alguém sabe se ela realmente corrompeu?  Se sim, alguém tem uma ideia de quanto mais ou menos ficaria o conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

@Diego Az Acredito que você terá que trocar o chip de memória dela por um já gravado! Ou trocar a placa principal toda.

 

Olá, amigo. Tudo indica que seja o chip. né? Eu pesquisei aqui, porém não achei nenhum, o jeito vai ser trocar toda a placa principal.

 

Porém, eu tenho uma dúvida. É comum a tv não ligar, quando a placa principal está com problema? Nem o led dela acende, ela simplesmente "morreu".

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não é normal! Mas quem acende o LED é a placa principal, como ela esta "desmemoriada" pode ser só ela o defeito.

Mas sugiro leva-la a uma oficina de sua confiança e pedir um orçamento sem compromisso.

Um detalhe, não deixe de informar o que ocasionou o problema! Pois os técnicos podem condenar o TV sem nem abri-la!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou desesperadamente a procura, está difícil achar, por ser relativamente uma tv antiga.

Ah, esqueci de citar que, quando deu essa queda de energia, a TV iniciou sem o LED, ou seja, ela ligava normal, mas com o led apagado. Até chegar num ponto que eu inventei de desligar e ligar da tomada, porque não estava reconhecendo os comandos(controle e botão próprio), ela não voltou a ligar.

 

Tive um problema parecido com a placa-mãe do computador, que atualizei bios corrompida, pc deixou de dar vida, troquei o chip da placa-mãe gravado, ligou na hora.

 

Muito obrigado Bcpetronzio e Ricardo S Ferreira, pelas respostas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...