Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cx 650m semi modular


Posts recomendados

Galera, montei meu PC peça por peça recentemente, 7 dias, com a seguinte configuração

I5 7400

Z270 hd3 ultra durable gigabyte

8gb memórias Kingston hyper x

GTX 1060 ssc DT 6gb

HD Seagate barracuda 7200rpm

Ssd Kingston 240gb

Fonte cx 650w semi modular

 

Ok, configuração boa, adorei, rodando tudo liso, porém, no 5 dia, o PC desligou e nao ligou mais, alguém sabe o que pode ser? Meu gabinete é um view 27, e ele estava bem quente, porém processador e placa de vídeo n estavam tão quentes, alguém sabe o motivo disso? Fonte que queimou/deu problemas ou placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joao_pedro28_ disse:

na parte de trás, o gabinete é o view 27, e conforme mais perto da parte de trás mais quente, só n sei dizer se era mais embaixo ou em cima

:mellow:

 

 

Bom, a primeira coisa seria testar outra fonte.. Pode ser que, essa tenha vindo com problemas.. Por acaso, você não usa Estabilizador ou No-Break, certo?

 

Outra coisa é que esse gabinete é muito ruim, quanto a refrigeração.. Ele é bonito, sem dúvidas, mas sacrifica muito o PC, pela estética..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joao_pedro28_ disse:

então, mas sempre usei ele, no meu outro PC, um i5 3330 8gb de ram GT 420... Enfim, nunca deu problema, e o PC n fica ligado diretamente nele... :/

Mas, ele tá no caminho, certo? Entre a tomada e a fonte? Estando, a chance de dar mer**, dependendo do modelo e tipo dele, é a mesma..

 

Enfim, primeira coisa e ver se a fonte funciona.. Procure na Internet, como testar a fonte fora do PC.. Seria bom testar seu PC com outra fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao_pedro28_

 

"Caminho certo?" e "caminho, certo?" tem só uma vírgula de diferença, mas tem sentidos muito diferentes..

 

Não importa se o No-Break tá ligado diretamente ao PC ou se tem um filtro de linha entre os dois.. Se ele for do tipo errado, pode sim te dar dor de cabeça.. Como você não consegue identificar o modelo, não dá pra dar uma resposta definitiva mas, por via das dúvidas, não utilize-o mais..

 

Testou a fonte fora do PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joao_pedro28_ disse:

 testei, realmente queimou, mas preciso saber os outros componentes, e não tenho outra fonte com a pinagem 8 pra isso

Algumas placas funcionam só com 4 pinos no cabo da CPU.. Se só tiver fontes mais simples, teste sem a placa de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 17/10/2017 às 14:39, joao_pedro28_ disse:

Eu não achei ngm q tenha fonte aqui, mesmo pra mim tirar a placa de vídeo, mas o processador é 8 pinos, só achei fontes de 4 pra alimentação 

Não estou entendendo essas tuas informações dai..

Fonte com 4 ou 8 pinos ????

Se juntares dois conectores de 4 vias, de alimentação, perfazes um de 8 vias

Olhe ai:

3203158031319833.jpg?w=700

 

Eles tem uma espécie de encaixe para que se possa justapor dois de 4 vias ou desnucar um de 8 vias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller eu preciso de uma fonte com 8 pinos, e a fonte que tenho está queimada, então não tem como usar ela para verificar os outros componentes, minha cidade tem apenas 10mil habitantes por conta disso, não achei em nenhum local fonte que consiga usar para fazer a verificação, entende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 17/10/2017 às 14:05, joao_pedro28_ disse:

@RS Faria então, mas sempre usei ele, no meu outro PC, um i5 3330 8gb de ram GT 420... Enfim, nunca deu problema, e o PC n fica ligado diretamente nele... :/

Tem gente que pode fumar por muito tempo e não ter problemas, mas fumar continua sendo péssimo. Se seu nobreak for desses baratinhos de onda retangular e estabilizador interno, então é o mesmo caso. Se sua fonte sofreu algum dano, ele pode muito bem ser o responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, joao_pedro28_ disse:

@faller eu preciso de uma fonte com 8 pinos, e a fonte que tenho está queimada, então não tem como usar ela para verificar os outros componentes, minha cidade tem apenas 10mil habitantes por conta disso, não achei em nenhum local fonte que consiga usar para fazer a verificação, entende?

 

Então estás sem nenhuma fonte. Vais necessitar de uma para usar o PC. Demorou em encomendar via internet uma fonte. sem fonte seu PC não vai funcionar, vai?? Não sei qual é tua dúvida????

 

Compre uma fonte que tenha conector de 8 vias pois se necessitares algum dia de alimentar com 4 vias é só desnucar seu conector de 8 vias em 2 de 4 vias..

 

Sua PV pede no máximo dos máximos 150 Watts

Sua CPU pede menos de 100 Watts

e o restante, memória disco, placa-mãe etc pede menos de 100 Watts

Total = 350 Watts.

Colocando uma folga de 20% ainda daria uma demanda total com muita folga de 350 / 0,8 = 437 Watts

 

Uma boa fonte de 500 Watts lhe daria uma folga enorme. Você definitivamente não necessita de fonte de 650 Watts..  Invista em qualidade e pegue uma ótima fonte de 500 Watts com alta eficiência..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller eu ia pegar uma de 550w, mas a diferença desta para a de 650 era de 6 reais pois estava em promoção, e a Corsair é uma ótima marca, parece que você não é do Brasil, e sim, Corsair é ótima, o que acontece é que infelizmente fui um dos azarados que teve problemas com a fonte, no caso 1 a cada muitos compradores!

adicionado 2 minutos depois

@Foxwalt eu uso pelo fato de a energia cair não causar danos, então é melhor usar sem que não ocorrerá problemas? Mesmo se a energia cair? Este no-break é muito bom sim... Meu pai usava na Lan house e alimentava cerca de 15 computadores com ele e se não me engano, também a central...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@joao_pedro28_ Não tem uma etiqueta nele informando o modelo?

 

Bem, só de ser SMS e antigo é provavelmente shortbreak. Se você fornecer o modelo exato, poderemos confirmar isso.

 

19 horas atrás, joao_pedro28_ disse:

...o que acontece é que infelizmente fui um dos azarados que teve problemas com a fonte, no caso 1 a cada muitos compradores!

Ou foi um dos desavisados que teve a fonte danificada por ligar ela em shortbreak...

 

19 horas atrás, joao_pedro28_ disse:

...eu uso pelo fato de a energia cair não causar danos, então é melhor usar sem que não ocorrerá problemas? Mesmo se a energia cair?

Quedas de energia não provocam danos. Surtos associados sim. E, portanto, o equipamento correto a ser usado é um bom filtro de linha com DPS.

 

19 horas atrás, joao_pedro28_ disse:

...Este no-break é muito bom sim... Meu pai usava na Lan house e alimentava cerca de 15 computadores com ele e se não me engano, também a central...

Novamente, informe o modelo exato do nobreak. Deve ter uma etiqueta nele.

 

E, sobre isso, novamente:

Em 19/10/2017 às 21:43, Foxwalt disse:

Tem gente que pode fumar por muito tempo e não ter problemas, mas fumar continua sendo péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2017 às 13:20, joao_pedro28_ disse:

olha, não tenho certeza, até porque procurei e não achei nenhum igual ele na internet, mas creio que seja o "Net Station ust600sfx"

Esse tipo de aparelho, SEMPRE tem gravado na carcaça dele, essas informações mas, se for esse mesmo, sinto muito, mas ele não suporta 15 PCs, em hipótese alguma.. Ele mal suporta um e ele NÃO é recomendado pra PCs, igual o seu..

 

Do site do fabricante

 

Citação

IMPORTANTE:


Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Station-II

 

Não posso dizer que ele matou sua fonte.. Ninguém pode.. Mas, se for isso mesmo, você não colaborou pro correto funcionamento da fonte, ao usar um No-Break inadequado e sub-dimensionado, ainda por cima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...