Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso por memórias ram de diferentes marcas juntas?


Gaaah148

Posts recomendados

  Bom, eu tenho uma memória RAM de uma marca bem desconhecida, a QBex, é uma memória de 4gb, ddr3 e de 1333Mhz. Queria colocar mais uma memória da Kingston com as mesmas especificações. Teria algum problema? Elas tem algum conflito por serem de diferentes marcas?

  E, saindo um pouco do assunto referido ao tópico, também pretendo comprar uma placa de vídeo para meu pc também. Mais especificamente uma GTX 1050 TI, da Galax. No meu gabinete não tem nenhum espaço para parafusar a placa, só a entrada PCI E na placa-mãe. Tem algum problema eu não parafusar a placa, somente inseri-la na PCI Express?

 

Muito obrigado galera, e perdoem algum erro meu! :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaaah148 Como o amigo @Marcelo1110 disse, colocar memória rams diferentes pode não funcionar em dual channel, mas não terá problemas, as memórias para funcionar em dual channel tem que ser igual, ou seja, tem que ter a mesma latência, capacidade e modelo.

 

Sobre a placa de vídeo, veja se sua fonte realmente suporta, o ideal também é parafusar a gpu no gabinete sim, pois assim evita que meio que entorte o pci-e da mobo com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Po, valeu cara! Então, sobre a fonte vou comprar uma da Cooler Master de 400W também, acho que ela aguenta de boa, não? E sobre a gpu, eu teria que trocar de gabinete então? Ou teria algum adaptador pra colocar nele? porque eu realmente não queria ter que trocar... É só mais gasto e trabalho pra colocar tudo de novo em um gabinete, não teria algum jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaaah148 Fontes da cooler master são boas, desde que a que você deseja pegar seja pelo menos com selo 80+ e pfc ativo não terá problemas, o problema é se pegar uma fonte genérica e querer colocar a gpu.

 

Você pode até pegar uma VS400 da corsair.

 

Sobre a placa de vídeo, desde que você não atrapalhe a refrigeração, ou seja, desde que não trave os fans dela, você pode usar coisas para apoiar ela, mas não pode travar e nem encostar no fan, além de que o item não pode ser muito grande para não atrapalhar a ventilação.

 

O ideal seria mesmo trocar de gabinete para ter mais espaço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...