Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deletar linhas com critérios em duas colunas


Posts recomendados

Ola pessoal. Boa noite!

 

Preciso criar uma macro que verifique 2 ou mais colunas ao mesmo tempo e se encontrar os dois critérios, deletes essas linhas. Exemplo (Segue anexo arquivo modelo): Preciso que a macro verifique se na coluna "C" esteja "escrito" Item.: e ao mesmo tempo verifique se a coluna D esta escrito " " (tem um espaço somente). Se encontrar esses dois critérios na mesma linha, delete a linha. No caso do arquivo em anexo, as linhas 447, 470 e 487 atendem a este critério e precisam ser deletadas.  SOMENTE COM ESSAS CONDIÇÕES A LINHAS SEJAM DELETADAS. Se possível, uma macro que eu possa selecionar mais critérios para exclusão se necessário, ex: verifique se na coluna "C" esteja "escrito" Item.: e ao mesmo tempo verifique se a coluna D esta escrito, que a coluna G esteja escrito " ", e assim por diante. Obrigado. 

 

exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho noção sim, na verdade toda essa planilha foi configurada com macros, inclusive com macros para deletar linhas com vários critério em um única coluna, porém não consegui criar a macro pra verificar duas colunas e deltar essas. Pode ser só o código que jogo no modulo 1 e executo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nilo Melo Ótimo! Assim é bem melhor...

 

bom, eu não cheguei a verificar a lógoca que você utiliza para varrer uma coluna, mas o que você precisa fazer é bem simples e casa bem com a varredura de uma única coluna.

 

você precisa usar o comando ActiveCell.OffSet(coluna,linha).value

 

pesquise sobre este comando, é poderoso demais e eu sempre o uso para este tipo de coisa.

 

em resumo, dada a posição atual da seleção da célula, o OffSet força o Excel a te entregar o valor referente as ‘coordenadas’ que você informou no parametro com linha e coluna. Ex:

 

se eu estou selecionando a celula B2 e uso o comando offset(0,1).value, ele vai me trazer o valor da celula abaixo, B3. Pois o valor pra ele ‘andar de coluna’ é 0, então ele fica parado onde está e o valor de linha é 1, então peço o valor da linha debaixo.

 

tranquilo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...