Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não esta no seu melhor desempenho ! Gargalo???


Posts recomendados

Boa noite, montei um pczinho a uma semana e desde que eu montei eu percebi q a GPU não esta dando seu melhor desempenho, não sei se pode ser mas a minha mobo é de 2010, pode ser meio velha ou o processador não esta dando conta da gpu, se alguem puder ajudar agradeço !

 

Placa de Video:   GeForce GTX1060 3GB GDDR5

Processador:      Amd Fx 8150 AM3+

placa-mãe:          M4A89GTD PRO/USB3

Memória:             G.Skill 8GB (2 x 4GB) DDR3

Monitor:               TV Philco 27,5 Polegadas

Fonte:                 Corsair VS600

HD:                     500GB Seagate

 

 

Tenho minhas desconfianças :

1° HD muito antigo, eu desfragmentei ontem mas n adiantou muita coisa (Vou comprar um SSD de 32gb só pra por o PUBG)

2° Memoria ram diz que é 1600  mas no CPU-Z mostra 2 de 800ghz, seria melhor um pente de 8gb de 1600mhz?

3° placa-mãe como ja disse essa placa-mãe é muito antiga, ela pode estar gargalando o cpu?

Eu to utilizando o core unlocker da amd (4,1Ghz) pra jogar Player unknow Battleground, eu sei q o jogo não esta bem otimizado mas eu vejo no youtube gente rodando com uma 1060 e um fx 6300 mais liso que o meu, jogo em full hd e tudo no low porque no High ele trava muito

4° Vou comprar também um Water Cooler da Mymax

 

no lobby do jogo fica assim( Iddle)

cpu: 25% / 68°C

Gpu: 67% / 68°C

FPS: 146

 

in game

Cpu: 45%  / 69°C 

Gpu: 30 %  / 61°C 

FPS; 50

 

se alguem puder me dar uma luz eu agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NascarBR disse:

O processador não tem poder de processamento para levar a GTX 1060 com total desempenho. Suas memórias estão corretas, são DDR então 2X800 = 1600.

 

Eu comprei um WaterCooler e um Ssd, melhor fazer overclock ou trocar de processador? se for pra trocar qual você recomenda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, Psychotic Cx disse:

 

Eu comprei um WaterCooler e um Ssd, melhor fazer overclock ou trocar de processador? se for pra trocar qual você recomenda?

 

Pelo que pesquisei sua placa-mãe não aceita com 100% de compatibilidade o FX, isso também faz com que o processador não funcione com desempenho pleno. Para sua placa o FX-8150 é o limite, recomendo tentar um OC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, NascarBR disse:

Pelo que pesquisei sua placa-mãe não aceita com 100% de compatibilidade o FX, isso também faz com que o processador não funcione com desempenho pleno. Para sua placa o FX-8150 é o limite, recomendo tentar um OC mesmo.

 

Pode me explicar o porque disso? Essa placa-mãe GA-78LMT-USB3 usaria melhor meu FX ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, NascarBR disse:

Somente as placas com chipset 970 pra cima aproveitam 100% dos FX, os chipsets inferiores são adaptados para aceitá-los.

 

Show amigo, comprei um water cooler e um SSD, o jogo esta bem mais estável mas com graficos no baixo, agora vou procurar uma mobo que tenha  o chipset 970 !

@NascarBR Obrigado pelas duvidas !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Psychotic Cx disse:

@NascarBR  Amigo, achei essas placas que estão numa media de 350~400 reais, entre essas qual é a melhor ?

 

Asus / M5A97 LE R2.0 - R$ 380,00

Wisecase HA 18PL - Black Edition - R$ 350,00

Biostar / TA970 Ver. 5.3 - R$ 300,00

 

OBS: a a mobo da Wisecase é 990x !

 

Eu não conheço essa da Wisecase mas se tem chipset 990X parece ser superior. A da Biostar também é boa opção e mais barata que a Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...