Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Configuração até maximo R$3500


Posts recomendados

Bom ja tenho os periféricos teclado mouse monitor etc, eu montei uma que achei que caberia melhor no orçamento estou querendo algumas opiniões e dicas antes de fechar o orçamento .

2w2lerl.png

Está configuração deu R$3200,00 a vistá 

não queria subir muito o valor na verdade não estou podendo passar muito disso a não ser que o computador vá dobrar de produtividade para jogos com pouco menos investimento :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É game ou workstation? Se for game, pula fora dos Ryzen. Vai de i5 8 geração ou até mesmo i3.

 

 

Sinceramente a linha ryzen é coisa mais overrated que existe, pra jogos.

 

https://techroad.com.br/noticias/2017/03/ryzen-fraco-nos-jogos-pode-nao-ser-culpa-windows-10-como-todos-imaginavam.html

https://arstechnica.co.uk/gadgets/2017/03/amd-ryzen-gaming-performance-analysis/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz nem existe ainda este proc aqui no BR se tu me falar que é mias jogo o i5 7400 ai da para eu tentar dar uma adaptada, vou pesquisar se tem data de chegada aqui no Brasil os intel 8º geração caso esteja proximo e venha com preço acessivel ai provavelmente consigo fazer um intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da 8a geração só está valendo à pena o i5 8400, que já chegou aqui. Se for apenas pra gaming, é o melhor processador hoje em custo/benefício. O problema é que só existem placas mãe top de linha pra 8a gen, q custam 800~1000 reais, então isso mata totalmente o custo/benefício. Só vão chegar os modelos + baratos de placa-mãe ano que vem... E elas não serão compatíveis com a nova linha de processadores que a Intel vai lançar no segundo semestre de 2018... Então os Ryzen estão compensando muito ainda, principalmente pro Brasil.

 

Os 2 tópicos que o amigo postou em cima sobre o fraco desempenho deles em games são antigos. Já está bem melhor hoje, inclusive estão melhores que os intel de 7a gen. O @brender tem ai todos os videos mostrando os Ryzen ganhando dos Intel 7a gen. Só n vou conseguir colar aqui porque é bloqueado YT aqui no trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas alterações para dar uma melhorada no preço pois não tinha colocado o HD, segue com hd e o valor final ficou R$3199.00 agora estou com uma duvida, tem um pc ja montado na pichau a 2999,00 e queria saber se este que montei é superior vou linkar os 2. se possivel me indicar onde um tem vantagem no outro ficaria muito grato

Pc Montado

vrg5ch.png

 

PC Pichau

Computador Rayzen gamer Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas V. Coutinho disse:

É game ou workstation? Se for game, pula fora dos Ryzen. Vai de i5 8 geração ou até mesmo i3.

 

 

Sinceramente a linha ryzen é coisa mais overrated que existe, pra jogos.

 

https://techroad.com.br/noticias/2017/03/ryzen-fraco-nos-jogos-pode-nao-ser-culpa-windows-10-como-todos-imaginavam.html

https://arstechnica.co.uk/gadgets/2017/03/amd-ryzen-gaming-performance-analysis/

 

A linha RYZEN é a coisa mais Custo X Benefício que existe para jogos.

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

Esperando Review do Guru sobre o i5 8400 e onde ele vai encaixar no Custo X Benefício

 

O que quebra as pernas é justamente que placas mães Coffe Lake não serão compatíveis com os futuros octa core, e a Intel não vai dividir a linha i7 dela entre hexa core e octa core em uma mesma geração

 

A atual i7 é hexa core (Coffe Lake) e a próxima i7 será octa core e sua placa-mãe Coffe Lake não será compatível

 

Z370 são caras e as placas baratas que traria o Custo X Benefício para linha i5, só chegará no primeiro semestre de 2018 e em Fevereiro de 2018 já lança RYZEN 12nm

 

https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/intel_core_i5_8600k_processor_review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

 

15 minutos atrás, Rafael Chiquette disse:

Fiz algumas alterações para dar uma melhorada no preço pois não tinha colocado o HD, segue com hd e o valor final ficou R$3199.00 agora estou com uma duvida, tem um pc ja montado na pichau a 2999,00 e queria saber se este que montei é superior vou linkar os 2. se possivel me indicar onde um tem vantagem no outro ficaria muito grato

Pc Montado

vrg5ch.png

 

PC Pichau

Computador Rayzen gamer Pichau

 

Essa da Pichau só não dar para saber a qualidade da fonte, mas de resto está ok

 

Monte o conjunto na Pichau e TeraByte para saber onde fica mais em conta

 

TeraByte tem mais opções de B350 e mais baratas

 

Pegaria fonte corsair pela garantia nacional

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.490,00    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse custo beneficio provavelmente desconsidera problemas de compatibilidade(jogos, memoriam ram, coolers, etc, etc, etc).

Desconsiderando isso, pode ser realmente um bom custo beneficio. Quem não quer dor de cabeça e está disposto a pagar 10 a 20% a mais por um produto objetivamente melhor (mesmo desconsiderando problemas de compatibilidade) vai de intel.

 

Só dar uma googlelizada ryzen compatibility issues. Tem material a beça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Esse custo beneficio provavelmente desconsidera problemas de compatibilidade(jogos, memoriam ram, coolers, etc, etc, etc).

Desconsiderando isso, pode ser realmente um bom custo beneficio. Quem não quer dor de cabeça e está disposto a pagar 10 a 20% a mais por um produto objetivamente melhor (mesmo desconsiderando problemas de compatibilidade) vai de intel.

 

Só dar uma googlelizada ryzen compatibility issues. Tem material a beça!

 

Eu montei para um conhecido R7 1700 + B350 e ele joga muitos jogos antigos e etc, até agora ele não me relatou nenhum problema de compatibilidade

 

Muitos outros aqui compraram RYZEN e deram feedback no tópico, e não deu nenhum problema

 

A questão de memória varia conforme a fabricante de placa-mãe, BIOS, modelo de memória e N fatores

 

Como disse a Z370 acaba com o Custo X Benefício

 

O Custo X Benefício do i5 8400 está atrelado a placas baratas que só vão chegar no primeiro semestre de 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...