Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net usando roteadores domésticos para distribuir wi-fi grátis????


Posts recomendados

Vi essa frase abaixo em um local:

 

1- A NET-CLARO está usando os roteadores instalados em nossas casas para distribuir WI-FI gratis (#NET-CLARO-WIFI). Isto representa risco para nossas conexões internas?

O outro responde:

2- Acredito que não, a oi tambem faz isso, mas é uma rede totalmente isolada da que você usa na sua casa. Claro que se seu roteador tiver alguma brecha de segurança, pode ser explorado para obter acesso elevados

 

Isso procede? Se sim como funciona isso já que para usar o wi-fi de uma residência o aparelho a receptar precisa estar no raio de alcance, e meu aparelho ligado obviamente.

Isso não enfraquece minha banda?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Cara, se isto for verdade, está explicado o porque da Net ser horrível. Meu irmão tinha e um colega comerciante tem NET de 40MB e parecem mais lentas que a minha VIVO de 2MB.

Eu até hoje estou satisfeito com a minha de 2MB, pois já vi piores como a Net.

Hoje meu irmão usa a GVT que a VIVO comprou e é muito boa.

adicionado 0 minutos depois

Vou dar uma pesquisada a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que seja porque já vi essa conexão ( #NET-CLARO-WIFI ) no meu celular, mas nunca dei importância porque temos como dar o nome que quiser em nossa conexão, pensei é mais um usuário da NET, agora vou prestar mais atenção nesse detalhe e tentar conectar ve se pega.

Obs: Se a gente protege a conexão com senha e vem o próprio prestador de serviço distribuir nosso sinal a outros, então isso é tão crime como se eu fazer um furo na minha sala e passar o sinal para o vizinho e dividir a conta com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Obs: Se a gente protege a conexão com senha e vem o próprio prestador de serviço distribuir nosso sinal a outros, então isso é tão crime como se eu fazer um furo na minha sala e passar o sinal para o vizinho e dividir a conta com ele.

Verdade.:atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...