Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link Archer 2 AC750 vs D-Link Dir-809 AC750, melhor qualidade de sinal?


Nagato

Posts recomendados

Boa tarde, queria montar uma nova configuração de rede, já pesquisei na Net sobre esses roteadores mas queria uma resposta mais atualizada sobre eles.

 

Eu sempre usei modem+router, me disseram q é melhor usar dois aparelhos separados e eu já até já escolhi um modem, eu gostaria de saber se entre o TP-Link Archer 2 AC750 e o D-Link Dir-809 AC750, qual dos dois têm melhor sinal, se cai o sinal, essas coisas. Sei o Archer 2 é um pouco mais caro porque tem a porta gigabit, eu no momento nem precisaria dela porque minha internet é oi Velox de 15mb, pode ser q futuramente eu troque e realmente quero trocar (qualquer coisa deve ser melhor q oi Velox), mas a princípio me preocupo mais com a qualidade do sinal do Wi-Fi. Já li um pouco sobre os dois, dizem o Dir-809 o sinal cai muito, mas com atualização do firmware isso se resolve, se é difícil fazer tal atualização. Enfim gostaria de ajuda para escolher qual dos dois comprar, meu orçamento seria no máximo de R$ 200,00. valeu pela a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você quis dizer. No caso eu moro numa casa de um andar mesmo, queria rotear o sinal para dentro dela e também para a varanda. A minha maior dúvida é sobre alcance e queda no sinal, principalmente queda. Já pesquisei e tem gente q fala q não tem jeito e gente q fala q atualizando o roteador resolve, queria confirmar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Comprei o DIR-809 e, logo depois, reparei que teve diversas reclamações dele. Mas, todas elas são de 2015/16, época em que foi lançado. Com receio de ter dor de cabeça, esperei chegar pra devolver. Só que, estourou essa greve e fiquei com a caixa fechada, esperando que ela acabasse pra devolver. Acabou que não terminou e resolvi ficar com ele. Estou usando ele e está muito estável. Eu usava um Tenda w311r v2, que funciona quando quer agora. E ele era bem estável com um processador Ralink. Tenho um TP-Link wr340gd, que atendeu sempre bem e, era o que usava até instalar o D-Link. Mas, tá antigo e as vezes dando umas falhas. Seu sinal é ótimo, ele possui potência de sinal de 20 dBm e tem antena destacável de 5 dBi que eu coloquei. O DIR-809 também tem potência de sinal de 20 dBm mas, antenas fixas. Porém, ele emite um pouco mais sinal. Bem pouco mesmo, que é pelo fato de ter a mesma potência de sinal do TP-Link que mencionei e o mesmo dBi nas antenas. Com dois dias de uso, já dá pra dizer que o DIR-809 atende bem quem não vai exigir muito porque, ele suporta de 10 a 15 conexões simultâneas. Os únicos contras são, as antenas fixas e uma única antena para os 5 GHz. Este, aliás, é de curto alcance mesmo. Muita gente acha que o sinal vai mais longe. Outra coisa que muita gente se engana é, achar que quanto maior o número de antenas, mais longe o sinal chega. A quantidade de antenas só estabiliza o sinal, permitindo o uso de vários aparelhos sem o gargalo. 

Bom, este tópico vai servir pra quem pensa neste modelo. E, o Archer C2 é um modelo mais avançado, este vai atender quem precisa de wifi que atende muito melhor a demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...