Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Demigodzz

Memória reservada para hardware muito grande

Recommended Posts

Bom, recentemente em venho tendo problemas com a ram do meu pc, o pc reconhece mas n utiliza a memoria total, possuo 8gb, 2 pentes de 4, já tentei de tudo, atualizar a bios, o procedimento pelo msconfig, trocar os pentes de lugar, deixar só 1 pente, entrar na bios do pc e ver se a placa de video esta puxando algo(não está), e até mesmo formatei o pc e nada adianta eu reparei q de quinta, quando comecei a ter o problema, a memória reservada para hardware era de 4110mb e hj terça ela aumentou, foi para 4800, quando entro na bios do pc ela só reconhece cerca de 3,2gb, instalado e disponivel, já procurei muito e não consegui resolver o problema já fiz um memtest e não deu erro nenhum, como já disse tentei todos os métodos anteriores, gostaria de saber se alquem pode me ajudar com mais métodos. Seguem alguns prints e a config do meu pc:

CPUz : https://prnt.sc/gymin6

Monitor de recursos: https://prnt.sc/gymj36

Sistema: https://prnt.sc/gymjdv

Processador FX-6300 Black Edition

Motherbord Asus M5A78-M LX/BR

Ram: 2x4gb Kingston

Video: Gygabyte Gtx 750 2gb 

SO: Win 10 Pro 64 bits

Desde já agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto o BIOS e o Windows reconhecem com cada pente individualmente?

Tem diferença nos 2 pentes pelo SPD do CPU-Z?

Editado por Walter C. Catelan

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente para a resolução desse problema eu acesso o MSCONFIG, marco para inicializar como diagnóstico, desligo computador, removo os pentes de memória passo uma borracha e coloco novamente, ligo o computador e vejo se reconheceu os 8GB. Veja se resolve e poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você acessa o MSCONFIG e marca a memoria máxima, qual quantidade aparece? Geralmente a memoria é reservada quando possui um chipset de video onboard (o que não é o caso) ou bugada quando você instala o sistema em arquitetura imcompativel (x64 no lugar de x32) - Acredito que não seja também o caso. Você notou se o problema pareceu depois de algum procedimento ou aconteceu de repente? 

Não sei se isso tem a ver com o problema, mas sua placa-mãe com esse processador geralmente gera MUITA instabilidade na máquina, o que tem de gente com problema sobre esse kit aqui no fórum não é pouca.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a bios reconhece cerca de 3,2gb e o windows reconheece 8 gb mas utilizavel é só 3,2

adicionado 1 minuto depois

não deu certo

adicionado 2 minutos depois
    Em 17/10/2017 às 17:32, Marcelo1110 disse:

Quando você acessa o MSCONFIG e marca a memoria máxima, qual quantidade aparece? Geralmente a memoria é reservada quando possui um chipset de video onboard (o que não é o caso) ou bugada quando você instala o sistema em arquitetura imcompativel (x64 no lugar de x32) - Acredito que não seja também o caso. Você notou se o problema pareceu depois de algum procedimento ou aconteceu de repente? 

Não sei se isso tem a ver com o problema, mas sua placa-mãe com esse processador geralmente gera MUITA instabilidade na máquina, o que tem de gente com problema sobre esse kit aqui no fórum não é pouca.

aparece 8192mb, aconteceu do nada,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu acabei de resetar a bios do direto na placa-mãe e agora a memoria utilizavel subiu um pouco, agr ta 4,0 e a reservada para hardware ta 4,0

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Já olhou o que acontece sem a VGA?

A mesmo coisa, também pensei q a bios tava mandando memoria pra vga mas mesmo sem ela continua o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Certo, acabei de tirar as memórias passei uma borracha nelas e por incrivel q pareça o problema foi resolvido, ainda não vou marcar o topico como resolvido, vou esperar mas 2/3 dias e ver se continua assim. Obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais