Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 não tem video integrado ?


Renatopogo

Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando a montar meu computador e quero montar com um:

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX 

e placa mâe:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4 

 

Só que vi que o a linha Ryzen inclusive o Ryzen 5 1600 não tem video integrado, a minha duvida é, montando com essas peças, só consigo usar o pc com uma placa de video offboard? pois sem ela não dará video ?

estou pensando em pegar uma:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ 60NRH7DSL9OC 

 

se eu pegar uma placa de video offboard, conseguirei usar sem problemas ? no caso só consigo usar com o ryzen se tiver uma placa de video externa correto?

 

se alguem puder me ajudar estou só com essa duvida para efetuar a compra.

 

OBS: antes ia montar com um i5 7400 + GTX 1060 mas mudei para a confs amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Gustavo Henrique Forell disse:

só pegaria a GTX 1060 de 3 Gb mesmo... a diferença entre a de 6GB é ridícula

Não acho ridícula.  O que acontece é que depende do jogo, para jogar  com certas opções gráficas(ultra por exemplo), tem jogos que pedem mais de 3Gb. Um caso é o GTA 5 e o Shadow of mordor.

 

São duas placas bem diferentes uma da outra, sendo que a de 6Gb tem mais cuda cores e o texture rate é bem maior 120.5 GTexel/s contra 108.4 GTexel/s da de 3Gb.

 

@Renatopogo Pode abraçar esse Ryzen 5 1600 + Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB 

Tenho um conhecido com esse modelo de placa de vídeo  e é bem boa.

 

PS: é verdade, toda linha ryzen não possui video integrado(APU) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, DiF disse:

Não acho ridícula.  O que acontece é que depende do jogo, para jogar  com certas opções gráficas(ultra por exemplo), tem jogos que pedem mais de 3Gb. Um caso é o GTA 5 e o Shadow of mordor.

amigo a inúmeros testes no Youtube como o abaixo que comprovam que eu estou dizendo. mas opinião é assim cada uma tem a sua. 

 

 

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, Renatopogo disse:

Obrigado pela dica, essas confs mesmo que vou pegar, problema se um dia a placa de video queimar não consigo ligar o pc né? pois não terá video integrado correto ?

isso mesmo não vai ligar . mas vai saber se os amd num futuro não lança algo com GPU integrada para essa plataforma. o que traz essa confusão e que as placas mãe já vem com saída de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Renatopogo Sim, é isso mesmo. Como não tem video integrado, precisa de uma placa. Caso queime, teria que compra outra. Mas convenhamos.. é bem difícil queimar uma placa de vídeo por meios normais...( quedas de luz ou algo similar), Acredito que é mais fácil queimar a placa com um overclock mal feito.  Que por sinal, a que você escolheu, já vem com overclock de fábrica( que é seguro)

 

@Gustavo Henrique Forell O que você apresentou aí foi a versão "superclocked". Estava me referindo a versão "non-SC". Além disso, a única coisa que é melhor entre as duas é o preço mais em conta.... Mas  para quem dá bola para fps e coisa do tipo... a de 6GB é melhor. esses 3 fps a mais em gravação/stream faz toda a diferença.

Então se tiver oportunidade comprar a de 6GB superclocked, abraça.

 

PS: sem contar, que mesmo com OC de fábrica na de 6GB, dá para ir além quase alcançando uma GTX 1070 (obviamente com a refrigeração certa).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renatopogo Qual fonte de alimentação pretende colocar nessa máquina? E você fez bem em optar pelo Ryzen. Poderia esperar a 8ª Geração da Intel também. Core i5 de 7ª Geração não compensa.

 

E concordo com o @DiF em recomendar a GTX 1060 de 6GB mesmo, mas no caso seria pela longevidade. Alguns jogos já estouram 3GB de memória mesmo em Full HD e tem outros que ficam bem perto. Até em jogos antigos como o Skyrim LE, se você quiser usar alguns mods mais elaborados, estoura fácil esses 3GB em Full HD... E isso vai ser desagradável considerando o tanto que a placa poderia ir além. Além disso, considerando que essa placa pode levar alguns jogos bem em 1440p ou mesmo 4K, essa memória pode fazer muita diferença se você quiser jogar nessas resoluções.

 

Tenho aqui uma GTX 760 de 2GB, uma placa muitas vezes mais fraca que a GTX 1060. Você não faz ideia do tamanho do arrependimento que eu tenho de não ter comprado a de 4GB na época. Estoura a memória no Doom, no Shadow of Mordor, no Skyrim... Tudo em Full HD.

 

32 minutos atrás, Renatopogo disse:

Obrigado pela dica, essas confs mesmo que vou pegar, problema se um dia a placa de video queimar não consigo ligar o pc né? pois não terá video integrado correto ?

Correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiF disse:

esses 3 fps a mais em gravação/stream faz toda a diferença.

Então se tiver oportunidade comprar a de 6GB superclocked, abraça.

 

PS: sem contar, que mesmo com OC de fábrica na de 6GB, dá para ir além quase alcançando uma GTX 1070 (obviamente com a refrigeração certa).

 

No mundo real faz não meu amigo... isso ai já é efeito placebo .. e vai me desculpar nessa arquitetura NVIDIA pascal. as placas Custom não sobem muito em relação as Founders Edition como na arquitetura anterior infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é bem os jogos hoje, mas os da "semana que vem"

 

Lembre que GTA V é um game de 2013 :X

 

 

RX470 consumindo 3.8Gb, GTX1060 consumindo 3.020Gb cravada, placas que normalmente ficam bem proximas, a 1060 esta apanhando de mais de 20fps, para uma GPU que custava R$300,00 a menos que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Henrique Forell A GTX 1060 3GB já fica no limite da memória nos jogos de hoje, mesmo em Full HD. Existem jogos que já estouram esse limite. Considerando os jogos que virão e que essa é uma placa consideravelmente potente e que ninguém compra para ficar pouco tempo, o ideal é a de 6GB. A versão de 3GB deve ser evitada a todo custo e ficar só como última opção se não tiver mesmo como pagar a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

 

Bom acho todos esses argumentos bem interessantes na teoria, mas na pratica se fosse pensar em comprar uma placa pra jogar 1440p ou jogos futuros não compraria uma gtx 1060. mas sim 1070 pra cima. mas enfim obrigado por todas opinião diversas, mas acho que a pergunta original do tópico já foi respondida e estamos floodando um pouquinho kkk

2 horas atrás, Atretador disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://techreport.com/review/30812/nvidia-geforce-gtx-1060-graphics-card-reviewed

 

@Gustavo Henrique Forell , a questão não são os quadros e sim a cadência entre eles. ;)

A 1060 6 GiB já tinha melhores resultados com drivers crus e jogos do ano passado, nos preços atuais a coisa fica ainda mais favorável pras placas com mais memória.

 

Ainda não achei um site com metodologia melhor que a deste aí, estou aceitando sugestões. :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Evandro disse:

http://techreport.com/review/30812/nvidia-geforce-gtx-1060-graphics-card-reviewed

 

@Gustavo Henrique Forell , a questão não são os quadros e sim a cadência entre eles. ;)

A 1060 6 GiB já tinha melhores resultados com drivers crus e jogos do ano passado, nos preços atuais a coisa fica ainda mais favorável pras placas com mais memória.

 

Ainda não achei um site com metodologia melhor que a deste aí, estou aceitando sugestões. :)

Realmente muito bom esse site valeu pela dica!  Meu problema  maior com a GTX 1060 6gb é a diferença de preço pra tão pouco ganho na pratica. eu sei que pra gente que gostar de hardware qualquer ganho em FPS ou menos Frame Time  é valido. mas pro leigo que só quer se divertir o que pesa é o bolso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gustavo Henrique Forell disse:

Realmente muito bom esse site valeu pela dica!  Meu problema  maior com a GTX 1060 6gb é a diferença de preço pra tão pouco ganho na pratica. eu sei que pra gente que gostar de hardware qualquer ganho em FPS ou menos Frame Time  é valido. mas pro leigo que só quer se divertir o que pesa é o bolso. 

Eu ja tive uma 970 com os famigerados 512MB "capengas", ou seja, "na pratica" ela tinha 3,5GB e digo que a falta de vram acaba com a fluidez do gameplay, pois, nao adianta nada você ter 60fps com sttuter pra todo lado. Pra mim a nvidia foi um pouco sacana em disponibilizar uma vga com o poder e preço da 1060 com opção de 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Gustavo Henrique Forell disse:

Meu problema  maior com a GTX 1060 6gb é a diferença de preço pra tão pouco ganho na pratica.

Quando a falta de memória bate, o ganho não é pouco... A diferença de preço é considerável sim, mas vale a pena pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Foxwalt disse:

Quando a falta de memória bate, o ganho não é pouco... A diferença de preço é considerável sim, mas vale a pena pagar.

onde em 1080p em 2 3 jogos ... prefiro mexer na configuração que pagar 300 pila a mais. ahh mas os jogos no futuro bla bla ... no furo provavelmente não vai só a memoria o limitador. e dai vai ter que comprar o placa nova o fato que  a 1060 3gb nem deveria existir.. mas ela existe. é mais barata entrega praticamente a mesma performance em 99 % dos jogos  ponto. não sou eu que ta dizendo, mas um monte de teste por ai e nacionais e gringos.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...