Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 não tem video integrado ?


Renatopogo

Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando a montar meu computador e quero montar com um:

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX 

e placa mâe:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4 

 

Só que vi que o a linha Ryzen inclusive o Ryzen 5 1600 não tem video integrado, a minha duvida é, montando com essas peças, só consigo usar o pc com uma placa de video offboard? pois sem ela não dará video ?

estou pensando em pegar uma:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ 60NRH7DSL9OC 

 

se eu pegar uma placa de video offboard, conseguirei usar sem problemas ? no caso só consigo usar com o ryzen se tiver uma placa de video externa correto?

 

se alguem puder me ajudar estou só com essa duvida para efetuar a compra.

 

OBS: antes ia montar com um i5 7400 + GTX 1060 mas mudei para a confs amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Gustavo Henrique Forell disse:

só pegaria a GTX 1060 de 3 Gb mesmo... a diferença entre a de 6GB é ridícula

Não acho ridícula.  O que acontece é que depende do jogo, para jogar  com certas opções gráficas(ultra por exemplo), tem jogos que pedem mais de 3Gb. Um caso é o GTA 5 e o Shadow of mordor.

 

São duas placas bem diferentes uma da outra, sendo que a de 6Gb tem mais cuda cores e o texture rate é bem maior 120.5 GTexel/s contra 108.4 GTexel/s da de 3Gb.

 

@Renatopogo Pode abraçar esse Ryzen 5 1600 + Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB 

Tenho um conhecido com esse modelo de placa de vídeo  e é bem boa.

 

PS: é verdade, toda linha ryzen não possui video integrado(APU) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, DiF disse: