Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede não é reconhecida


Math153

Posts recomendados

Boa noite amigos, comprei uma placa de rede offboard no mercado livre porque a minha onboard queimou. No caso eu comprei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868649407-placa-de-rede-pci-express-101001000-_JM

Porém ela chegou hoje, desconectei a placa Wi-fi q eu usava e conectei essa nova placa, porém ao colocar o cabo e iniciar o computador a placa nem se quer é listada na lista de dispositivos, apenas a onboard, e também fica uma luz amarela acesa no conector do rj 45.

Ja instalei os drivers mais recentes para w10 no site da realtek e de nada adiantou. Devo pedir meu dinheiro de volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math153 disse:

Boa noite amigos, comprei uma placa de rede offboard no mercado livre porque a minha onboard queimou. No caso eu comprei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868649407-placa-de-rede-pci-express-101001000-_JM

Porém ela chegou hoje, desconectei a placa Wi-fi q eu usava e conectei essa nova placa, porém ao colocar o cabo e iniciar o computador a placa nem se quer é listada na lista de dispositivos, apenas a onboard, e também fica uma luz amarela acesa no conector do rj 45.

Ja instalei os drivers mais recentes para w10 no site da realtek e de nada adiantou. Devo pedir meu dinheiro de volta?

É a placa que você comprou.

Outro membro aqui do CdH no mês passado estava com esta mesma placa Lotus e ela não aceita driver nenhum.

Ele devolveu a placa, teve seu dinheiro reembolsado e comprou uma TP Link.

Realmente nas fotos tem um chip com emblema Realtek, mas dificilmente é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math153 disse:

De fato o chip listado não é o mesmo instalado na placa. Incrivel como esses vendedores adoram enganar.

Bom, vou re-embolsar e comprar uma melhor, obrigado pela luz.

Sem querer justificá-los, não são os vendedores. Pois a grande maioria nem saber ler sabem. Muito menos conhecimento técnico.

Mas como comerciantes e vendedores, eles sabem muito bem que o que é barato não vale nada. Principalmente em eletrônica.

Para estarem vendendo por R$21,00, é porque compraram por menos de R$5,00 cada placa desta. Estes lixos que vêm da China são vendidos aos montes e é todo tipo de hardware. Só não sei quando vai acontecer, mas já passou da hora de nós técnicos de verdade e os consumidores começarmos a combater estes maus elementos do nosso Brasil. Tanto os maus estrangeiros como os maus brasileiros.

E para falar a verdade este monte de lojas de informática que existem hoje nos grandes centros não passam de camelôs disfarçados de lojistas pois os produtos são os mesmos dos camelôs de rua, só que mais caros devido ao custo de ser ter uma loja física. Sei disto, pois conheço vários comerciantes com estas supostas lojas de informática e os produtos que eles compram é lixo da China, refugo, e são comprados por valores ridículos e vendidos com mais de 200% do valor original.

Nisto eles carregam a culpa, mas nas questões técnicas são verdadeiros analfabetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...