Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa falsa ou erro de identificação?


JansenX

Posts recomendados

Instalei hoje a placa de vídeo Sapphire Radeon R7 350. Para minha total surpresa, quando abri o HWiNFO vi que a placa é identificada como uma R9 255. Há algum erro na identificação, a placa é falsa ou a R7 350 é realmente uma R9 255 com algumas modificações?

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/hwinfo_gc_r7350-jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@JansenX Sua placa seria esta?

 

@Foxwalt, eu comprei na pichau uma Sapphire Radeon R7 350. O GPU-Z que você indicou está reconhecendo como tal. Mas fiquei confuso com esse conflito de informações entre programas que, imagino eu, deveriam buscar os dados da mesma fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, JansenX disse:

 

@Foxwalt, eu comprei na pichau uma Sapphire Radeon R7 350. O GPU-Z que você indicou está reconhecendo como tal. Mas fiquei confuso com esse conflito de informações entre programas que, imagino eu, deveriam buscar os dados da mesma fonte...

Fique tranquilo @JansenX . É o seu programa de análise que está desatualizado. O meu AIDA64 antes da atualização dava estas informações erradas também. É o banco de dados do programa que está desatualizado. Ele reconhece o dispositivo através de parâmetros mais próximos. Então o que ele tiver no banco de dados mais próximo do dispositivo em questão, é o que ele irá mostrar.

adicionado 3 minutos depois

Notou que tirando o nome principal, seu outro programa acertou tudo, inclusive que era uma placa R7 Series?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Fique tranquilo @JansenX . É o seu programa de análise que está desatualizado. O meu AIDA64 antes da atualização dava estas informações erradas também. É o banco de dados do programa que está desatualizado. Ele reconhece o dispositivo através de parâmetros mais próximos. Então o que ele tiver no banco de dados mais próximo do dispositivo em questão, é o que ele irá mostrar.

adicionado 3 minutos depois

Notou que tirando o nome principal, seu outro programa acertou tudo, inclusive que era uma placa R7 Series?

 

@Wagner Ruaro, eu atualizei para a última versão (beta) do HWiNFO e mesmo assim ele diz ser uma R9. Mas eu reparei numa coisa. Duas linhas acima do "Driver Vesion" fica o "Driver Description". E nele, como pode ser visto na print que postei anteriormente, está dizendo que é uma AMD Radeon R7 series / HD 9000 Series.

 

Bom, alguém sugere uma terceira opção de análise para desempatar a crise? Preferencialmente algum freeware ou open source...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JansenX disse:

 

@Wagner Ruaro, eu atualizei para a última versão (beta) do HWiNFO e mesmo assim ele diz ser uma R9. Mas eu reparei numa coisa. Duas linhas acima do "Driver Vesion" fica o "Driver Description". E nele, como pode ser visto na print que postei anteriormente, está dizendo que é uma AMD Radeon R7 series / HD 9000 Series.

 

Bom, alguém sugere uma terceira opção de análise para desempatar a crise? Preferencialmente algum freeware ou open source...

Cara, fica tranquilo, sua placa é a que você comprou... Fica numa Nice...

Baixe o AIDA 64 novo e você verá sua nova placa identificada certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Cara, fica tranquilo, sua placa é a que você comprou... Fica numa Nice...

Baixe o AIDA 64 novo e você verá sua nova placa identificada certinho...

@Wagner Ruaro, agora que fiquei com mais medo ainda... Fiz o que você recomendou e olha só no que deu...

 

aida64.thumb.jpg.3491a77b4e9f97fcec6b725d28fda54a.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JansenX disse:

@Wagner Ruaro, agora que fiquei com mais medo ainda... Fiz o que você recomendou e olha só no que deu...

 

aida64.thumb.jpg.3491a77b4e9f97fcec6b725d28fda54a.jpg

 

Dei uma pesquisada e realmente a Cabo Verde é R9 255. Segue um link comparativo das duas:

radeon-r7-350-vs-radeon-r9-255-oem

A R7 350 possui arquitetura Oland. Mas fique tranquilo que sua VGA não é falsa.

Com certeza são placas OEM e que têm sua BIOS atualizada para uma versão nova como é o caso da R7 350. Mas independente de qualquer coisa são da mesma geração R7.

Mas não é falsa, viu?

adicionado 1 minuto depois

Na verdade ela é um pouco mais potente que a R7 350, apesar de ser no total 6% inferior. Tudo depende dos parâmetros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Dei uma pesquisada e realmente a Cabo Verde é R9 255. Segue um link comparativo das duas:

radeon-r7-350-vs-radeon-r9-255-oem

A R7 350 possui arquitetura Oland. Mas fique tranquilo que sua VGA não é falsa.

Com certeza são placas OEM e que têm sua BIOS atualizada para uma versão nova como é o caso da R7 350. Mas independente de qualquer coisa são da mesma geração R7.

Mas não é falsa, viu?

 

@Wagner Ruaro, fiquei confuso. Então minha placa é uma R9 255 e não uma R7 350? Cabo verde é a arquitetura da placa? Se for, então posso pedir devolução do dinheiro e caçar uma R7 Oland?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JansenX disse:

 

@Wagner Ruaro, fiquei confuso. Então minha placa é uma R9 255 e não uma R7 350? Cabo verde é a arquitetura da placa? Se for, então posso pedir devolução do dinheiro e caçar uma R7 Oland?

Se isto te incomoda, sim...

adicionado 2 minutos depois

@JansenX Mas você terá que provar que sua VGA não é o que diz. Procure outros analisadores e faça uma listagem de resultados.

Enquanto isso vou dar uma pesquisada a mais e ver qual o motivo desta "troca de placas" ou de nomes...

Mas somente a Sapphire sabe responder. Entre em contato com o SAC deles e peça para que expliquem o que ocorre ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro, realmente são muitas versões de um mesmo produto com especificações que variam de um para outro. Consultei os dados do anúncio e vi que o clock máximo é 925 MHz, que bate com a informação da Wikipedia:

59e6a4003262e_wiki_Rx300series.thumb.jpg.c27b43d9912067850c9476bccb790846.jpg

 

Mas o problema é que não encontrei qualquer citação à R9 255 na Wikipedia em inglês, somente na Wiki alemã... Se eu soubesse que era tão complicado escolher uma placa de vídeo eu teria desistido antes de comprar...

 

Mas deixa eu ir ao aspecto prático. Eu optei por essa placa pelo custo-benefício, pois eu vi um review no youtube

onde o cara rodou GTA V com uma Sapphire R7 350. Bati uma print do momento em que ele exibe as especificações técnicas da placa pelo GPU-Z e coloquei ao lado da análise da minha placa feita também pelo GPU-Z. O resultado foi o seguinte:

59e6a7865af5f_sapphirer7350youtubevsme.jpg.adc6766422e1ec666d3eaaa15bd9d335.jpg

Analisando a imagem só encontrei diferenças na data de lançamento (Release Date), no chip de memória (Hynix x Samsung) e lá no final, onde a minha consta "AMD Radeon R7 Series / HD 9000 Series" enquanto na dele consta "AMD Radeon R7 350 Series". Ou seja, devo entender que a minha placa tem a mesma capacidade que a placa utilizada no vídeo, não é? Se for isso, vou ficar por aqui mesmo pois foi esse gameplay que motivou a investir nesse modelo pois ela atende meu desejo dentro de um preço que me dispus a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JansenX Sim, pode ficar tranquilo. Com relação à Sapphire, tenho placa dela e é uma boa placa, é raro dar problemas. É bem durável. Mas sua placa é totalmente equivalente à outra arquitetura. Mas como eu disse e o @rodrigops , ela é superior à R7 350. Tem mais potência bruta e maior resolução digital. É só analisar a comparação das duas que verá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...