Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS em um jogo(aparentemente)


Posts recomendados

Olá minha gente bonita, cá estou eu em mais um tópico, bem ainda estou na busca do causador de uma dor de cabeça a quase 1 ano ou até 2 anos (nem lembro mais) bem deixa eu explicar e tentar detalhar as partes importantes.

 

Primeiramente eu criei um tópico para saber se minha fonte uma corsair CX-500W 80 plus broze suporta meu setup, que é:

Windows 8.1 Pro. (Já usei desde o W7 ao W10 com o mesmo problema sempre)

Processador: Fx-8320E (estava com OC em 4.0 Ghz, mas agr deixei no padrão e percebi que o problema é mais intenso).
Mobo: GA-970A-D3P .

Memoria: Hyper-X - 16 GB DDR3 1600 Mhz Dual Channel.

GPU: EVGA GTX 960 4GB.

SSD: Kingston V300 - 120GB 

HD: WDC WD200 -  2TB

Acho que isso basta né? Hahaha

Ai acabei sendo muito bem ajudado e informado que minha fonte seguraria muito bem.

 

Então vamos ao problema, eu jogo League of Legends a um tempo e que eu me lembre isso nunca aconteceu até um tempo pra cá, o que acontece é que, durante a partida o FPS cai de 200 FPS para uns 90 FPS por exemplo, mesmo o valor estando maior que 60 FPS essa queda eu percebo pois o jogo da uma travada de milissegundos até segundos, e para um jogo que é online isso atrapalha muito, aparentemente com o OC ficou melhor, não deixou de ocorrer mas com menos frequência e o tempo que o jogo fica travado. 

Como já tinha citado que pois em outro tópico mas com assunto diferente, eu acabei perguntando por la mesmo o que poderia esta fazendo isso ocorrer, falaram que poderia ser o processador e tal, pois mandei alguns prints dentro do jogo e mesmo sem nada acontecendo no jogo tinha uma cpu que sempre ficava com 100% ou chegando a 100% e o resto quase sem usar, após o OC percebi que agora todas as CPUs estão trabalhando ou seja aparentemente com o uso de todas as CPUs está fazendo com que o "gargalo" não aconteça mais, eu jogo também no momento o "The Witcher 3" mas que é offline e aparentemente eu não percebi esse problema até o momento ou pode ser que é porque eu jogo na qualidade "Alta" enquanto no LoL eu jogo na "Muito Alta" que é quase um "Ultra" eu acho hahaha, bem isso é tudo que eu sei até o momento, espero que possam me ajudar.

Pode ser que vão me falar para colocar o processador para um OC maior, já aviso que com 4.0 Ghz o meu processador passa de 70 º C em 100% de uso (usei o prime 95 para testar a estabilidade) o que não é recomendado pela AMD que diz que o mesmo deve chegar no máximo a essa temperatura que eu já citei.

 

Gente espero que eu consiga resolver isso com a ajuda de vocês pois estou com receio de isso começar a ocorrer com outros games ou pior, que o processador esteja ficando ruim.

Agradeço a todos que ajudarem

 

Retificando o que eu falei sobre não haver quedas em outros jogos, acabei de perceber isso jogando o The Witcher 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que falei no outro tópico que, talvez, você não tenha entendido..

 

 

Bom em Multi-Thread, fraco em Single Thread, ou seja, quando o jogo é feito pra distribuir seu "peso" em mais núcleos (Multi-Thread), seu FX leva bem.. Se você fizer a medição com o Afterburner, deve ver todos os núcleos trabalhando no TW3..

 

Como você já viu no outro tópico, quando o jogo é feito numa API mais antiga, como o DX9, o jogo fica meio restrito a utilizar 1 ou 2 núcleos.. Aí você tem um núcleo em 100% e o resto folgado.. Dei um exemplo ali também e mesmo cenário.. Nesse cenário, o FX deixa muito a desejar.. O OC ajuda a diminuir esse problema..

 

 

E não, seu processador não está ficando ruim.. Ele é assim mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A ta que susto cara, e uma coisa que eu percebi agora nesse instante, eu estava jogando o LOL no PC da minha namorada que é um Fx-6300 ai eu coloquei o meu e não estava dando esse problema, ai percebi que o modo AHCI não estava ativado ai eu ativei, fiz o processo todo do windows instalar os drivers e tal e reiniciei, fui jogar agora e PAAA apareceu o problema, então seria alguma coisa com esse modo AHCI? Eu to ferrado se for porque eu uso SSD e preciso disso pra deixar ele com o desempenho bom e agr? Fiquei abismado de logo assim que eu ativei o AHCI o travamento ocorreu.

Obs, o pc da minha namorada é:

MOBO: GA-78LMT-S2

Mem: 8GB DDR3

GPU: GTX 550 TI 1 GB

Fonte: Game Max 500W

Windows 7 Ultimate.

Edit: Alarme falso, deu o mesmo problema eu voltando pro modo IDE.

Eu vou pegar o 6300 dela emprestado essa semana para testar e ver se ocorre o mesmo problema.

 

@RS Faria Estou usando o 6300 e deu o mesmo problema realmente não tem o que fazer. Vou guardar uma grana e quando der troco para os ryzen, até final do ano talvez eu faça o UP, o Ryzen 5 é bom ne? Mas qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...