Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som sony HCD-GTR66 sem som


Posts recomendados

este aparelho esta com a saída de som boa.desligando os resistores do canal esquerdo e direito quel que levam o sinal de audio até o ic pré e injetando sinal tenho som,o que significa que o problema esta para trás provavelmente no ic400 responsável pelas entradas de sinal e volume elétrico.porém suas tensões nnos respectivos pinos estão corretas.outra coisa estranha é que o vu esta no máximo e não altera mesmo com o volume no mínimo.outra coisa que pude perceber é que se tivese sinal o led do botão de volume ficaria piscando coisa que não esta fazendo.estou doidinho com esse defeito.algum amigo tem uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo.não tenho som no fone.se eu injetar sinal no ic252 tenho barulho tanto nas caixas quanto no fone.retirei o stk e deveria ter o vu balançando indicando presença de sinal.mas ao contrário,ele fica parado no vermelho.o responsável pela entrada de sinal e saída é o ic400.estou desconfiado dele,porém as tensões nele estão corretas.estes aparelhos da sony sempre complicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vejo problema nesse VU! Quem controla ele é o IC1101 e quem controla eles todos é o processador do som IC401.

Qualquer defeito em um deles todo as teclas do painel ficam inoperantes, inclusive a seleção da fonte que deveria ser selecionada pelo ser amplificada IC400...

Pergunte ao seu cliente se foi algum raio que provocou o defeito, se sim! Sugiro cair fora dessa dor de cabeça!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo BCpetronzio pela dica.bem medindo as tensões no ic 401 estão todas normais,eu já havia medido,só não mencionei.só não medi o ic 1101 por ficar no painel frontal em um lugar horrívél de testar.uma observação todas as teclas estão funcionando normalmente,já que se alguma chave touch estiver com fuga trava todas as funções,o que não é o caso.vou testar alguns periféricos do ic1101,caso não ache nada vou seguir o conselho do amigo,vou cair fora.mas se tiver mais alguma dica eu agradeço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pos é.todos os sinais entram no ic400 e apóis receber um pulso do microprocessador  ic 401 para liberar o sinal escolido(cd,usb,tuner ou mic).simples assim.outra coisa é que sem o stk412 170 no circuito o vu e o led  tinham que piscar indicando presença de sinal correto amigo BCpetronzio, por isso a minha desconfiança no ic400.mas aonde achar esse dito cujo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Lamento colega @luiz carlos hz! Não estou na "ativa" hoje! O que observo é que esses aparelhos estão vindo cada vez mais descartáveis!...

É muito provável que esse aparelho que você esta revisando, foi vítima de um raio! Ai o estrago é completo!!!....

Só fazendo umas grandes "Gambiarras" para aproveitar a etapa amplificadora dele!... e seleção da fonte de som manualmente!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...