Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia após fazer upgrade de memória RAM


Posts recomendados

Olá pessoal, sei que esse assunto já foi tratado aqui no fórum outras vezes, mas por não ter conseguido resolver meu problema gostaria que me ajudassem! 

O modelo da minha placa-mãe é o seguinte: ECS G41T-M7. Pesquisando a respeito dela eu li que os slots de memória RAM aceitam até 8GB ao todo, logo como a placa possui 2 slots cada um suporta 4GB. Até então eu possuia 2GB de RAM apenas, resolvi fazer um upgrade e comprei dois pentes de 4GB da memória Kingston mostrada no link abaixo, no entanto meu PC não inicia mais, após colocá-las tudo liga aparentemente normal, mas o monitor não mostra mais nada. Lembrando que meu padrão de memória é DDR3. Alguém tem alguma sugestão pra me ajudar? Eu já fui na BIOS, mandei carregar as configurações default e também tirei a bateria da mesma pra resetá-la, mas não surtiu efeito.

 

Abraços!  

 

 

Memória adquirida:  https://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw1JbPBRCrARIsAOKj2PkwCXrNyowujxddZJGvHaXExKeiIGG9nRaSoz1bHfyJmKFLZyz_fDUaAlkzEALw_wcB 

 

Placa-Mãe: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Overview.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. quando você coloca o de 2GB volta a funcionar normalmente. Certo? Já tentou 1 pente de 4 de cada vez pra ver se da o boot? Talvez seja questão de BIOS, no site da placa-mãe nas especificações diz que é para atualiza-la pra ter acesso a nova lista de memorias e CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...