Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar o roteador - Não sei mais o que fazer!


Posts recomendados

Bom dia pessoal, já vou deixando claro que é uma confusão até pra mim que moro aqui então vou tentar explicar. Não consigo acessar meu roteador pelo meu PC, porém consigo acessar ele pelo celular, ou pelo notebook, não faço ideia do motivo. O roteador é um TP-LINK TLWR841N o IP dele é 192.168.1.1 que é pelo qual eu acesso no celular, e notebook, porém no meu PC a página fica carregando, carregando e da erro: "This site can’t be reached", e pelo CMD copiando o geteway padrão que é 192.168.0.254 da o mesmo erro só que nem chega a tentar carregar.

Esse roteador uso ele na sala, para conectar o celular a rede WiFi e o notebook. Já no meu pc eu não uso o mesmo sinal, o cabo vem direto para o meu PC, sou leigo não sei se isso faz diferença, se puderem me explicar agradeço. É possível não ter um roteador por exemplo? e se for o caso como vou desbloquear uma porta? Já vi os técnicos vindo nesse PC e tendo problema pra acessar o roteador, então eles foram nas conexões de rede local e acho que alteraram o IP e o Geteway padrão, ai conseguiram acessar, mas não sei como. Estou completamente perdido!

 

Obrigado desde já;

att, Bruno M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomendonka Tente configurar com IP manual a placa de rede do seu micro, pode ser que esse roteador esteja com o DHCP desativado, no caso como o roteador é "192.168.1.1" configure o IP da sua placa de rede para "192.168.1.10", Máscara "255.255.255.0", e Gateway "192.168.1.1"     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Você está tentando realizar o acesso via cabo? Existe outros aparelhos entre ?

Via cabo, vem direto da antena o cabo (minha net é via rádio), só passa por um Switch.

 

11 horas atrás, FFmarini disse:

@brunomendonka Tente configurar com IP manual a placa de rede do seu micro, pode ser que esse roteador esteja com o DHCP desativado, no caso como o roteador é "192.168.1.1" configure o IP da sua placa de rede para "192.168.1.10", Máscara "255.255.255.0", e Gateway "192.168.1.1"     

Fiz o que você disse, configurei e tentei acessar, da o mesmo erro.

 

ipv4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

- Geralmente o Gateway Padrão de Equipamentos da TP-LINK ou é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1

- Repetidores da TP-LINK que o Gatewat Padrão é 192.168.0.254

 

MirageNet Telecom o nome da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...