Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Sempre tive processador da intel, mas devido a bastante leitura no fórum percebi que o Ryzen está melhor e resolvi montar um pc com processador da amd. Estou com um orçamento de até R$3.500,00 e gostaria de montar um pc com R7. A principio gostaria de pegar os seguintes itens: (Não pretendo pegar monitor)

 

Processador neste caso R7;

placa-mãe: B350

Memoria: a principio 8gb gostaria de opções de memoria

Placa de video:Gtx1060

Fonte: posso estar pegando em outro site

 

Esta tendo esta promoção na tera e acho que vou pegar praticamente tudo la ta valendo a pena?

AMD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Tiburcio
Fala ai brother. Boa escolha, AMD saiu na frente da Intel com os novos processadores.

Essa promoção tá ótima.
De memória, pega 2x4GB da HyperX ou da Corsair, aí vai de você. São as duas marcas com nome no mercado.
E de fonte, uma de 600W vai conseguir suprir com folga essa configuração. Recomendo Corsair, Thermaltake ou EVGA. Procure sempre optar por fontes modulares.

Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte as config atual são essa:

 

Processador: i3 530

placa-mãe: Pegatron IPMIP-GS H55

Fonte: Genérica

Placa de video: Gtx 650

Memória: DDR3 6gb é uma de 4 e uma de 2gb

Gabinete: da SpaceBR mas vou comprar um aqui na minha cidade ja que o frete para gabinete fica quase o mesmo valor do mesmo!!

adicionado 0 minutos depois

@tspereira.rj Obrigado, não tinha visto essas fontes modular vou dar uma olhada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Luan Tiburcio disse:

Processador neste caso R7;

Dá para pegar este: 

AMD Ryzen 5 1600 (só pegaria um Octa-Core se buscar fazer outras coisas além de jogar).

22 minutos atrás, Luan Tiburcio disse:

Placa de video:Gtx1060

E pegar uma placa de vídeo mais forte, como essa: 

Zotac GeForce GTX 1070 8GB GDDR5

É mais custo-benefício (caso queira apenas jogar e fazer stream).

25 minutos atrás, Luan Tiburcio disse:

Memoria: a principio 8gb gostaria de opções de memoria

No momento, as memórias estão caras e escassas. Apesar de recomendarem apenas um módulo de 8GB, são poucos bons e baratos módulos custo-benefício agora. Por isso, recomendo esta: 

HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13

27 minutos atrás, Luan Tiburcio disse:

Fonte: posso estar pegando em outro site

Uma fonte de 500W já é ótimo para sua configuração, como esta: 

Corsair CX500 V2

Caso queira ter certeza do consumo médio do seu sistema atual, confira aqui: 

Cooler Master Power Supply Calculator

Se já tiver HD e gabinete, um SSD de 120/240GB cairia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Tiburcio
Então um R7 1700 + B350 vai ser uma ótima escolha.
Placa-mãe que escolheu está um pouco cara! Tem esta aqui na Pichau: B350 por R$499
A memória RAM você pode pegar qualquer modelo de 8GB que seja DDR4, e de preferência 2.400MHz ou mais (a frequência faz muita pouca diferença no desempenho considerando os valores)
Placa de vídeo se for pegar a GTX 1060, também tem uma com preço mais em conta na Galax GTX 1060 6GB. Se caber no orçamento, pode investir em uma GTX 1070 como o amigo citou antes.
Fonte eu recomendo esta Corsair CX550, pois tem construção mais atual e aguenta de boa futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @tspereira.rj @Ian Rossi obrigado pela ajuda galera ficou assim:

 

Processador: R7 1700 ---- Kabum

placa-mãe: B350 por R$499 ---- Pichau

Memoria: 2 - HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 --- Kabum

Placa de video: Gtx 1070

Fonte: Corsair CX550

 

Tenho uma ultima duvida, preciso pedir alguma atualização na placa-mãe? ou do jeito que vem só montar e rodar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luan Tiburcio disse:

Tenho uma ultima duvida, preciso pedir alguma atualização na placa-mãe? ou do jeito que vem só montar e rodar?

Não é necessário realizar a atualização do BIOS da placa-mãe para o PC funcionar com as demais peças, mas é interessante realizar o processo para evitar qualquer conflito que apareça, como também garantir mais desempenho do processador. Entre em contato com a loja e pergunte se podem fazer isto por você, afinal não irá custar nada!
 

6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Caso esteja de Windows 7, aconselho a troca do sistema operacional... A maior parte dos chipsets não oficializaram o suporte a Windows 7. 

Bem lembrado, Ryzen tem suporte apenas no Windows 10, sendo altamente recomendado, para não dizer obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Espera um pouco e pega o i3 8350k.

O i3-8350K pode até ser bom em jogos, mas perde para outros tipos de programas, ainda mais que está limitado a apenas 4 threads. Não vale a pena trocar um R7 por um i3 de entrada. Um i5 ou i7 de 8ª geração poderia até ser pensado, mas explodiria nos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

@Lost Byte @tspereira.rj @Ian Rossi obrigado pela ajuda galera ficou assim:

 

Processador: R7 1700 ---- Kabum

placa-mãe: B350 por R$499 ---- Pichau

Memoria: 2 - HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 --- Kabum

Placa de video: Gtx 1070

Fonte: Corsair CX550

 

Tenho uma ultima duvida, preciso pedir alguma atualização na placa-mãe? ou do jeito que vem só montar e rodar?

 

Verifique preços na TeraByte e opções de placa-mãe lá

 


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @Ian Rossi @tspereira.rj

Bom dia galera, então eu comprei o pc montei ele e estou com algumas duvidas se puderem ajudar eu agradeço...

 

As config que ficaram foram:

R71700

B350M - Versão da bios F3

GTX1070

2 memorias de 2666mhz 4gb

CX 550

 

Fiquei com essas duvidas quando instalei o CPU-Z para conferir se estava reconhecendo tudo:

1 - Editei o post pois arrumei a maioria das coisas a frequência da memória não está baixa? as memorias que peguei foram de 2666mhz.

2- Uma coisa que eu reparei é que o processador desce bastante para 1.5Mhz é normal isso?

 

59f0a8d934e50_Imagem3.png.64b76b2bd51ff523e1b67fec18ede1b9.png

59f0a97302836_Imagem4.png.adcee5d526a1eef1b0418afff04bebee.png


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

1 - Editei o post pois arrumei a maioria das coisas a frequência da memória não está baixa? as memorias que peguei foram de 2666mhz.

Pega o DRAM e multiplique por dois. Dá a frequência média da memória, que só atinge 2666Mhz em XMP (só sei que é uma tecnologia de boost do clock da RAM). Se está na dúvida, utilize o programa "MSI Afterburner" e confere a velocidade da memória RAM durante gameplay. 

2 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

2- Uma coisa que eu reparei é que o processador desce bastante para 1.5Mhz é normal isso?

Bem provável, quando não está em alta atividade, ele geralmente diminui o seu trabalho em geral, o que diminui o seu clock. Se quer ter certeza, faça uma gameplay e confira a velocidade do processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

@Lost Byte @Ian Rossi @tspereira.rj

Bom dia galera, então eu comprei o pc montei ele e estou com algumas duvidas se puderem ajudar eu agradeço...

 

As config que ficaram foram:

R71700

B350M - Versão da bios F3

GTX1070

2 memorias de 2666mhz 4gb

CX 550

 

Fiquei com essas duvidas quando instalei o CPU-Z para conferir se estava reconhecendo tudo:

1 - Editei o post pois arrumei a maioria das coisas a frequência da memória não está baixa? as memorias que peguei foram de 2666mhz.

2- Uma coisa que eu reparei é que o processador desce bastante para 1.5Mhz é normal isso?

 

59f0a8d934e50_Imagem3.png.64b76b2bd51ff523e1b67fec18ede1b9.png

59f0a97302836_Imagem4.png.adcee5d526a1eef1b0418afff04bebee.png


 

 

 

 

Verifique na BIOS se o perfil XMP da memória está ativado ou coisa do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...