Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compronentes que pretendo adquirir (avaliem se possivel)


Posts recomendados

olá, estes são os hardwares que eu elegi para montar meu pc com enfoque em games.

entendo que nao teria necessidade de tamanho gabinete etc.

mas estou deixando uma imagem com os itens listados

gostaria de uma avaliação, e de algumas mudanças e ou substituições.

fico grato desde já

OBS a placa de video, eu já possuo, então nao é passivel de alteração, os demais itens ainda nao adquiri.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que a 2066 dá suporte a 3-way sli, enquanto a 1151 no máximo 2-way se der. Mas esse processador que você colocou ai não vai fazer uso de todas as linhas pci express que a placa-mãe dispõe... então dá no mesmo. Só recomendaria pegar outra placa vídeo, a 1070 mesmo mas uma strix ou alguma outra dual fan. Sinceramente, o 8700k é um ótimo negocio mas o 7700k também. Só uma duvida, o que vai usar para armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas V. Coutinho  legal, a ideia é manter 3 SSD  somente, mesmo ocupando para jogos, esta quantia 1/2 tera, é o suficiente para mim.

mas obrigado por alertar.

fui procurar este processador (8700k ) e no site da kabum nao tem.

poderia me recomendar outro site confiavel?

fico grato pela atenção amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Dal Santo Neves Ai que reside o principal problema.

 

O i7 8700k é a "nata" dos CoffeeLake que foram lançados agora pouco(acho q nem 2 semanas), o pouco que chega...evapora. Pra games até o i5 8400 iria leva muito bem a sua 1070(leva uma 1080Ti), mas já q você pretendia gastar muito mais numa plataforma X299 com foco em games, então um pouco há mais(50%) de núcleos e threads são bem vindos(i5 tem 6c/6t, já os i7 tem 6c/12t).

 

O i7 7700k(Kabylake 4c/8t) tem mais clock que o 8700k e vai lhe trazer praticamente o mesmo rendimento em jogos, todavia seu desempenho em multitarefas é bem menor. Mas o custo benefício dele é bem melhor, ele é bem mais barato (+ou- 1300) e tem muito mais opções de placa-mãe bem de todos os preços e qualidades.

 

Se optar tanto por i7 Kaby ou Coffee Lake, estará bem servido pra games durante uns anos, sei la, talvez uns 3~4 pro 7700k e uns 4~6 pro 8700k, mas vai saber né...o i7 4790k(1t de2014) ainda roda todos os games atuais pau a pau com todos os i7 que vieram dps dele. Mas a decisão é sua.

 

PS: Qualquer i7 k (Sky/Kaby/Coffee) precisa de um bom sistema de resfriamento, CPU(Prefira um bom WC) e gabbinete. E não deixe ele as voltagens setadas em Auto, tenha paciência e pesquise muito(mesmo) para lapidar as melhores voltagens e consequentemente temperaturas.

 

E tem também os Ryzens(que eu bolso prefiro), mas deixa pra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago Dal Santo Neves disse:

olá, estes são os hardwares que eu elegi para montar meu pc com enfoque em games.

entendo que nao teria necessidade de tamanho gabinete etc.

mas estou deixando uma imagem com os itens listados

gostaria de uma avaliação, e de algumas mudanças e ou substituições.

fico grato desde já

OBS a placa de video, eu já possuo, então nao é passivel de alteração, os demais itens ainda nao adquiri.

Sem título.jpg

 

 

Essa configuração não está desbalanceada ?

 

Muita CPU e placa-mãe mas uma GTX 1070

 

Não seria melhor economizar na placa-mãe e CPU para ter investido em uma GTX 1080 ou superior ?

 

A questão da plataforma Z370 é o seguinte, daqui 9 meses já tem a sucessora Z390

 

A plataforma atual coffe lake não será compatível com os futuros Intel Octa core que serão lançados daqui 9 meses (segundo semestre de 2018)

 

O atual i7 é hexa core, e o próximo será octa core e não será compatível com sua Z370 e toda plataforma Coffe Lake

 

Pelo o preço que você economizaria pegando R7 1700 + B350

 

Você compraria monitor 1440p, 144hz e G-sync com 3 anos de garantia

 

Seria 4200 reais nessa sua CPU + placa-mãe

 

R7 1700 + B350 = 1500 reais

 

Sobraria 2700 que foi economizado, dar para comprar dell s2716dg

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Se for em 1080p, então vai ter mais FPS com os i7


http://www.guru3d.com/articles_pages/intel_core_i5_8600k_processor_review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender entendi, quero agradecer desde já pela sua atenção.

eu tenho cerca de 6 a 8 mil para gastar. (sem o monitor)

li e reli suas observações. mas como as informações sao tantas, e meu conhecimento nao chega a ser tão abrangente.

quais opções de placa-mãe  processador etc voce escolheria para este PC? tendo 7 mil para gastar em media.

muito obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Dal Santo Neves se seu foco e games, você pode pegar um r5 1600 + b350 tuf. ou esperar sair as placa-mãe básica  b310 e b350 da intel 8 geração e pegar um i-5 8400. em 2018 nos primeiros meses vai ter lançamento de ryzen 12 nm, vai que sai algo interessante kk ja que os atuais são bem competitivos.

 

adicionado 0 minutos depois

@Thiago Dal Santo Neves https://adrenaline.uol.com.br/2017/09/27/52139/amd-estaria-se-preparando-para-lancar-cpus-ryzen-em-12-nm-logo-em-fevereiro-de-2018/

adicionado 9 minutos depois

ou ate se quiser algo mais forte pega o i-7 8700k + z370 igual recomendaram

adicionado 13 minutos depois

@Thiago Dal Santo Neves e esse seu gabinete ta meio exagerado não? kkkk precisa investir muito dinheiro em gabinete não

adicionado 28 minutos depois

tipo esse gabinete aqui oh https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-xpredator-x3-white-en57110

 

adicionado 33 minutos depois

@Thiago Dal Santo Neves esta sem estoque esse seria o ideal pra você

https://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-xpredator-evil-black-orange-en56472

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Dal Santo Neves disse:

@brender entendi, quero agradecer desde já pela sua atenção.

eu tenho cerca de 6 a 8 mil para gastar. (sem o monitor)

li e reli suas observações. mas como as informações sao tantas, e meu conhecimento nao chega a ser tão abrangente.

quais opções de placa-mãe  processador etc voce escolheria para este PC? tendo 7 mil para gastar em media.

muito obrigado amigo

 

Eu sinceramente acho que gastando muito dinheiro em CPU e placa-mãe

 

Olhando o gráfico em 1440p, vai ver que a diferença da CPU em FPS é bem pouca 

 

Eu vejo muita gente aqui querendo montar PC de 10 mil reais mas não quer mudar a resolução do monitor que pagou 1000 reais de 1080p, ai você sempre tem que ficar gastando horrores em nova plataforma para ter a CPU mais parruda para ter mais FPS no 1080p em vez de partir para o 1440p e a CPU não fazer tanta diferença assim

 

Meu próximo uprade será monitor 1440p, to esperando os preços de um monitor IPS para ver quanto ele vai ficar, o mais barato na época antes de esgotar era 3500 mas é bem mais caro que esse DELL de 2700 e ele só volta ao estoque em novembro :(

 

Até eu acho mais convidativo o da DELL de 2700 pela garantia de 3 anos e suporte excelente, a única diferença entre eles é o painel TN e IPS, e garantia e pós venda da DELL é melhor

 

RYZEN 7 1700 + B350 é suficiente com monitor 1440p

 

A questão é, e a placa de vídeo vai poder mudar ou não ? ou é 6 a 8 mil reais sem placa de vídeo e monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender a ideia seria 8mil com a placa de video.

podemos mudar sim, sem problemas.

porém dentro dos 8mil tem que estar inclusa placa de video

poderia me dar sugestão de componentes neste valor? placa de video mae e processador?

adicionado 6 minutos depois

@Daniel Jackson  entendi, concordo cntg.

porém o que eu preciso procurar nas info do gabinete para saber se tal gabinete é compativel com a placa-mãe de escolha?

e nas info da placa-mãe, qual parte fala sobre a compatibilidade com processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo o https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-xpredator-x3-white-en57110

la tem dizendo placa-mãe Suportada
ITX / ATX / Micro ATX

e na placa-mãe https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350

CPU
>>''AMD AM4 Socket para processadores AMD Ryzen™'' < </ 7ª geração A-series / Athlon™ 
Suporta CPU até 8 núcleos

no caso essa placa-mãe é FORMATO DA PLACA: Micro ATX então e compatível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Dal Santo Neves disse:

@brender a ideia seria 8mil com a placa de video.

podemos mudar sim, sem problemas.

porém dentro dos 8mil tem que estar inclusa placa de video

poderia me dar sugestão de componentes neste valor? placa de video mae e processador?

 

8 mil também com o monitor ?

 

A GTX 1080 ti mais barata para GTX 1080 mais barata é de 1000 reais de diferença

 

 

 

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 144Hz G-Sync    R$ 2.700,00     (lojas grandes)


TOTAL    R$ 7.900,00    

 

É possível até comprar o monitor junto.

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.200,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI    R$ 3.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 6.200,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.
 

Sem o monitor nessas opções, você pode comprar

 

Gabinete que você quiser

SSD que você quiser

Fonte que você quiser

Memória 3000 mhz/3200 mhz


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico muito contente pela ajuda.

eu gostei de um modelo em especifico que voce me indicou.

irei anexar uma foto, para se posssivel voce conferir os componentes.

@brender

eles sao todos compativeis entre si?

os preços eu irei pesquisar melhor em mais sites.

porém fiz tudo na kabum para facilitar a visualização.

mas vai ficar uma maquina bem interessante.

só gostaria de um gabinete com mais espaço. quem sabe para um water cooler.

saberia me ajudar nisso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thiago Dal Santo Neves disse:

fico muito contente pela ajuda.

eu gostei de um modelo em especifico que voce me indicou.

irei anexar uma foto, para se posssivel voce conferir os componentes.

@brender

eles sao todos compativeis entre si?

os preços eu irei pesquisar melhor em mais sites.

porém fiz tudo na kabum para facilitar a visualização.

mas vai ficar uma maquina bem interessante.

só gostaria de um gabinete com mais espaço. quem sabe para um water cooler.

saberia me ajudar nisso?

 

 

RYZEN são frios e até onde B350 aguenta de overclock, cooler box são suficiente

 

Gabinete é uma questão pessoal e orçamentaria

 

Gosto bastante desse gabinete mas ele não é FULL TOWER

 

O 400C só tem espaço para 2 HD e acho que 3 SSD

 

Pesquise bastante modelos, vídeo no youtube, review sobre o gabinete que você quer

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender entendi.

assisti seu video sobre as 1080.

e aparentemente a 1080 TI é muito interessante quando comparada a 1080 normal.

irei atras desta, mesmo sendo mais difícil de encontrar,.

porém porque a maioria dos pc gamer ''pre montados' vem com i7 ?

seria por ser uma visualização melhor quanto ao publico?

eu até cogitei em um i9 ,. porém nao sei montar um pc para tal config

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Dal Santo Neves disse:

@brender entendi.

assisti seu video sobre as 1080.

e aparentemente a 1080 TI é muito interessante quando comparada a 1080 normal.

irei atras desta, mesmo sendo mais difícil de encontrar,.

porém porque a maioria dos pc gamer ''pre montados' vem com i7 ?

seria por ser uma visualização melhor quanto ao publico?

 

 

A intel dominou o mercado por muito tempo, agora com os RYZEN o mercado mudou bastante com mais core e threads nas CPU's, inclusive a Intel está mudando e se adaptando causa dos RYZENS

 

É o resultado de muito tempo a Intel ter dominado o mercado, por isso a maioria é montado com "i7"

 

Os próximos i7 que serão lançados na metade de 2018 serão 8 core e 16 treads, assim como é o R7 1700 atualmente

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Daniel Jackson disse:

 

Meu problema com essas laterais é entrar pó, tenho NZXT source 530 sem filtro no topo, cheio de pó as ventoinhas e consequentemente entra no interior do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo é interessante. (Aerocool XPredator X1)@Daniel Jackson

gostei muito, vou ficar com ele.

obrigado amigão 

@brender imagino que seja por costume de sempre ter itel, eu ter um pouco de rejeição contra os ryzen.

mas esta ai a oportunidade, vou testar um.

porém. voce poderia conferir minha imagem e ver se estão certo os itens?

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Dal Santo Neves eu vi o x3 e no frontal era um fan 20 mm parece se não me engano(não sabia kkkk) nem sei se é fácil de achar esse determinado fan.esse Aerocool XPredator X1 e muito bom , ele pega 2 fan 120mm na frente , 2 fan 120mm lateral , 1 traseiro e 2 fan 120mm superior. espaço pra fan é o que não vai faltar kkk

adicionado 2 minutos depois

32 gb de ram? :o não seria exagero ? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...