Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com uma ideia diabólica em minha mente e vim consultar à vocês, meus queridos amigos e técnicos do Clube do Hardware se é possível fazer este meu projeto.

Tenho dois coolers Blizzard T2 (segue imagem) e após ler alguns tópicos sobre push and pull, tive uma ideia de pegar o cooler de um, trocar as hastes de presilhas do cooler de lado, e fazer um push and pull.  

Gosto da dissipação de calor dele, mas imagino que ficará bem melhor com sistema P&P.

Obrigado desde já, vocês são os melhores. 

image.thumb.png.1d60d9d51f91a8fd6d2ba9a94d131335.png

Editado por Matheus Franceschi De Santana
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ira melhorar o resfriamento, porém coisa minima amigo.

Lembrando que pra fazer o push and pull, uma fan precisa puxar e outra empurrar o ar, se ambas ficarem na mesma posição você ira atrapalhar o fluxo de ar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @felipecardoso9 Sim, eu sei, por isto irei usar o mesmo tipo de cooler que já vem no Blizzard e trocar o suporte de fixação no dissipador. Será que irá ajudar a diminuir pelo menos uns 5°C? Se diminuir isso, para mim já basta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Matheus Franceschi De Santana disse:

@felipecardoso9 Sim, eu sei, por isto irei usar o mesmo tipo de cooler que já vem no Blizzard e trocar o suporte de fixação no dissipador. Será que irá ajudar a diminuir pelo menos uns 5°C? Se diminuir isso, para mim já basta.

Algo proximo disso, talvez com uma pasta termica boa consiga até mais.

Qual pasta termica utiliza atualmente?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @felipecardoso9 uso uma pasta térmica básica, na verdade.

Aceito recomendações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana thermal grizzly
    master gel maker nano

noctua nt-h1

ai vai rs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguma delas possui restrição para dissipador de alumínio ou qualquer outra coisa do tipo?

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

desconheço

Uso a Mastel Gel Maker Nano no pc da assinatura e não tenho problema nenhum.

Não passa de 60° em full load o pc

Editado por felipecardoso9

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Fazer push-pull nesse cooler não compensa. Não terá diferença no resfriamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Push and pull vai ficar mais por estética, nao vai mudar quase nada, como ja disseram. Eu tenho um hyper tx3 e fiz push and pull, e sinceramente, nao fez diferença alguma consideravelmente, mas ficou bem bonitao kkkkkk

Editado por souza2004

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi, nesse caso seria por estética também kkkk

Mas nesse segmento, compensa pegar o COOLER V8?@souza2004 @Foxwalt

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Se for só por estética, pode fazer o push-pull. Mas o ganho é zero mesmo.

Esse V8 é aquele cooler gigante da Cooler Master? Qual a configuração completa da máquina onde você pretende colocar ele? Qual o preço dele?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt É este da assinatura, sim, é aquele enorme da coolermaster. preço está variando entre 350/400

P.s: creio que meu gabinete não suporte WC, então acho que esteja fora de cogitação, salvo engano.

P.s: Meu gabinete é um MyMax Tornado.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Seu gabinete tem espaço para fan de 12 cm na parte traseira? Se sim, bem difícil não ter como instalar um water cooler de 120 mm.

Esse V8 não me parece bom negócio.

adicionado 0 minutos depois

E você vai fazer overclock pesado para precisar de tudo isso?

Editado por Foxwalt
    Correção de erro de digitação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt apenas estética. Ele tem 6 slots para cooler de 120mm

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Esse é um valor meio alto só por estética, não? Também sou chato com essas coisas, mas aí já me parece muito. :wiggle:

O @Contiusa é nosso expert em coolers. Ele deve saber algo sobre o V8.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt bem elevado mesmo kk

mas tô investindo pesado e pouco à pouco...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Outra coisa, pode ser um pouco off-topic mas, essa sua fonte TR-2 é o modelo antigo? Se sim, trocá-la seria um investimento bem mais importante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Seu gabinete Tornado, segundo a Mymax, suporta Air Coolers de até 165mm de altura.

O V8 antigo tem 161,1mm e o novo V8 GTS tem 166,5mm de altura.

É um caso a se pensar...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, minha prioridade no momento é uma placa-mãe nova, pois esta que estou usando está apresentando uns defeitos bem loucos, descritos neste tópico. E a fonte que estou em vista, após comprar uma MoBo é esta.

@Foxwalt

adicionado 1 minuto depois

@Wagner Ruaro Seria o antigo, no caso. 

• Curtir 1
    • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana Essa fonte só faz sentido para Crossfire/SLI. Se não é o caso, esqueça. Compre uma fonte melhor e corretamente dimensionada para sua futura configuração (menor potência).

Se vai trocar a placa-mãe, troque o kit de uma vez. Não compensa investir em processador FX atualmente. Aquela placa que você citou que queria comprar no outro tópico, de valor absurdo, seria a pior compra possível. Mesmo um simples Pentium G4560 é superior ao FX-6300 em jogos.

Considerando tudo isso, assim que definir outro kit, aí sim olhamos o cooler novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Sim, minha prioridade no momento é uma placa-mãe nova, pois esta que estou usando está apresentando uns defeitos bem loucos, descritos neste tópico. E a fonte que estou em vista, após comprar uma MoBo é esta.

@Foxwalt

adicionado 1 minuto depois

@Wagner Ruaro Seria o antigo, no caso. 

Sim, o antigo caberá tranquilamente. E esta fonte semi modular é ótima. Depois da 1ª que comprei agora só uso modular. Somente se usa os cabos necessários. E será ótima para upgrades pesados...

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana o V8 deve ser legal, parecido com o Lucifer V2 e o Assassin II, mas tem que ver o preço, o peso e a altura dos três. Não acho muito legal colocar um cooler de mais de 1kg em placa-mãe simples.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Aceito ajuda para definir outro kit, pois infelizmente meus olhos sempre recaem para os Fx, por enquanto o fx6300 me agrada bastante, mas estava pensando em substituir para o fx8350 e usar uma MoBo, não mais aquela, pois quando postei estava em promoção 50% de desconto, e pegar uma Ga78lmt-USB3... Assisti uns vídeos e o Fx8350 ficou legal naquela MoBo. O valor ter aumentado matou meus sonhos para SLI, de toda forma, só teria grana para duas 1050ti, vai ser mais interessante comprar uma 1060 ou até mesmo uma 1070, futuramente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Franceschi De Santana ah, é AMD... Tem que ver se o Cooler consegue montar verticalmente. A maioria só monta deitado (para cima, e isso é ruim). Depois eu vejo isso pois estou pegado agora. Pode pesquisar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais