Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com orçamento de R$2,500


Posts recomendados

Precisando trocar meu guerreiro Phenom II x4 965 que não esta mais aguentando o tranco já faz algum tempo. Como não tenho outra alternativa, parece melhor pegar essa geração nova da AMD, Ryzen.

Possuo uma gtx 970 e fonte  XFX 850W TS  "só preciso trocar": placa-mãe, processador e memória. Não pretendo fazer overclock, mas estava de olho no 1700x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseven

 

Opte pelo 1700 sem o "X", já vem com cooler que segura um OC moderado e fica igual o 1700X.

 

placa-mãe seria legal uma X370, como o AM$ vai ter suporte até Zen², você já estaria bem servido, mas nada que uma B350 não segure.

 

Enfia 16Gb DDR4 +3000Mhz, vai ter um belo ganho de perf. em relação as 2133mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseven Aconselho o seguinte: 

Vai ter que botar algumas coisas básicas caso queira trocar a VGA... Mas não acho que necessite, aproveite e seja feliz ^^. Antes de mais nada, seria imprescindível botar um SSD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Eu uso um thermaltake FRIO, será que teria como usar ele no AM4? No caso da Intel mais atual eu fiquei sabendo que da pra utilizar. Obrigado pela dica.

adicionado 7 minutos depois

@Ian Rossi valeu pelas dicas. Já possuo um SSD, estou satisfeito com a gtx 970 mesmo. Quando voltar da aula confiro melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Oseven disse:

@Pietro Luigi Eu uso um thermaltake FRIO, será que teria como usar ele no AM4? No caso da Intel mais atual eu fiquei sabendo que da pra utilizar. Obrigado pela dica.

Não, coolers que utilizam o bracket da placa-mãe vão servir, qualquer outro precisa de um bracket am4. Se enviar um e-mail talvez eles enviem em 40 dias. Se ainda tiver a nota fiscal...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Oseven disse:

Precisando trocar meu guerreiro Phenom II x4 965 que não esta mais aguentando o tranco já faz algum tempo. Como não tenho outra alternativa, parece melhor pegar essa geração nova da AMD, Ryzen.

Possuo uma gtx 970 e fonte  XFX 850W TS  "só preciso trocar": placa-mãe, processador e memória. Não pretendo fazer overclock, mas estava de olho no 1700x.

Tudo depende do seu orçamento

 

R7 1700 e o R7 1700x, R7 1800x é o mesmo chip

 

R5 1600 6 core e 12 threads 

 

R7 1700 8 core e 16 threads

 

A diferença é o clock

 

O R7 1700 vem com cooler box, com uma B350 você consegue fazer oveclock básico e chegar no clock do R7 1700x sem problema algum com o cooler box

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseven está muito bom, mas o preço da placa-mãe está um pouco alto (compreensível que é uma B350 bem parruda, com 6 SATA e M.2), mas a diferença de preço dela pra MSI X370 é de R$70, se você pretende fazer OC, talvez seja interessante pegar a X370: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7909/placa-mãe-msi-x370-gaming-plus-ddr4-slicrossfire-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Oseven disse:

O que acham?

Processador: RYZEN 7 1700

placa-mãe: GA-AB350-GAMING 3

Memória: Ddr4 16gb 2800mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb)

 

Só pegaria memória 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Montei uma configuração para um conhecido meu com R7 1700 + GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX + 16 GB mas na época ele não quis esperar os preços da 3000 mhz então peguei memória 2400 mhz

 

Inclusive, instalei os drivers, programas, usei e joguei por 2 semanas

 

Pode ir sem preocupações 

 

Possui dual bios e áudio superior em relação as B350 e muitas X370

 

Não são todas X370 que possui Realtek® ALC1220 codec

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/10/2017 às 10:34, brender disse:

 

Só pegaria memória 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Montei uma configuração para um conhecido meu com R7 1700 + GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX + 16 GB mas na época ele não quis esperar os preços da 3000 mhz então peguei memória 2400 mhz

 

Inclusive, instalei os drivers, programas, usei e joguei por 2 semanas

 

Pode ir sem preocupações 

 

Possui dual bios e áudio superior em relação as B350 e muitas X370

 

Não são todas X370 que possui Realtek® ALC1220 codec

 

Comprei essas peças, só que a memoria que o vendedor me mandou além de não ter vindo com nota fiscal, ainda foi um modelo diferente do comprado, aquele com LED CMU16GX4M2C300015R. Primeiro estava funcionando de boa, bios F7, até cheguei a ativar o XMP e utilizei o computador assim durante dois dias. Deixei o mesmo ligado ontem e fui pra faculdade, na volta ele aparentava estar ligado mas não estava em boot. Pesquisei bastante e vi que era problema com a frequencia da memoria e este mesmo parece ser bem frequente com essa placa-mãe. Cheguei a conseguir finalmente fazer ele funcionar ontem, mas quando tentei ligar hoje o mesmo problema voltou, mesmo deixando a memoria na velocidade stock que estava na bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Oseven disse:

Comprei essas peças, só que a memoria que o vendedor me mandou além de não ter vindo com nota fiscal, ainda foi um modelo diferente do comprado, aquele com LED CMU16GX4M2C300015R. Primeiro estava funcionando de boa, bios F7, até cheguei a ativar o XMP e utilizei o computador assim durante dois dias. Deixei o mesmo ligado ontem e fui pra faculdade, na volta ele aparentava estar ligado mas não estava em boot. Pesquisei bastante e vi que era problema com a frequencia da memoria e este mesmo parece ser bem frequente com essa placa-mãe. Cheguei a conseguir finalmente fazer ele funcionar ontem, mas quando tentei ligar hoje o mesmo problema voltou, mesmo deixando a memoria na velocidade stock que estava na bios. 

 

Vendendor errou

 

Por isso eu pergunto qual modelo vão enviar e se está de acordo com o anúncio

 

Pesquisei esse modelo de memória que você recebeu, só aparece 1 ou 2 link's no google e mesmo assim nem é sobre a memória diretamente

 

Entra em contato com o Mercado Livre e fala que você comprou produto X e recebeu Y, e quer devolver

 

Mas antes segue a dica que mandei na mensagem privada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...