Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jean Faquim

Fonte desligando o SSD

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

6 meses atrás, comprei 4 fans da Corsair, 2 de 140 mm e 2 de 120 mm, para colocar no meu gabinete que na época que tinha acabado de comprar. Instalei e funcionou perfeitamente. Depois de um tempo, meu computador começou a desligar do nada e o meu SSD não estava sendo mais reconhecido na BIOS, mas do nada ele voltava a funcionar. Pois bem, li que podia ser a clonagem que fiz do HD mecânico quando comprei o SSD, dei um clean nele no diskpart e formatei totalmente ele. Instalei o Windows 10 e voa lá! Tudo voltou ao normal.

Mas 2 semanas atrás, começou a acontecer de novo o mesmo problema, desligava e não era reconhecido, porém ele voltava. Fiz o mesmo procedimento de limpar no diskpart e formatar, mas dessa vez não rolou, continuou o problema. Então resolvi ir mais a fundo e descobrir o verdadeiro motivo dele estar desligando. Eu trouxe ele para o meu trabalho e testei em outra máquina, deixei 1 dia ligado e usava as vezes, e não desligou. Então vi que o problema não era o SSD. Daí lembrei que começou a acontecer isso de desligar quando eu instalei os fans, pois bem, desconectei todos eles e deixei só o water cooler e, pra minha alegria, ele não desligou mais! Já faz uns 3 dias que não desliga sendo que ele desligava de 30 em 30 min praticamente.

Nisso comecei a ler algumas reviews da minha fonte, pois quando eu comprei não entendia muito (e ainda não entendo hehe), e hoje já tenho mais noção. Tenho uma Akasa Venom Power Modular de 750W Reais, e vi que ele não é muito boa nem confiável, então fiquei com dúvidas sobre ela.

Será que minha fonte está com problema e não está aguentando tudo com os fans ou preciso pegar uma melhor para aguentar, por exemplo, uma de 850w? E se for mesmo a fonte, por que só o SSD desligava?

Me ajudem, por favor. Obrigado! :D

Minha configuração:

• placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR
  • Processador Core i7 4790K 4.0 Ghz
  • GPU PNY GTX 770 4GB 256 bits Enthusiast Edition
  • Memória RAM de 8GB DDR3 1333 Mhz
  • SSD Kingston UV400 480GB
  • HD externo Samsung M3 1TB
  • Water Cooler Corsair H45
  • Fonte Akasa Venom Power Modular 750W Reais
  • 2 fans Corsair Air Series AF120 Quiet Edition (120 mm)
  • 2 fans Corsair Air Series AF140 Quiet Edition (140 mm)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jean Faquim

Falta de qualidade e falta de potência, são duas coisas distintas..

Você poderia colocar uma fonte de 2000 Watts, porém meia-boca, e ter problemas.. Ou uma de 550 Watts, por exemplo, de qualidade comprovada, que levaria seu PC, sem sustos..

Fans, não consomem mais do que 3 Watts, cada.. Se 10 Watts a mais, fizeram isso com sua fonte, ela é pior do que imagina..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

Sim, estou achando que é falta de qualidade da fonte, pelas opiniões e reviews que li dela. Sempre fiquei com o pé atrás com ela pela marca, nunca ouvi falar bem dessa Akasa.

Só preciso de mais algumas opiniões a ouvir. Se realmente essa fonte não prestar, penso em pegar uma Corsair CX750M ou parecida na Black Friday, até porque quero dar um upgrade na minha GPU e pegar uma GTX 1080 TI mais pra frente, então é bom eu pegar algo confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais