Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação pra Upgrade no pc até R$ 3k


Posts recomendados

Quero dar uma pequena melhorada no meu pc, mas vou ter que trocar quase tudo. Atualmente estou com:

i5 4460

gtx 970

RAM 8Gb DDR3 1600

corsair 80 plus bronze 500W

h97m-D3h

 

Pretendo pegar :

Asus Z170m plus/br R$ 424

Gabinte corsair carbide air 240 R$ 479

i5 7600K R$ 937

G.SKILL TRIDENTZ RGB 3000MHZ (2X8) R$ 909

 

Não vou trocar de placa de video por um tempo ainda, e esse up  é mais pra atualizar pra geração mais recente, e aumentar a RAM, mas estou na dúvida na RAM, eu queria pegar uma corsair vengeance RGB, mas acabou nas lojas que eu to vendo, essa da G.SKILL é boa? indicam outra?

Também queria recomendação de cooler pro processador, já que não vem nesse i5. Não sei se uso o air ou WC, e quais modelos escolher, na faixa de até R$ 300, nesse quesito sou bem leigo.

 

Se tiverem uma configuração melhor nessa faixa de preço podem opinar, quero comprar até o fim do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, yuritako disse:

@LucasMachadoID

O gabinete não vou mudar, quero um mais compacto. Já o processador  eu vi bastante analises dos ryzen, mas entre o 5 1600 e o i5 7600K eu vou de intel mesmo.

 

@Renan Romoaldo Não pretendo fazer overclock , mas queria deixar em aberto a possibilidade

 

O melhor Custo x Benefício é RYZEN

 

E eu tenho i5 6600k + Z170

 

R5 1600 ou R7 1700 + B350

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.