Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação pra Upgrade no pc até R$ 3k


Posts recomendados

Quero dar uma pequena melhorada no meu pc, mas vou ter que trocar quase tudo. Atualmente estou com:

i5 4460

gtx 970

RAM 8Gb DDR3 1600

corsair 80 plus bronze 500W

h97m-D3h

 

Pretendo pegar :

Asus Z170m plus/br R$ 424

Gabinte corsair carbide air 240 R$ 479

i5 7600K R$ 937

G.SKILL TRIDENTZ RGB 3000MHZ (2X8) R$ 909

 

Não vou trocar de placa de video por um tempo ainda, e esse up  é mais pra atualizar pra geração mais recente, e aumentar a RAM, mas estou na dúvida na RAM, eu queria pegar uma corsair vengeance RGB, mas acabou nas lojas que eu to vendo, essa da G.SKILL é boa? indicam outra?

Também queria recomendação de cooler pro processador, já que não vem nesse i5. Não sei se uso o air ou WC, e quais modelos escolher, na faixa de até R$ 300, nesse quesito sou bem leigo.

 

Se tiverem uma configuração melhor nessa faixa de preço podem opinar, quero comprar até o fim do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, yuritako disse:

@LucasMachadoID

O gabinete não vou mudar, quero um mais compacto. Já o processador  eu vi bastante analises dos ryzen, mas entre o 5 1600 e o i5 7600K eu vou de intel mesmo.

 

@Renan Romoaldo Não pretendo fazer overclock , mas queria deixar em aberto a possibilidade

 

O melhor Custo x Benefício é RYZEN

 

E eu tenho i5 6600k + Z170

 

R5 1600 ou R7 1700 + B350

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png


 

 

4 horas atrás, Renan Romoaldo disse:

se vai fazer overclock vai de WC 

 

Nos RYZEN, o cooler box é suficiente no overclock até onde as B350 aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender 

cara valeu por toda a explicação, mas eu pretendo fazer a mesma coisa que eu fiz a 3 anos, quando montei meu atual, daqui a 3 anos eu dou outro up. Quando for trocar de novo eu troco tudo, assim como vou fazer agora.

 

Não estou atrás do melhor custo benefício ( claro que não quero jogar dinheiro fora), mas só pretendo pegar o ryzen se for uma diferença absurda de preço. Como estou com um dinheiro sobrando aqui vou pegar o intel porque eu prefiro mesmo, é claro que tem diferença entre eles, mas pelas pesquisas que eu fiz não vou abrir mão de trocar para o ryzen nesse momento.

 

ah, e atualmente estou usando uma tv de 43 1080p 60Hz, e não vou trocar, já usei diversos monitores, mas como não via tanta diferença botei a tv porque era grande mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, yuritako disse:

@brender 

cara valeu por toda a explicação, mas eu pretendo fazer a mesma coisa que eu fiz a 3 anos, quando montei meu atual, daqui a 3 anos eu dou outro up. Quando for trocar de novo eu troco tudo, assim como vou fazer agora.

 

Não estou atrás do melhor custo benefício ( claro que não quero jogar dinheiro fora), mas só pretendo pegar o ryzen se for uma diferença absurda de preço. Como estou com um dinheiro sobrando aqui vou pegar o intel porque eu prefiro mesmo, é claro que tem diferença entre eles, mas pelas pesquisas que eu fiz não vou abrir mão de trocar para o ryzen nesse momento.

 

ah, e atualmente estou usando uma tv de 43 1080p 60Hz, e não vou trocar, já usei diversos monitores, mas como não via tanta diferença botei a tv porque era grande mesmo.

 

Daqui 3 anos a plataforma AM4 ainda vai ter suporte

 

R5 1600 custa 800 reais e já vem cooler box

 

R7 1700 custa 1000 reais e já vem com cooler box

 

B350 custa 500 reais e aguenta overclock

 

Com uma B350 consegue fazer overclock do R7 1700 e chegar no clock do R7 1700x que custa 1300/1400 reais e sem cooler box

 

Daqui 3 anos você pega RYZEN 7nm segunda geração e mantém a placa-mãe

 

A questão é o seguinte, você está pegando um processador com 4 core e 4 threads

 

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

i5 8600k possui 6 core e 12 threads

 

i7 Coffe Lake possui 6 core e 12 threads

 

Daqui novos meses vai lançar o Ice Lake, e o i7 certamente vai ser 8 core e 16 threads

 

Eu tenho i5 6600k + Z170 e recomendo para ir de RYZEN

 

A questão não é trocar até porque ainda não comprou, mas enfim essa é minha opinião e sugestão 

 

https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Primeiramente valeu pela ajuda, você me fez voltar a discução do ryzen vs intel, mas como só tinha visto mas na época do lançamento, eu ainda preferia o intel, porque o ryzen tava um pouco caro ainda, mas agora ta valendo a pena mesmo, e depois de alguns dias muita discussão em diversos foruns e facebook, resolvi optar pelo ryzen, to querendo pegar o 7 1700. Eu vi relatos de problemas dele com algumas memorias RAM, pretendo pegar a G. SKILL trident z rgb (2400 ou 3000), vou ter algum problema com elas? ou é de boa?

 

E também dando uma olhada nas MOBO, queria pegar a  ASUS TUF B350M-PLUS GAMING, só achei a 650 no ML, vale a pena esse $$$? E a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING pelo que eu vi não tem suporte pra RGB, e isso esta me impedindo de pegar ela, indica alguma outra mATX?

 

E minha fonte de 500 aguenta ainda de boa, ou tenho que pensar em pegar uma maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, yuritako disse:

@brender

Primeiramente valeu pela ajuda, você me fez voltar a discução do ryzen vs intel, mas como só tinha visto mas na época do lançamento, eu ainda preferia o intel, porque o ryzen tava um pouco caro ainda, mas agora ta valendo a pena mesmo, e depois de alguns dias muita discussão em diversos foruns e facebook, resolvi optar pelo ryzen, to querendo pegar o 7 1700. Eu vi relatos de problemas dele com algumas memorias RAM, pretendo pegar a G. SKILL trident z rgb (2400 ou 3000), vou ter algum problema com elas? ou é de boa?

 

E também dando uma olhada nas MOBO, queria pegar a  ASUS TUF B350M-PLUS GAMING, só achei a 650 no ML, vale a pena esse $$$? E a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING pelo que eu vi não tem suporte pra RGB, e isso esta me impedindo de pegar ela, indica alguma outra mATX?

 

E minha fonte de 500 aguenta ainda de boa, ou tenho que pensar em pegar uma maior?

 

Olha cara, a TUF custa 500 reais na terabyte

 

E as últimas da kabum e pichau, aumentaram o preço para 589 reais e esgotaram

 

Então esse preço do ML não condiz com o preço real

 

Só que em todas as lojas estão esgotadas

 

Por esse preço dar para pegar a melhor B350 de maneira geral

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4

 

Pode pegar memória de 3000 mhz sem problema, a questão depende de N fatores para a memória não ser identificada como 3000 mhz

 

É de boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, brender disse:

Só que em todas as lojas estão esgotadas

 

Por esse preço dar para pegar a melhor B350 de maneira geral

Sim, tudo esgotado, mas no ML ta bem caro mesmo, tava pensando em pegar essa B350, mas meu projeto era fazer um mATX, com o corsair carbide 240 air, vou pensar aqui pra ver se pego um ATX normal, o ***** é que eu realmente não tenho espaço pro gabinete, ele tem que ser menor, o ***** dos ATX é que são muito altos, não encaixam em lugar nenhum no meu quarto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yuritako disse:

 

Sim, tudo esgotado, mas no ML ta bem caro mesmo, tava pensando em pegar essa B350, mas meu projeto era fazer um mATX, com o corsair carbide 240 air, vou pensar aqui pra ver se pego um ATX normal, o ***** é que eu realmente não tenho espaço pro gabinete, ele tem que ser menor, o ***** dos ATX é que são muito altos, não encaixam em lugar nenhum no meu quarto

 

Você pode esperar voltar para o estoque e comprar e montar seu amado e sonhado corsair carbide 240 air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar tudo até o fim do mês, vou ver se da pra segurar um pouquinho pra ver se chega alguma TUF, mas eu vi essas duas da asus, alguma delas vale?

https://www.kabum.com.br/produto/89143/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-k-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/90995/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-e-ddr4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, yuritako disse:

Estou querendo comprar tudo até o fim do mês, vou ver se da pra segurar um pouquinho pra ver se chega alguma TUF, mas eu vi essas duas da asus, alguma delas vale?

https://www.kabum.com.br/produto/89143/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-k-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/90995/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-e-ddr4

 

 

 

ASUS TUF é superior

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...