Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ruim APENAS no meu computador


Posts recomendados

Então pessoal, a situação é a seguinte:

Eu comprei meu computador a menos de 6 meses e tudo corria bem. Como meu quarto fica no segundo andar, e o roteador no primeiro, também comprei um repetidor de sinal da TP-LINK e tudo funciona muito bem. No começo, eu fazia download á 800kb-1.1mb/s (minha internet é de 5mb) e fazia tudo numa boa.

Porém, eu instalei algumas coisas no meu computador que melhorariam meu ping em games online, e realmente funcionou, o ping melhora. porém, isso piorou absurdamente a minha internet, principalmente a taxa de download. Na Steam e na Origin, onde eu pegava a taxa mais alta, agora eu pego 100-170kb/s, e minha internet em geral não é rapida no meu computador.

Isso é problema apenas do meu computador, ja que no computador de um amigo que mora comigo, tudo continua normal (internet rápida, downloads de 1.0mb/s).

Eu já desinstalei todos os programas que tinha usado e reverti tudo que fiz para melhorar o ping, mas mesmo assim minha internet não volta ao normal, estou quase formatando o computador. O que devo fazer?

http://www.mediafire.com/file/v4gkfw6auzsvfc2/Internet.rar Aqui está tudo que eu usei quando alterei para o ping. (tambem posso anexar o arquivo aqui se necessario) Caso não confie em baixar ou algo assim, eu usei:

Leatryx Latency Fix

Latency Fix x64

DNSJumper (acho que esse não fez tanta diferença)

e na época alterei algumas configurações/arquivos no regedit, gpedit.msc e editei a prioridade dos BITS no gerenciador de tarefas.

Como eu disse, eu já reverti tudo, voltei com os arquivos para o normal, desinstalei tudo que tinha para tirar, e meu computador não volta a ter uma taxa boa de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Judiação...

 

Cara, repetidor de sinal não deveria existir... O fato de você o utilizar na rede, aceitando o fato ou não, você mata 50% de sua velocidade apenas em seu computador... e pior: ele é suscetível a qualquer tipo de interferência, seja celulares, microondas, telefone sem fio, redes wifi vizinhas e, acredite se quiser, até se alguém ligar o liquidificador vai comprometer a "qualidade" do seu repetidor.

 

Então minha sugestão é: passe um cabo do seu roteador do primeiro andar e conecte-o diretamente a seu computador no segundo andar.

 

Caso contrário, leve seu computador para o quarto do seu colega e durma junto com ele - vale a pena ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2017 às 16:41, ciro-mota disse:

Restaure o seu PC para um ponto anterior a aplicação dos programas citados e teste.

Eu pensei em fazer isso, porém eu não tenho um ponto de restauração antes da instalação dos programas :/

E sobre o repetidor, eu não acho que seja, pois ele não tem muito tempo e antes desses programas ele era ótimo, funcionava muito bem mesmo. Acho que a unico jeito vai ser formatar mesmo.

Em 18/10/2017 às 23:14, minoso disse:

Judiação...

 

Cara, repetidor de sinal não deveria existir... O fato de você o utilizar na rede, aceitando o fato ou não, você mata 50% de sua velocidade apenas em seu computador... e pior: ele é suscetível a qualquer tipo de interferência, seja celulares, microondas, telefone sem fio, redes wifi vizinhas e, acredite se quiser, até se alguém ligar o liquidificador vai comprometer a "qualidade" do seu repetidor.

 

Então minha sugestão é: passe um cabo do seu roteador do primeiro andar e conecte-o diretamente a seu computador no segundo andar.

 

Caso contrário, leve seu computador para o quarto do seu colega e durma junto com ele - vale a pena ;)

Foi a solução que tinha antes de eu comprar o repetidor, porém seria uma treta muito grande. Teria que furar parede e tal, tá bem longe do meu quarto. O dele também, inclusive ele usa o Wi-Fi daqui com o sinal reproduzido pelo repetidor, e é muito bom. O meu é o cabo conectado já no repetidor, e tá ruim assim :/

Eu posso tentar pegar o coisinha de Wi-Fi dele mais tarde e ver se é o cabo/repetidor aqui, mas acho que é meu computador mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2017 às 09:17, Chaaandie disse:

Eu posso tentar pegar o coisinha de Wi-Fi dele mais tarde e ver se é o cabo/repetidor aqui, mas acho que é meu computador mesmo

 

@Chaaandie pela experiência que já tive lidando com repetidores de tomada da TP-LINK, por exemplo, garanto a você que é bem improvável que o causador deste "sintoma" seja seu próprio computador. Além do mais, não sou fã por restaurar o computador a um ponto de restauração antigo - isso pode desencadear uma série de outros problemas.

 

Como você disse, teste com o dispositivo do seu amigo - caso contrário, volto a sugerir: durma com o seu amigo ou fure a parede para o cabo, faça um serviço bonito e bem feito, verá que valerá muito a pena o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, vou ver o que eu faço. Infelizmente eu tenho quase certeza que não vai dar pra furar parede aqui, e esse "quarto" do meu amigo não é exatamente um quarto, é meio que uma pequena sala que ele usa pra deixar o computador, é literalmente do lado do meu quarto, então não é distância nem nada. Eu vou tentar o dispositivo dele, se não der, eu posso tentar falar com ele e tal, mas furar aqui dá muito trabalho, então provavelmente vou ter que bancar num erro no meu computador e formatar ele todo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acabei de testar o wireless com o aparelho aqui, e a internet simples voltou ao normal no meu computador. Porém, o cabo continua ruim. Meu amigo entende bastante de informatica em geral, e ele me disse que na maioria das vezes o cabo ou funciona ou não funciona, ele não perde pacotes ou qualidade. Estou dando uma pesquisa porque o wireless está mais rápido que wired, mas ainda não achei nada. Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...