Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
pulga1000

Como alinhar imagens na planilha no lugar certo

Recommended Posts

Preciso alinhar 650 imagens em uma planilha, só que cada uma no lugar certo(como está nos prints) só que como são muitas imagens; não teria como fazer todas de uma vez? Preciso alinhar cada uma em cada quadrado do "USO, OPERAÇÃO", mas vai levar muito tempo.

lol.jpg

lol2.jpg

Editado por pulga1000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil!

Tenha o cuidado e o trabalho de ajeitar apenas a primeira imagem e reserve as outras 649.

Quando isto estiver feito, clique duas vezes na imagem que você ajeitou, lá no canto direito superior vai aparecer o tamanho dela em centímetros (largura e altura). Faça o mesmo com a última imagem. Anote estes valores (altura e largura) - devem ser o mesmo para a primeira e a última imagem.

Agora, assumindo que todas as outras 648 imagens estejam entre as duas que você mexeu, selecione todas, vá na guia FORMATAR e altere a largura e altura para o mesmo valor que você anotou da primeira (ou da última). Pressione ENTER e todas as fotos terão agora o mesmo tamanho.

Estamos quase lá...

Agora selecione todas as imagens (incluindo a primeira e a última). Vá na guia FORMATAR novamente e agora na opção de ALINHAMENTO, você precisa usar as opções "distribuir verticalmente" e "Alinhar à esquerda"

Pronto!

Obs: É loucura colocar 650 fotos dentro de uma planilha, mas se atende tua demanda, boa sorte! :)

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @minoso Elas ficaram assim :(.
    Ainda não está certo. Se puder me ajudar, agradeço demais.

img2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@pulga1000

Você precisa se certificar que:

• todas as 650 linhas possuem a mesma altura
    • a primeira imagem está exatamente posicionada na primeira linha
    • a última imagem está exastamente posicionada na última linha
    • as imagens da primeira e última linha devem estar EXATAMENTE do mesmo tamanho da célula em questão, sem deixar bordas brancas, você precisa alinhar o tamanho da imagem até a real borda da célula (não esqueça de replicar as novas larguras e alturas as demais imagens antes de alinha-las)

Uma vez que tudo isso estiver verificado, selecione-as novamente e alinhe-as à esquerda + distribuir verticalmente.

Editado por minoso
    • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @minoso eu consegui, o problema agora é que cada vez as imagens vão indo mais pra baixo, no começo elas até ficam certo....

imgli1.jpg

imgli2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@pulga1000 Isso acontece por duas razões

1. ou as 650 linhas não possuem a mesma altura
    2. ou as imagens não possuem as mesmas dimensões

Eu até pediria o seu arquivo como anexo ao tópico para lhe ajudar com maior precisão, mas 650 imagens em uma planilha deve deixar o arquivo absurdamente pesado.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Por planilha são 88 imagens só. Tenho que fazer umas 7 vezes a mesma coisa...
    Eu chequei todas as linhas e elas tem a mesma altura (150).
    As imagens todas que selecionei estão com a mesma altura também, no caso "2.09" largura "2.79" e mesmo assim não consegui.
    Cada pasta de fotos contêm mais ou menos 100 fotos, tem em torno de 16mb.

adicionado 7 minutos depois

@minoso Uma planilha só são 88 imagens e a planilha, da uns 15mb, eu poderia passar pra você.

Editado por pulga1000

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi qual é o problema.

Como orientei em mensagem anterior, a imagem precisa, OBRIGATORIAMENTE, ser exatamente do mesmo tamanho que a célula. Em outras palavras, a borda da imagem tem que encostar (ou sobrepor) o mesmo pixel da borda da célula.

Faça isso na primeira e na última imagem, então replique estas dimensões as demais imagens, selecione todas, alinhe a esquerda e então distribua-as verticalmente.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @minoso Deixei o tamanho delas igual a cédula, e mesmo assim o problema continua, as imagens vão indo pra baixo consequentemente...

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda o seu arquivo com uma das abas, por favor.

Vou ver o que ocorre e te ajudo com isso :)

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @minoso Não precisa mais, eu consegui, muito obrigado :tw_heart:.
    Você me salvou demais. Tenho até amanhã pra entregar mas assim vai ser muito fácil, eu já terminei quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais