Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas as Versões do linux que instalam dentro do windows


Posts recomendados

Olá Pessoal queria perguntar uma coisa muito importante sobre Linux...

Quais versões todas que podem ser instaladas dentro do windows?(todas)

Das mais antigas as mais novas.

Eu sei que ubuntu pode , tem essa opção,mas fora ubuntu , qual +??

Pessoal quebra essa pra mim seria interessante  ter um leque de gama de opções variadas para rodas em outras maquinas.

Alguém que for experiente me ajudem

Obrigado desde já pessoal

Tenham todos um bom Dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refere-se a rodar as distribuições dentro de uma máquina virtual, estilo Virtual Box?

 

Essas foram as únicas que teste ou vi funcionando:

 

Debian ( e derivados, ubuntu, xubuntu, lubuntu, etc....)

 

Fedora 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo (Obrigado por responder)

Estou me referindo as versões como ubuntu que começou a partir do 8.10 mais ou - que pode ser instalado depois de iniciar a interface windows (Ou seja instala o ubuntu dentro do windows mas não é com maquina virtual)

 

É instalado conjuntamente com o windows(Diminui a velocidade  do sistema) , eu seu que o mint e o ubuntu fazem, mas gostaria de saber quais mais versões são possíveis isso!!

Obrigado por tudo.

Por favor me ajudem

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andré pinheiro almeida  isso não existe. O que acontece é que muitas distros usam o espaço livre do windows e criam 'sua partição'. Mas linux é linux e windows é windows. 

 

Não tem linux que instala dentro do win. Mesmo os "unetbooting" irão baixar uma iso, ou equivalente, particionar teu disco, e usar para linux. Tu não perderás velocidade, e sim espaço disponível

 

Imagine uma gaveta, tu pos o windows lá... e disse 'windows" na frente da gaveta. Daí tu faz uma repartição nela, de madeira, ou sei lá, e põe uma caixa com linux. A 10cm da gaveta, estará o windows. A 40cm da tampa da gaveta estará o linux. Daí você instala o grub, ou lilo (Gerenciador de boot). Quando o grub ler "windows", ele abrirá a gaveta até 10cm...e verá tudo o que tem ali., Quando escolher linux, o grub "abrirá essa gaveta" 40cm... e verá o que tem na parte linux.

 

O grub/lilo direcionará para o windows ou linux. 

 

Tu não perde velocidade, mas espaço em disco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2017 às 13:39, ilkyest disse:

@andré pinheiro almeida  isso não existe. O que acontece é que muitas distros usam o espaço livre do windows e criam 'sua partição'. Mas linux é linux e windows é windows. 

 

Não tem linux que instala dentro do win. Mesmo os "unetbooting" irão baixar uma iso, ou equivalente, particionar teu disco, e usar para linux. Tu não perderás velocidade, e sim espaço disponível

 

Imagine uma gaveta, tu pos o windows lá... e disse 'windows" na frente da gaveta. Daí tu faz uma repartição nela, de madeira, ou sei lá, e põe uma caixa com linux. A 10cm da gaveta, estará o windows. A 40cm da tampa da gaveta estará o linux. Daí você instala o grub, ou lilo (Gerenciador de boot). Quando o grub ler "windows", ele abrirá a gaveta até 10cm...e verá tudo o que tem ali., Quando escolher linux, o grub "abrirá essa gaveta" 40cm... e verá o que tem na parte linux.

 

O grub/lilo direcionará para o windows ou linux. 

 

Tu não perde velocidade, mas espaço em disco.

 

 

Sim eu entendi + ou - mais quais versões do linux que tem essa opção??

Obrigado + uma vez por responderem!!

Agradeço

Em 24/10/2017 às 13:39, ilkyest disse:

 

 

Não amigo (Obrigado por responder)

Estou me referindo as versões como ubuntu que começou a partir do 8.10 mais ou - que pode ser instalado depois de iniciar a interface windows (Ou seja instala o ubuntu dentro do windows mas não é com maquina virtual)

 

É instalado conjuntamente com o windows(Diminui a velocidade  do sistema) , eu seu que o mint e o ubuntu fazem, mas gostaria de saber quais mais versões são possíveis isso!!

Obrigado por tudo.

Por favor me ajudem

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, andré pinheiro almeida disse:

Sim eu entendi + ou - mais quais versões do linux que tem essa opção??

 

TODAS. Procure por unetbooting para instalar a partir do windows

 

6 minutos atrás, andré pinheiro almeida disse:

É instalado conjuntamente com o windows(Diminui a velocidade  do sistema) , eu seu que o mint e o ubuntu fazem, mas gostaria de saber quais mais versões são possíveis isso!!

 

repito... não reduz a velocidade do sistema... mas o tamanho do HD.,..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest Existiram sim umas gambiarras terríveis que de fato instalavam "dentro do Windows". Os caras usavam um arquivo contendo o sistema de arquivos Linux, que era colocado dentro do volume NTFS. Depois, o initramfs montava o volume (NTFS-3G), achava o arquivo e montava-o usando um dispositivo loopback. Mais ou menos isso. Nunca fui atrás pois o cheiro de gambiarra me enjoava... :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...