Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com fonte para pc!


Posts recomendados

Eu comprei um computador na ITX gamer, segue abaixo as configurações:

Processador i3 7100, placa-mãe h110m 6 geração, GTX 1050ti 4gb, memória 8gb ddr4 2133mhz, HD 500gb sata3 7200rpm, fonte ATX real 500w bivolt manual (sem PFC e 80 plus).

O computador chega sexta feira e minha preocupação é a seguinte: ligar essa fonte e acabar queimando meu PC, eu tenho que comprar um estabilizador? Ou um filtro de linha contra surtos de energia, ou não preciso de nada disso? Não tenho dinheiro pra no break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte bomba essa sua, pode danificar todo seu hardware, estabilizador nunca se usa em pc gamer , so vai piorar a situação , um filtro de linha e bom usar e muitos recomendam, no break não precisa tambem(deve ser bem caro kk e nem compensa)

adicionado 1 minuto depois

imagina uma bomba prestes a explodir e exatamente igual essa sua fonte, pra ser boa tem que ter selo 80 plus e PFC ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xi ai e tenso, eu mesmo não recomendaria você usar essa fonte ;-; , pode afetar todos seus componentes e botar tudo água a baixo. foce você pegava essa fonte e tentava vender barata(nem sei se compram) ou começava a juntar e comprava uma boa fonte uma ótima marca e corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Jackson disse:

xi ai e tenso, eu mesmo não recomendaria você usar essa fonte ;-; , pode afetar todos seus componentes e botar tudo água a baixo. foce você pegava essa fonte e tentava vender barata(nem sei se compram) ou começava a juntar e comprava uma boa fonte uma ótima marca e corsair.

Mais aí eu não poderia usar o PC até conseguir comprar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Velani Carvalho Fonte bem ruim amigo, se tivesse pesquisado melhor antes de comprar teria comprado uma fonte mais decente como a que o amigo @Daniel Jackson já recomendou.

 

Estabilizadores nunca deve ser usado em pc nenhum e em nada eletrônico, pois só serve para estragar os equipamentos eletrônicos.

 

Nobreak apenas senoidal puro e é caro, mas a vantagem é que pode sim usar numa boa numa fonte que tenha selo 80+ e pfc ativo que não irá estragar.

 

Se deseja usar o pc com essa fonte, então faça o seguinte:

 

Quando o pc chegar, remova a gpu e guarde-a, use o pc assim até ter dinheiro para comprar uma fonte nova, quando a nova fonte chegar tire a velha e coloque a nova juntamente com a gpu que estava no pc, assim evitará de ter problemas com a fonte.

 

Usar fonte ruim pode deixar o pc mal energizado o que pode fazer ele desligar ou reiniciar dependendo do uso, além de que não é nem ao menos recomendado usar fonte ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...