Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que posso fazer overclock?


Kass

Posts recomendados

Tenho um Pentium G4560 e uma RX470, gostaria de ganhar alguns FPS a mais, será que posso fazer overclock sem problemas?

Config:

placa-mãe: H110MGC http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=853

Cpu: Pentium G4560 Temperatura min. 40ºC max. 64ºC em 100%

Rx470XFX dual fan Temperatura em 100% 59ºC 

RAM 1x8 DDR4

Fonte, exatamente essa: GX550W modelo RS-550-ACAA-D3 selo 80plus bronze (Ligado direto na tomada, casa sem terra, acredito q não faça diferença).

6 Fans 120mm

Não ligo de desgastar meu processador pois é de entrada mesmo, meu pc antigo com i3 3º geração atingia 95ºC e durou 3 anos, acredito que não vou ter problemas se deixa meu pentium com 80ºC.

fasd.jpg

fsafv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@Foxwalt Já vi que tem que ter K né? Mas também já ouvi falar que tem como sem ter o K

Primeiro que só para processadores Skylake (e o G4560 é um Kaby), segundo que é gambiarra que não deve ser feita, e terceiro que sua placa-mãe nem permite para começo de conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Primeiro que só para processadores Skylake (e o G4560 é um Kaby), segundo que é gambiarra que não deve ser feita, e terceiro que sua placa-mãe nem permite para começo de conversa.

Minha placa-mãe não da? Vi algo sobre overclock no site dela ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2017 às 14:51, Kelven Aguiar da Silva disse:

Tenho um Pentium G4560 e uma RX470, gostaria de ganhar alguns FPS a mais, será que posso fazer overclock sem problemas?

Config:

placa-mãe: H110MGC http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=853

Cpu: Pentium G4560 Temperatura min. 40ºC max. 64ºC em 100%

Rx470XFX dual fan Temperatura em 100% 59ºC 

RAM 1x8 DDR4

Fonte, exatamente essa: GX550W modelo RS-550-ACAA-D3 selo 80plus bronze (Ligado direto na tomada, casa sem terra, acredito q não faça diferença).

6 Fans 120mm

Não ligo de desgastar meu processador pois é de entrada mesmo, meu pc antigo com i3 3º geração atingia 95ºC e durou 3 anos, acredito que não vou ter problemas se deixa meu pentium com 80ºC.

fasd.jpg

fsafv.png

 

Olá!

Veja no link:

 

 

 

Esperamos que tenha um pequena melhora.

Grato

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/20/2017 às 01:02, Kelven Aguiar da Silva disse:

Minha placa-mãe não da? Vi algo sobre overclock no site dela ;-;

V

Em 10/19/2017 às 17:19, Foxwalt disse:

@Kelven Aguiar da Silva O Pentium G4560 é travado, assim como a placa-mãe com chipset H110. Portanto, não dá para fazer overclock.

Em 10/19/2017 às 19:34, Imakuni disse:

sua placa-mãe nem permite

 

 

Em 10/21/2017 às 05:24, Kelven Aguiar da Silva disse:

Já fiz isso do vídeo, apenas o ultimo que não, já fiz alguns testes e esses programas que prometem melhorar o fps não fazem diferença nem uma, esse que ele mostra faz?

Só lembrando, esse vídeo não faz nada para melhorar o desempenho. O que ele faz é... uh... fazer com que o PC ligue e acesse arquivos mais rapidamente (em alguns casos), mas na hora de rodar o jogo, são coisas bem inúteis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que consigo ganhar uns fps a mais fazendo um over na rx470?

Aumentei de 1226 para 1350 o core clock e de 1750 coloquei 1850 na memory clock e ganhei uns 2 fps '-', queria aumentar mais mas lembro que da ultima vez ficou instável o sistema e nem mexi mais porque não queria aumentar core tensão e power limite por medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Será que consigo ganhar uns fps a mais fazendo um over na rx470?

Aumentei de 1226 para 1350 o core clock e de 1750 coloquei 1850 na memory clock e ganhei uns 2 fps '-', queria aumentar mais mas lembro que da ultima vez ficou instável o sistema e nem mexi mais porque não queria aumentar core tensão e power limite por medo

O power limit você pode colocar no máximo sem muito problema. E a tensão também pode aumentar um pouco, mas lembre de também aumentar a rotação do fan para dar conta do calor extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...