Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho um Pentium G4560 e uma RX470, gostaria de ganhar alguns FPS a mais, será que posso fazer overclock sem problemas?

Config:

placa-mãe: H110MGC http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=853

Cpu: Pentium G4560 Temperatura min. 40ºC max. 64ºC em 100%

Rx470XFX dual fan Temperatura em 100% 59ºC 

RAM 1x8 DDR4

Fonte, exatamente essa: GX550W modelo RS-550-ACAA-D3 selo 80plus bronze (Ligado direto na tomada, casa sem terra, acredito q não faça diferença).

6 Fans 120mm

Não ligo de desgastar meu processador pois é de entrada mesmo, meu pc antigo com i3 3º geração atingia 95ºC e durou 3 anos, acredito que não vou ter problemas se deixa meu pentium com 80ºC.

fasd.jpg

fsafv.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Tenho um Pentium G4560 e uma RX470, gostaria de ganhar alguns FPS a mais, será que posso fazer overclock sem problemas?

Na placa de vídeo, sim. No processador, não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kelven Aguiar da Silva O Pentium G4560 é travado, assim como a placa-mãe com chipset H110. Portanto, não dá para fazer overclock. Só na placa de vídeo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@Foxwalt Já vi que tem que ter K né? Mas também já ouvi falar que tem como sem ter o K

Primeiro que só para processadores Skylake (e o G4560 é um Kaby), segundo que é gambiarra que não deve ser feita, e terceiro que sua placa-mãe nem permite para começo de conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Imakuni disse:

Primeiro que só para processadores Skylake (e o G4560 é um Kaby), segundo que é gambiarra que não deve ser feita, e terceiro que sua placa-mãe nem permite para começo de conversa.

Minha placa-mãe não da? Vi algo sobre overclock no site dela ;-;

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 19/10/2017 às 14:51, Kelven Aguiar da Silva disse:

Config:

placa-mãe: H110MGC http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=853

Cpu: Pentium G4560 Temperatura min. 40ºC max. 64ºC em 100%

Rx470XFX dual fan Temperatura em 100% 59ºC 

RAM 1x8 DDR4

Fonte, exatamente essa: GX550W modelo RS-550-ACAA-D3 selo 80plus bronze (Ligado direto na tomada, casa sem terra, acredito q não faça diferença).

6 Fans 120mm

Não ligo de desgastar meu processador pois é de entrada mesmo, meu pc antigo com i3 3º geração atingia 95ºC e durou 3 anos, acredito que não vou ter problemas se deixa meu pentium com 80ºC.

fasd.jpg

fsafv.png

Olá!

Veja no link:

Esperamos que tenha um pequena melhora.

Grato

image.png

Editado por Francisco Chen

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 10/20/2017 às 01:02, Kelven Aguiar da Silva disse:

Minha placa-mãe não da? Vi algo sobre overclock no site dela ;-;

V

Em 10/19/2017 às 17:19, Foxwalt disse:

@Kelven Aguiar da Silva O Pentium G4560 é travado, assim como a placa-mãe com chipset H110. Portanto, não dá para fazer overclock.

Em 10/19/2017 às 19:34, Imakuni disse:

sua placa-mãe nem permite

Em 10/21/2017 às 05:24, Kelven Aguiar da Silva disse:

Já fiz isso do vídeo, apenas o ultimo que não, já fiz alguns testes e esses programas que prometem melhorar o fps não fazem diferença nem uma, esse que ele mostra faz?

Só lembrando, esse vídeo não faz nada para melhorar o desempenho. O que ele faz é... uh... fazer com que o PC ligue e acesse arquivos mais rapidamente (em alguns casos), mas na hora de rodar o jogo, são coisas bem inúteis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Será que consigo ganhar uns fps a mais fazendo um over na rx470?

Aumentei de 1226 para 1350 o core clock e de 1750 coloquei 1850 na memory clock e ganhei uns 2 fps '-', queria aumentar mais mas lembro que da ultima vez ficou instável o sistema e nem mexi mais porque não queria aumentar core tensão e power limite por medo

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Será que consigo ganhar uns fps a mais fazendo um over na rx470?

Aumentei de 1226 para 1350 o core clock e de 1750 coloquei 1850 na memory clock e ganhei uns 2 fps '-', queria aumentar mais mas lembro que da ultima vez ficou instável o sistema e nem mexi mais porque não queria aumentar core tensão e power limite por medo

O power limit você pode colocar no máximo sem muito problema. E a tensão também pode aumentar um pouco, mas lembre de também aumentar a rotação do fan para dar conta do calor extra.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@Imakuni  que é o power limite?

É o máximo de energia a placa pode usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais