Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Amazon.com.br não passa de um buscapé ou bondfaro

Recommended Posts

Ao acessar o facebook topei com um anuncio da amazon, pensei que era aquela que existe nos EUA já que o facebook é de  lá, tem anunciantes, dá para comprar nessa empresa pela internet usando cartão internacional ou outros mecanismos, mas quando fui a busca era www.amazon.com.br então fiquei contente, pensei que ia poder adquirir aquele monte de maravilhas à venda nessa grande loja americana.

Puro engano, não passa de um site de buscas, digo isso porque em duas ou tres tentativas que fiz, trata-se de vendas em sites parceiros tipo eshop por exemplo, se for para servir com site de buscas é melhor usar o google ou então os demais existentes: alta vista, aonde, brasil box, busca aqui, cade, gigabusca, goobrasil, igbusca, pesquisa regional, radix, uol, yahoosearch.

O que a Amazon fez foi isso, criou um site de busca personalizado onde ao invés de buscar sites, busca produtos previamentes cadastrados em seu site como se dela fossem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Na verdade o que eles começaram a fazer é aqui no Brasil agora (a Amazon já comercializava livros) e que já vimos nas grandes lojas como Submarino, Americanas, Walmart e entre outras, que é o chamado marketplace, que meio que terceiriza as vendas para outros vendedores aumentando a variedade de produtos, e pelo que entendi isso é apenas de começo, logo a Amazon vai começar a vender do seu próprio estoque, o que não me anima muito, pois o problema aqui no Brasil não são só as lojas, e sim a quantidade absurda de imposto que tem sobre os produtos, portanto eu acredito que mesmo a Amazon que trabalha com margem de lucro baixa, não vá fazer "milagre" aqui.
Obs: Na terra do tio Sam 40% das vendas dos produtos são de marketplace 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Concordo em parte com voce, creio que isso não amplia o leque de ofertas diferentes, mas apenas iguais de fontes diferentes, apenas de produtos que praticamente se encontra em muitos locais.

Meu foco é voltado para produtos que não tem no Brasil ou pelo menos é reduzidíssimo os locais de venda como por exemplo mídias de Blu-Ray e DVD-DL,  Verbatim ou Sony; minha filha esteve nos EUA e comprou para mim um pack com 50 BD Verbatim de 25 Gb, saiu por R$ 135,00 mais ou menos (claro que vendido aqui seria outro valor), mais lá voce encontra além disso ai, player de blu ray "decente" de várias marcas e muitas outras coisas.

Mesmo que seja mais caro por causa das taxas, ainda compensa haja vista que não existe aqui para venda, então compensa pagar esse valor maior devido a qualidade dos produtos.

Acredito que lá tenha essa porcentagem de vendas por parceiros, mas lá a realidade é outra, não estou achando errado parcerias feitas no Brasil, a questão é a qualidade dessa parceria, até anunciantes do ML conseguem efetivar suas vendas nesses grandes sites, e a parte pior é que não oferecem nada diferente, é a mesma coisa, isso porque o que se vende no ML grande parte é "made in Paraguai" sem garantia do fabricante aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Não tenho certeza, mas parece que na Amazon só é permitido vender com nota fiscal, ele só pagam a porcentagem pro vendedor mediante a nota fiscal, o que me faz pensar que deve refinar bem o tipo de vendedor comparado ao ML, em relação ao aumentar o leque de produtos, é em relação ao que a Amazon era no Brasil,  ele vendiam apenas livreos, e-book e os kindle, e pra inicio eles começaram com o marketplace 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O cara pode até mandar fazer um bloco de nf, ele até pode ter CNPJ, emitir NF de terceiros, ou frias mesmo, o problema é quando necessitar garantia e concluir que não tem direito, ai o vendedor que diz ser ele a garantia por ser produto importado ou te vira as costas ou já sumiu do mapa.

Veja o comentário do cara do magazineluiza à respeito disso:

https://www.linkedin.com/pulse/como-o-magazine-luiza-pretende-enfrentar-amazon-ralphe-manzoni-jr-/?trk=eml-email_feed_ecosystem_digest_01-recommended_articles-4-Unknown&midToken=AQHIH8fjM5B8zQ&fromEmail=fromEmail&ut=2UZ8fnhuPHEnY1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Não que não seja possível, mas acho que com a NF-e isso dificulta um pouco as coisas para esse tipo de vendedor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais