Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Conectar a Impressora Via Wifi Ou Modo Lan


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou com um problema, eu utilizava o windows 7 na loja onde trabalho e a rede é composta por 5 computadores que utilizavam da mesma impressora,

porém ao ocorrer alguns problemas em um dos computadores foi necessário formatar  o mesmo e re-instalar o sistema operacional, e então foi atualizado para versão mais recente windows 10 pro.

Do ocorrido até agora não consegui encontrar a impressora na rede para utilizar pelo meu pc, 

O que Devo Fazer ?

OBS: 

4 dos computadores incluindo o meu utilizavam a impressora através do software instalado no computador central do escritório!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

 

O que pode ter acontecido é que a impressora estava instalada no computador que foi formatado e a partir dele foi feito o compartilhamento na rede. Como ele foi formatado os demais deixaram de enxergar a impressora na rede, ocasionando em não conseguir imprimir. Desta forma a praticidade é boa, porém limitada pois o computador central precisa estar ligado para que os outros possam imprimir. Uma solução seria baixar o driver no site do fabricante(definindo o seu sistema operacional durante o download) e instalar a impressora individualmente em cada máquina. O bom é que são poucos computadores então não fica difícil e vai evitar que um computador interfira no outro.

E quanto ao computador com o Windows 10, baixe o driver correspondente ao sistema operacional dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...