Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 4k 42UB8200-SH_64 com falha horizontal


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Tenho uma 42UB8200-sh_64, a TV é bem interessante. Porém, de 2 meses pra cá, ela começou a apresentar um ruído rápido, com pouca frequência (1 ocorrência por semana). A imagem continuava a ser apresentada normalmente, mas esse ruído durava menos de 0,5 segundo e tinha característica de flat de notebook quebrado. Piscava, e continuava funcionando.

 

Hoje pela manhã ela começou a apresentar um problema parecido e constante, 1/4 do lado de cima fica normal, 3/4 da imagem pra baixo fica bem claro, como se fosse uma enorme faixa cinza mascarando a imagem normal. Video no youtube já subiu, segue link: https://youtu.be/vYcr8Fwqvno

 

Não sou leigo em tecnologia, trabalho com TI e já trabalhei muito tempo em assistência técnica. Apesar desse cadastro ser novo, acompanho o Clube do Hardware há muitos anos.

Mas não manjo de eletrônica, e o meu objetivo é saber uma base do problema antes de levar em uma assistência técnica, pois não gostaria de ser enganado.

 

Vocês poderiam me auxiliar? Aceito inclusive, indicações de assistência técnica em São Paulo ou em Guarulhos.

 

Grande abraço e obrigado pelo auxílio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  

Ola, tudo bem? Obrigado pela pronta resposta. Segui a sua orientação,  retirei a tampa traseira, retirei os flats, procurei por falhas e passei uma borracha neles (isso funcionava com memórias. . Rsrs)

Enxergando mais de perto, pude ver uma linha de falha, que muda de cor ou seja, não  está completamente desligada e tem 1px de altura que surge forte da esquerda da TV e vai ficando fraco até a direita.