Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 4k 42UB8200-SH_64 com falha horizontal


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Tenho uma 42UB8200-sh_64, a TV é bem interessante. Porém, de 2 meses pra cá, ela começou a apresentar um ruído rápido, com pouca frequência (1 ocorrência por semana). A imagem continuava a ser apresentada normalmente, mas esse ruído durava menos de 0,5 segundo e tinha característica de flat de notebook quebrado. Piscava, e continuava funcionando.

 

Hoje pela manhã ela começou a apresentar um problema parecido e constante, 1/4 do lado de cima fica normal, 3/4 da imagem pra baixo fica bem claro, como se fosse uma enorme faixa cinza mascarando a imagem normal. Video no youtube já subiu, segue link: https://youtu.be/vYcr8Fwqvno

 

Não sou leigo em tecnologia, trabalho com TI e já trabalhei muito tempo em assistência técnica. Apesar desse cadastro ser novo, acompanho o Clube do Hardware há muitos anos.

Mas não manjo de eletrônica, e o meu objetivo é saber uma base do problema antes de levar em uma assistência técnica, pois não gostaria de ser enganado.

 

Vocês poderiam me auxiliar? Aceito inclusive, indicações de assistência técnica em São Paulo ou em Guarulhos.

 

Grande abraço e obrigado pelo auxílio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  

Ola, tudo bem? Obrigado pela pronta resposta. Segui a sua orientação,  retirei a tampa traseira, retirei os flats, procurei por falhas e passei uma borracha neles (isso funcionava com memórias. . Rsrs)

Enxergando mais de perto, pude ver uma linha de falha, que muda de cor ou seja, não  está completamente desligada e tem 1px de altura que surge forte da esquerda da TV e vai ficando fraco até a direita.

Essa linha começa exatamente do ponto em que tudo fica listrado dali pra baixo, mas o problema que voce viu no video que postei no youtube (acima) demora uns 20 minutos pra aparecer. Quando esse defeito aparece, a peca (pesquisei e se chama t-con) que recebe o sinal da "placa-mãe" por um flat grosso, faz um barulho elétrico  (bzzz) enquanto a falha ocorre. Dela saem 2 flats pro painel.

Pode ser problema nesse Tcon? Ha algum teste que eu possa fazer?

O modelo do tcon é lg display v14 tm120 uhd

Obrigado

adicionado 38 minutos depois

Acabei de realizar quatro testes.

 

Inverti os flats do t-con pro display (um com o outro), inverti o flat da placa principal  com o tcon (ponta com ponta), e o problema persistiu e idêntico.

 

Desliguei o flat da placa principal para o tcon a tela obviamente  ficou preta e o barulho cessou. 

 

Deixei ligado por tempo suficiente pra fazer o barulho, e não  fez. 

Queria tentar com esses ultimos dois testes, ver se era o tcon ou a placa principal.. mas apesar da falha não  ocorrer, não  deve ser conclusivo pela falta do sinal no tcon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um novo teste, dessa vez deixando apenas um dos lados do tcon de cada vez ligados.

 

Deixando a parte esquerda do tcon (olhando por trás  da tv), a parte direita da TV fica com ótima  imagem, limpa e sem ruídos ou barulhos, a outra parte do lcd fica totalmente branco, sem faixas.

 

Invertendo o lado do tcon, o lado esquerdo da tv fica parecendo um carnaval, o defeito da linha volta e imediatamente começa  todo o painel a ficar cinza e listrado daquele ponto pra baixo. (Inclusive a parte branca).

 

Isso me levou a desconfiar do display também. É  possível  ser o display, uma vez que invertendo o tcon, o "carnaval" acaba e reina a paz do lado esquerdo  do display?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Não tenho experiência com esses TVs! Mas já vi relatos que o procedimento abaixo resolve mais de 70% dos defeitos das telas dos TVs...

 

Ou esse outro procedimento abaixo....

 

 

Caso não resolva, tem que sair trocando as placas, T-Con e principal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...