Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4gb de ram (utilizável 2,75gb) memoria compartilhada


Visitante

Posts recomendados

Bom, a um tempo comprei uma Geforce 210 1gb e uma memoria de 2gb de ram (eu ja tinha 2gb), depois de instalar a placa e a memoria me deparei com a memoria utilizável só 2.75gb mesmo com windows x64. Fui no monitor de recursos e lá estava "Reservada para hardware: 1282mb", depois fui no painel de controle da Nvidia, cliquei em "Informações sobre o sistema" e tinha 1151mb de memoria compartilhada. Não sei se isso está certo pois ela é um vga offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dwatashi disse:

Com o G31 não era para ocorrer, talvez precise atualizar a BIOS.

 

Pois é, faz tempo que não atualizo a bios.

adicionado 4 minutos depois

Qual seria a melhor alternativa para atualizar a bios? Já vi muita gente reclamando do software de atualização da foxconn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Igor Fortes Oliveira Lobo disse:

Bom, a um tempo comprei uma Geforce 210 1gb e uma memoria de 2gb de ram (eu ja tinha 2gb), depois de instalar a placa e a memoria me deparei com a memoria utilizável só 2.75gb mesmo com windows x64. Fui no monitor de recursos e lá estava "Reservada para hardware: 1282mb", depois fui no painel de controle da Nvidia, cliquei em "Informações sobre o sistema" e tinha 1151mb de memoria compartilhada. Não sei se isso está certo pois ela é um vga offboard.

Pelo que entendi, deve ser porque a VGA é turbo cache, que significa que a memoria RAM é compartilhada com a memoria da VGA para atingir o 1GB que está na descrição o produto. Essa vga não é muito boa, e o recurso turbocache é um dos motivos do preço baixo dela.

 

Espero que essa informação ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius OGS disse:

Pelo que entendi, deve ser porque a VGA é turbo cache, que significa que a memoria RAM é compartilhada com a memoria da VGA para atingir o 1GB que está na descrição o produto. Essa vga não é muito boa, e o recurso turbocache é um dos motivos do preço baixo dela.

 

Espero que essa informação ajude.

Vou ler o manual da placa e procurar informações. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcelo1110 disse:

Memória ram a menos? já tentou ir no MSCONFIG e marcar memória maxima? isso persiste?

já fiz isso muitas vezes, é a única coisa que se acha no youtube sobre esse assunto e não adiantou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...