Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliano Kloss

Temperatura SSD A400 e Ryzen 7 1700

Recommended Posts

boa noite

acabei de monta minha nova maquina, e primeiro teste com o aida64 notei que o SSD esta a 100ºC, esta correto isso?

processador nao consigo subir a frequencia para 2667 ou 2800mhz, a bios bipa até resetar pra 2133 depois liga

nas imagens contem temperatura e relação dos componentes

01.jpg

02.jpg

03.png

adicionado 52 minutos depois

Atualizei a bios e agora, a frequencia continua nao subindo, e aumentou a temperatura mesmo rodando a 3.1hgz, enfim acho que fiz besteira atualizar a bios, antes as 3,645GHZ estava estavel a 56 graus, agora nao passa de 3,1 e temperatura na casa dos 60º

Editado por Juliano Kloss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Duas observações, primeira 1,79 Vcore é muito elevada para esse processador,

segunda, o cpu cooler não poderia estar girando a 15.000 rpm, tem algo errado no reino da Dinamarca, tente verificar com outros programas, como o Speccy, CpuZ ou outros para ter uma confirmação e veja também pelo monitoramento na bios.

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/10/2017 às 21:30, Juliano Kloss disse:

01.jpg

Ele tá travado em 100ºC?? Ou eu tô vendo errado?

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 41 minutos atrás, RS Faria disse:

Ele tá travado em 100ºC?? Ou eu tô vendo errado?

Reinstalei o AIDA64 e o SSD nao passa de 34º

resolvi que nao vou fazer overclok, devo ajusta algo nas setagens da imagem para ter uma tempetura melhor?

Tensão padrão para 3,15 Ghz cooler box ja é o mais indicado? a velocidade em renderização esta muito boa, me preocupa que chega muito perto dos 70°c

02.PNG

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Kloss

65ºC em teste de stress, me parece razoável, mas você pode tentar diminuir um pouco o Vcore, pra ver se melhora.. Não lembro se o 1700 tem aquele Off-Set de temperatura..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, RS Faria disse:

@Juliano Kloss

65ºC em teste de stress, me parece razoável, mas você pode tentar diminuir um pouco o Vcore, pra ver se melhora.. Não lembro se o 1700 tem aquele Off-Set de temperatura..

Vcore é aquele valor 1.123? e o Off-Set seria o que?

Compartilhar este post

Link para o post
    23 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Vcore é aquele valor 1.123? e o Off-Set seria o que?

Ali tá como CPU Core.. Na BIOS, pode estar como Core Voltage ou Vcore mesmo..

Esse OffSet era uma característica dos Ryzen, que reportavam 20ºC a mais, do que realmente estava.. Mas, não lembro se o 1700 tem isso..Talvez, seja melhor usar aquele Ryzen Master pra monitorar a CPU..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais