Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael2860

i5 4440 Temp Alta , Cooler box

Recommended Posts

Quando Estou Jogando meu processador (i5 4440) fica por volta dos 75ºC estou achando isso meio alto , e gostaria de saber uma recomendação de um "bom cooler" pode ser air cooler ou water cooler de até 300 reais , (ja limpei a poeira do cooler <não sei onde comprar pasta termica =/ > alguem ai me recomenda em que tipo de lojas se encontra pasta termica e bom cooler ? (ou essa temp ta de boa ?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um i5 4440 e ele vivia batendo 95ºC, até que decidi investigar o problema. Na época eu usava uma fonte barata que não era de marca boa. Comprei uma EVGA 500W e agora ele não passa de 70ºC no GTA V no Alto.

Sua fonte é de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael2860

75ºC não é algo extremamente alarmante, mas não é zona de conforto também.. Pra recomendar um Air Cooler (Water Cooler no seu caso é desnecessário), precisamos saber do seu gabinete...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria PcYes Rhino branco (2 fans frontais e 1 traseiro) 
    i5 4440 
    gtx 960 exoc galax
    8gb ram ddr3 hyperX 2x4
    HD 1tb Seagate
    Gigabyte b85m-d3ph

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael2860

A PCYes não tem site oficial e não consegui ver o tamanho interno dele.. Você vai ter que medir o espaço entre a MOBO e a tampa lateral....

Compartilhar este post

Link para o post
    14 horas atrás, Rafael2860 disse:

o que é mobo ?

Placa-mãe.. Vem de MOther-BOard

Não precisa ser preciso, mas pra evitar que você compre um, que impossibilite o gabinete de fechar..

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 21/10/2017 às 12:57, RS Faria disse:

A PCYes não tem site oficial...

http://pcyes.game/

adicionado 1 minuto depois

http://pcyes.game/rhino-white/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Rafael2860 disse:

14cm nao 100% preciso

Acho que o GAMMAXX 200T seria uma escolha segura.. 131mm de altura..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

13 horas atrás, RS Faria disse:

Acho que o GAMMAXX 200T seria uma escolha segura.. 131mm de altura..

sei nao , acho que esse cooler nao me passou mt confiança

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Rafael2860 disse:

sei nao , acho que esse cooler nao me passou mt confiança

Olha, não tem muita opção, pra um gabinete estreito, com o seu.. E, sendo um 4440, você NÃO precisa de algo muito exagerado não..

Eu uso um Hyper T4 em um Core i5 4570, mas ele é alto demais pro seu gabinete.. Imagino que o 200T seja um pouco mais fraco mas, considerando o que você tem hoje, já daria uma diferença considerável..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria qual o tamanho desse hyper t4 ? pode me mandar uma foto dele instalado na sua config ?

Compartilhar este post

Link para o post
    22 minutos atrás, Rafael2860 disse:

qual o tamanho desse hyper t4 ? pode me mandar uma foto dele instalado na sua config ?

20150130_134723.jpg

Ele tem 152mm de altura.. E meu gabinete mais largo..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria qual seu gabinite ? se eu comprar ele e nao couber , qual o problema mais ferrado de dx a tampa aberta ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael2860

Carbide 200R..

Além da poeira, o ar não circular normalmente, dentro do gabinete.. As fans do gabinete, criam um fluxo de ar e uma pressão dentro do gabinete, que são diferentes do ambiente.. Isso facilita a entrada e a saída de ar no gabinete.. Deixar ele aberto, quebra isso..

Compartilhar este post

Link para o post
    13 horas atrás, Rafael2860 disse:

152mm de altura é quanto ?

Sério mesmo? o.O

15,2 cm

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria bom , éee ., serio ,, eu nao sabia lkkkk , e então ée , vou mandar uma foto do meu gabinete e ai você pode ter uma ideia se cabe ou não ?:? e qual era a temperatura antes e depois de você Comprar esse cooler

adicionado 5 minutos depois

^1F03DD6DBA42033FAAF0319F51CEF211AE06147F533AC8A10F^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

^8D8BE447AD3CB5148A74B3F261890C59B0E35CE4BA29DA8EFA^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

^0400F8191F81F1D90F2BCB18FD5D0CD2A4A41A94BD1C95BBD2^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    54 minutos atrás, Rafael2860 disse:

^0400F8191F81F1D90F2BCB18FD5D0CD2A4A41A94BD1C95BBD2^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

Por essa imagem, diria que não caberia.. Mas, no "olhômetro" é difícil.. Vou olhar o meu, mais tarde, pra ter uma referência melhor..

Antes, também dava picos de 70ºC, jogando.. Hoje, em jogos, fica na casa dos 50 ~ 55ºC.. O PC fica colado na parede assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um water cooler MasterLiquid Lite120 da cooler master pro meu i7 4770k, as temperaturas caíram bem ficam em torno de 33º usando de boa e jogando não passou de 55º, paguei 185 na Pichau.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

10 horas atrás, RS Faria disse:

Por essa imagem, diria que não caberia.. Mas, no "olhômetro" é difícil.. Vou olhar o meu, mais tarde, pra ter uma referência melhor..

Antes, também dava picos de 70ºC, jogando.. Hoje, em jogos, fica na casa dos 50 ~ 55ºC.. O PC fica colado na parede assim mesmo?

ele nao esta colado na parede tem um espaço de 1 palmo e meio da parede , mas com o flash da foto saiu assim

adicionado 0 minutos depois

@GustavoTitao

9 horas atrás, GustavoTitao disse:

Eu comprei um water cooler MasterLiquid Lite120 da cooler master pro meu i7 4770k, as temperaturas caíram bem ficam em torno de 33º usando de boa e jogando não passou de 55º, paguei 185 na Pichau.

a qual temp ele ficava ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais