Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Halef Dorigan

Serviço "Audio do Windows" desapareceu do Services.msc

Recommended Posts

Olá,

Estou com problemas em duas máquinas onde devido a restrições, o áudio foi bloqueado :mad:. tive que alterar os locais delas, se fazendo necessária a existência do áudio, porém, não consigo encontrar um jeito de fazer o serviço voltar :oops:. Não posso formata-las pois são máquinas de uso intenso, e a retirada das mesma, pode ocasionar erros no âmbito de trabalho. Aguardando uma mente brilhante para me ajudar no caso. 

Abraços :exorcize:...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta restaurar o S.O para um data onde o audio funcionava normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 34 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Tenta restaurar o S.O para um data onde o audio funcionava normalmente.

Já foi realizei este processo, já realizei as alterações no AD de domínio pra ver se voltava mas mesmo assim, sem sucesso.

Se tivesse alguma maneira para adicionar o serviço manualmente seria bom. Já tentei mesclar um arquivo .reg correspondente no registro, tirado de uma máquina que funciona normalmente, mas mesmo assim, mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Halef Dorigan

Qual foi o erro da importação do REG?

Você tentou importar a chave Services inteira ou apenas a sub-chave?

O serviço está listado e bloqueado para ativação? Se sim, pode ser uma política de grupo.

Já olhou as dependências dos outros serviços?

Audio.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 39 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

@Halef Dorigan

Qual foi o erro da importação do REG?

Você tentou importar a chave Services inteira ou apenas a sub-chave?

O serviço está listado e bloqueado para ativação? Se sim, pode ser uma política de grupo.

Já olhou as dependências dos outros serviços?

Audio.png

Bom dia,

Eu importei a chave Audiosvr sem problemas, logo após reiniciei a máquina e testei, onde o problema persistiu. O serviço nem aparece na lista como você pode ver a seguir. Estou perdido em relação a isso.asdasd.thumb.png.84744d6fcb7a0d6e358c058cbcb60d9d.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma varredura pelo registro e tem muuuitas chamadas para o AudioSrv, que talvez não tenha no seu caso. Tentou disparar o executável?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Eu fiz uma varredura pelo registro e tem muuuitas chamadas para o AudioSrv, que talvez não tenha no seu caso. Tentou disparar o executável?

A qual executável você se refere?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 10/20/2017 às 13:50, Walter C. Catelan disse:

Audiodg.exe

Bom dia Walter,

tentei rodar esse Execut[avel, por não obtive retorno nenhum do sistema. Não sei se é assim mesmo ou se é este programa que está com problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Esse anexo tem as duas chave do registro referentes ao áudio no Windows 7, talvez resolva.

Audio.rar

Obrigado pela ajuda amigo, porém este erro continua a persistir. Inseri as chaves, reiniciei umas duas vezes, mas com mesmo resultado. Vou trazer a máquina até a bancada e realizar testes para verificar qual o melhor método para resolver (Excluindo a formatação como resolução), para que possa compartilhar os resultados com demais companheiros que possam sofrer este problema kkkk.

Desde já meu muito obrigado, assim que obter respostas, trarei retorno! :D

Compartilhar este post

Link para o post

PÔ, nem lembrei que você já tinha importado essa chave antes. E o pior, eu mesmo disse que tinha muitas delas... acho que são meus remedinhos, RSRSRSRSRSRS

Se tiver um tempo para uma última tentativa (na minha opinião) seria forçar uma atualização pelo setup. Se o programa rodar, certamente trará todos os serviços de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

PÔ, nem lembrei que você já tinha importado essa chave antes. E o pior, eu mesmo disse que tinha muitas delas... acho que são meus remedinhos, RSRSRSRSRSRS

Se tiver um tempo para uma última tentativa (na minha opinião) seria forçar uma atualização pelo setup. Se o programa rodar, certamente trará todos os serviços de volta.

Irei seguir esta última dica, creio que pode funcionar. Na vdd nem tinha pensado nessa possibilidade kkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais