Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A GTX 1060 6GB OC ainda vale a pena?


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Estou louco para trocar de GPU (devo aguardar até a Black Friday) e dentre as possibilidades, temos a GTX 1060 6GB. Claro, estou cogitando a GTX 1070, mas aí o custo aumenta, pois talvez precise trocar a fonte (hoje de 430W) e o processador (I5 4670) por causa de gargalos.

 

Pensando nisso, a GTX 1060 6GB ainda vale o investimento? Tem por mil reais em algumas lojas. Ou é melhor partir para a GTX 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jason Mello disse:

Fala galera, tudo bem?

 

Estou louco para trocar de GPU (devo aguardar até a Black Friday) e dentre as possibilidades, temos a GTX 1060 6GB. Claro, estou cogitando a GTX 1070, mas aí o custo aumenta, pois talvez precise trocar a fonte (hoje de 430W) e o processador (I5 4670) por causa de gargalos.

 

Pensando nisso, a GTX 1060 6GB ainda vale o investimento? Tem por mil reais em algumas lojas. Ou é melhor partir para a GTX 1070?

Eu aguardaria e partiria pra GTX 1070 pra ter um boa folga nesse seu monitor ultrawide

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Jason Mello Cara seu monitor é 2k, então a melhor compra para você seria a 1070. A sua fonte leva uma 1070 porém vai rodar ela no máximo da fonte.

 

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Eu aguardaria e partiria pra GTX 1070 pra ter um boa folga nesse seu monitor ultrawide

 

Beleza! Vou pegar uma 1070 mesmo então e colocar uma fonte de 500w parcelado em 10x hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jason Mello
Não vai se arrepender da GTX 1070. Além de ser bem mais potente que a GTX 1060, mais ter muito mais proveito a longo prazo.
Em relação ao i5, praticamente não irá se importar com o gargalo gerado, já que vai conseguir rodar quase tudo acima de 60 FPS. Digo isso por justamente usar um i5-4690 + GTX 1070.

Só vou ressaltar que na escolha da fonte nova, ela deverá ser de qualidade e confiável. ^_^
A que tem um bom custo/benefício de entrada é a Corsair CX550 (550W).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasMachadoID disse:

@Jason Mello kkkkk, faz isso amigo, vai ser bem melhor, aproveita e ja anuncia sua fonte e sua placa no OLX, aqui na minha cidade é super fácil vender essas coisas pelo OLX.

 

Boa. Vou anunciar sim. Recebendo uns 300 reais da fonte e da GPU já tá otimo.

 

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Jason Mello
Não vai se arrepender da GTX 1070. Além de ser bem mais potente que a GTX 1060, mais ter muito mais proveito a longo prazo.
Em relação ao i5, praticamente não irá se importar com o gargalo gerado, já que vai conseguir rodar quase tudo acima de 60 FPS. Digo isso por justamente usar um i5-4690 + GTX 1070.

Só vou ressaltar que na escolha da fonte nova, ela deverá ser de qualidade e confiável. ^_^
A que tem um bom custo/benefício de entrada é a Corsair CX550 (550W).

 

Opa, legal!!! Vou ir nessa fonte mesmo, valeu. Sobre os gargalos, fiquei receoso, mas acredito que pode acontecer - se acontecer - em poquissimos jogos, mas nada que uma reconfiguração não ajude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Jason Mello
Praticamente consigo jogar qualquer jogo no ultra, seja em FullHD ou 2.5K (usando o DSR) acima de 60 FPS. Em certas partes de alguns jogos o CPU chegou ao limite e gerou gargalo, dando quedas para 40~45 FPS, mas não atrapalhou em nada a jogabilidade.

 

Show de bola. Pra mim está ótimo... aguento uns gargalinhos desses hehehe

 

A título de curiosidade, saberia citar quais jogos foram?

 

No entanto, eu jogarei alguns jogos neste monitor, como o Battlefield 1, Battlefront 2, Battlegrounds, League Of Legends, etc. Jogos como FIFA 18, Mortal Kombat X, Injustice 2, Need For Speed e demais games que funcionem controle, jogarei numa TV LED 1920x1080 (o que provavelmente deixará o desempenho do jogo muito melhor).

adicionado 1 minuto depois

Essa aqui é recomendável? Nunca usei as GPUs da EVGA. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jason Mello disse:

A título de curiosidade, saberia citar quais jogos foram?

The Witcher 3, PUBG, GTA V, The Division, BF 1... The Division foi um dos casos onde chegava a 40~45 FPS, mas os outros citados rodaram muito bem. PUBG está em beta, então é normal alguma dar problema de desempenho.

 

7 horas atrás, Jason Mello disse:

Essa aqui é recomendável? Nunca usei as GPUs da EVGA. 

image.png

Evitando as versões mini e que possuem apenas 1 ventoinha já é uma boa escolha. Muita gente tem falado bem deste modelo aí.
A diferença de desempenho entre as marcas é muito pouca. Na dúvida,  pegando a mais barata que achar em sites como Pichau, Terabyte, Balão da Informática e Kabum você já sai no lucro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2017 às 10:33, Jason Mello disse:

Fala galera, tudo bem?

 

Estou louco para trocar de GPU (devo aguardar até a Black Friday) e dentre as possibilidades, temos a GTX 1060 6GB. Claro, estou cogitando a GTX 1070, mas aí o custo aumenta, pois talvez precise trocar a fonte (hoje de 430W) e o processador (I5 4670) por causa de gargalos.

 

Pensando nisso, a GTX 1060 6GB ainda vale o investimento? Tem por mil reais em algumas lojas. Ou é melhor partir para a GTX 1070?


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lost Byte disse:

The Witcher 3, PUBG, GTA V, The Division, BF 1... The Division foi um dos casos onde chegava a 40~45 FPS, mas os outros citados rodaram muito bem. PUBG está em beta, então é normal alguma dar problema de desempenho.

 

Evitando as versões mini e que possuem apenas 1 ventoinha já é uma boa escolha. Muita gente tem falado bem deste modelo aí.
A diferença de desempenho entre as marcas é muito pouca. Na dúvida,  pegando a mais barata que achar em sites como Pichau, Terabyte, Balão da Informática e Kabum você já sai no lucro.

 

Show de bola! Vou nessa mesmo então.

 

15 minutos atrás, brender disse:


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

Eu jogo no monitor ULTRAWIDE 29'' (2560x1080) e numa SONY BRAVIA 42'' (1920x1080). Até pretendo pegar um monitor ou tv 4k, mas lá por meados do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jason Mello disse:

 

Show de bola! Vou nessa mesmo então.

 

 

Eu jogo no monitor ULTRAWIDE 29'' (2560x1080) e numa SONY BRAVIA 42'' (1920x1080). Até pretendo pegar um monitor ou tv 4k, mas lá por meados do ano que vem.

 

Cara, ta maluco ?

 

Não vai rodar nem 30 FPS com essa GTX 1060 em 4k

 

Se possível pegar placa de vídeo MSI pela garantia 3 de anos, melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2017 às 14:27, brender disse:

 

Cara, ta maluco ?

 

Não vai rodar nem 30 FPS com essa GTX 1060 em 4k

 

Se possível pegar placa de vídeo MSI pela garantia 3 de anos, melhor ainda

 

Sim sim, eu desisti da GTX 1060 ao longo deste tópico. Vou ficar com uma GTX 1070 mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...