Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jason Mello

A GTX 1060 6GB OC ainda vale a pena?

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Estou louco para trocar de GPU (devo aguardar até a Black Friday) e dentre as possibilidades, temos a GTX 1060 6GB. Claro, estou cogitando a GTX 1070, mas aí o custo aumenta, pois talvez precise trocar a fonte (hoje de 430W) e o processador (I5 4670) por causa de gargalos.

Pensando nisso, a GTX 1060 6GB ainda vale o investimento? Tem por mil reais em algumas lojas. Ou é melhor partir para a GTX 1070?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jason Mello Cara seu monitor é 2k, então a melhor compra para você seria a 1070. A sua fonte leva uma 1070 porém vai rodar ela no máximo da fonte.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Jason Mello disse:

Fala galera, tudo bem?

Estou louco para trocar de GPU (devo aguardar até a Black Friday) e dentre as possibilidades, temos a GTX 1060 6GB. Claro, estou cogitando a GTX 1070, mas aí o custo aumenta, pois talvez precise trocar a fonte (hoje de 430W) e o processador (I5 4670) por causa de gargalos.

Pensando nisso, a GTX 1060 6GB ainda vale o investimento? Tem por mil reais em algumas lojas. Ou é melhor partir para a GTX 1070?

Eu aguardaria e partiria pra GTX 1070 pra ter um boa folga nesse seu monitor ultrawide

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Jason Mello Cara seu monitor é 2k, então a melhor compra para você seria a 1070. A sua fonte leva uma 1070 porém vai rodar ela no máximo da fonte.

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Eu aguardaria e partiria pra GTX 1070 pra ter um boa folga nesse seu monitor ultrawide

Beleza! Vou pegar uma 1070 mesmo então e colocar uma fonte de 500w parcelado em 10x hehe

Compartilhar este post

Link para o post

@Jason Mello kkkkk, faz isso amigo, vai ser bem melhor, aproveita e ja anuncia sua fonte e sua placa no OLX, aqui na minha cidade é super fácil vender essas coisas pelo OLX.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jason Mello
    Não vai se arrepender da GTX 1070. Além de ser bem mais potente que a GTX 1060, mais ter muito mais proveito a longo prazo.
    Em relação ao i5, praticamente não irá se importar com o gargalo gerado, já que vai conseguir rodar quase tudo acima de 60 FPS. Digo isso por justamente usar um i5-4690 + GTX 1070.

Só vou ressaltar que na escolha da fonte nova, ela deverá ser de qualidade e confiável. ^_^
    A que tem um bom custo/benefício de entrada é a Corsair CX550 (550W).

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, LucasMachadoID disse:

@Jason Mello kkkkk, faz isso amigo, vai ser bem melhor, aproveita e ja anuncia sua fonte e sua placa no OLX, aqui na minha cidade é super fácil vender essas coisas pelo OLX.

Boa. Vou anunciar sim. Recebendo uns 300 reais da fonte e da GPU já tá otimo.

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Jason Mello
    Não vai se arrepender da GTX 1070. Além de ser bem mais potente que a GTX 1060, mais ter muito mais proveito a longo prazo.
    Em relação ao i5, praticamente não irá se importar com o gargalo gerado, já que vai conseguir rodar quase tudo acima de 60 FPS. Digo isso por justamente usar um i5-4690 + GTX 1070.

Só vou ressaltar que na escolha da fonte nova, ela deverá ser de qualidade e confiável. ^_^
    A que tem um bom custo/benefício de entrada é a Corsair CX550 (550W).

Opa, legal!!! Vou ir nessa fonte mesmo, valeu. Sobre os gargalos, fiquei receoso, mas acredito que pode acontecer - se acontecer - em poquissimos jogos, mas nada que uma reconfiguração não ajude.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jason Mello
    Praticamente consigo jogar qualquer jogo no ultra, seja em FullHD ou 2.5K (usando o DSR) acima de 60 FPS. Em certas partes de alguns jogos o CPU chegou ao limite e gerou gargalo, dando quedas para 40~45 FPS, mas não atrapalhou em nada a jogabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 27 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Jason Mello
    Praticamente consigo jogar qualquer jogo no ultra, seja em FullHD ou 2.5K (usando o DSR) acima de 60 FPS. Em certas partes de alguns jogos o CPU chegou ao limite e gerou gargalo, dando quedas para 40~45 FPS, mas não atrapalhou em nada a jogabilidade.

Show de bola. Pra mim está ótimo... aguento uns gargalinhos desses hehehe

A título de curiosidade, saberia citar quais jogos foram?

No entanto, eu jogarei alguns jogos neste monitor, como o Battlefield 1, Battlefront 2, Battlegrounds, League Of Legends, etc. Jogos como FIFA 18, Mortal Kombat X, Injustice 2, Need For Speed e demais games que funcionem controle, jogarei numa TV LED 1920x1080 (o que provavelmente deixará o desempenho do jogo muito melhor).

adicionado 1 minuto depois

Essa aqui é recomendável? Nunca usei as GPUs da EVGA. 

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
    7 horas atrás, Jason Mello disse:

A título de curiosidade, saberia citar quais jogos foram?

The Witcher 3, PUBG, GTA V, The Division, BF 1... The Division foi um dos casos onde chegava a 40~45 FPS, mas os outros citados rodaram muito bem. PUBG está em beta, então é normal alguma dar problema de desempenho.

7 horas atrás, Jason Mello disse:

Essa aqui é recomendável? Nunca usei as GPUs da EVGA. 

image.png

Evitando as versões mini e que possuem apenas 1 ventoinha já é uma boa escolha. Muita gente tem falado bem deste modelo aí.
    A diferença de desempenho entre as marcas é muito pouca. Na dúvida,  pegando a mais barata que achar em sites como Pichau, Terabyte, Balão da Informática e Kabum você já sai no lucro.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 20/10/2017 às 10:33, Jason Mello disse:

Fala galera, tudo bem?

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 horas atrás, Lost Byte disse:

The Witcher 3, PUBG, GTA V, The Division, BF 1... The Division foi um dos casos onde chegava a 40~45 FPS, mas os outros citados rodaram muito bem. PUBG está em beta, então é normal alguma dar problema de desempenho.

Evitando as versões mini e que possuem apenas 1 ventoinha já é uma boa escolha. Muita gente tem falado bem deste modelo aí.
    A diferença de desempenho entre as marcas é muito pouca. Na dúvida,  pegando a mais barata que achar em sites como Pichau, Terabyte, Balão da Informática e Kabum você já sai no lucro.

Show de bola! Vou nessa mesmo então.

15 minutos atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Eu jogo no monitor ULTRAWIDE 29'' (2560x1080) e numa SONY BRAVIA 42'' (1920x1080). Até pretendo pegar um monitor ou tv 4k, mas lá por meados do ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Jason Mello disse:

Show de bola! Vou nessa mesmo então.

Eu jogo no monitor ULTRAWIDE 29'' (2560x1080) e numa SONY BRAVIA 42'' (1920x1080). Até pretendo pegar um monitor ou tv 4k, mas lá por meados do ano que vem.

Cara, ta maluco ?

Não vai rodar nem 30 FPS com essa GTX 1060 em 4k

Se possível pegar placa de vídeo MSI pela garantia 3 de anos, melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 21/10/2017 às 14:27, brender disse:

Cara, ta maluco ?

Não vai rodar nem 30 FPS com essa GTX 1060 em 4k

Se possível pegar placa de vídeo MSI pela garantia 3 de anos, melhor ainda

Sim sim, eu desisti da GTX 1060 ao longo deste tópico. Vou ficar com uma GTX 1070 mesmo hehe

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Jason Mello disse:

Sim sim, eu desisti da GTX 1060 ao longo deste tópico. Vou ficar com uma GTX 1070 mesmo hehe

Uma noção de como é o 4k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais