Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de caixa acústica


Posts recomendados

Bom dia

Eu adquiri um amplificador com 250w rms, 4 canais(mic, line), saída 4ohms, para uso em uma sala de casa, para ouvir música e tocar contrabaixo. Pretendo usar no máximo a metade da potência do amplificador para evitar distorção, vou usar caixas de 8ohms. No manual, está especificado que em 8ohms eu terei disponível 170w rms, portanto eu usarei no máximo 85w rms, em 2 caixas, o que vai gerar 42,5w rms por caixa. A minha pergunta é qual caixa devo comprar, de 50, 60, 80, ou 100 rms, e qual tipo, de retorno de palco, monitor de estúdio, pa, etc. Acho que seria melhor a de retorno de palco, visto que vou ouvir música, tocar contrabaixo, e ocasionalmente os dois juntos. Só lembrando que eu quero qualidade e não volume de som. Também gostaria que alguém me explicasse o que aconteceria em caso de uma caixa subdimensionada e uma superdimensionada , em termos de qualidade de som. Valeu gente, e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...