Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Boa noite colegas do fórum. Depois de pesquisar bastante eu cheguei a configuração de um computador, o qual, o objetivo principal será de jogar em 1080p/60Hz. Entretanto, gostaria de investir em um computador que eu não precise me preocupar em fazer um upgrade por um bom tempo. Segue a configuração:

 

Placa-mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 – 574,90

Processador AMD Ryzen 5 1600X – 699,90

Watercooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 269,90

Memória Hyperx Kingston Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13 Preto – 379,90

Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Strix – 1419,98

SSD Samsung 960 EVO M.2 250GB – 493,64

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 225,90

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Modular RM550X – 542,90

 

Gabinete NZXT Mid Tower S340 Preto – 380,90

Monitor Gamer LED ASUS 24' VS248H-P – 759,90

 

Total: 5.747,82

 

Destes componentes eu já comprei o processador, o watercooler, o gabinete e o monitor. Gostaria da opinião de vocês sobre esta configuração, se está bem balanceada e, se existe algum componente que vocês mudariam. Enfim, sintam-se à vontade para opinar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu investiria na placa de vídeo colocaria uma gtx 1070

'eu faria desta forma',

mobo asus prime b350m-e/gigabyte-ab350m-hd3 r$ 458,90

ddr4 a mesma r$379,90

hd 1tb r$200 + ssd 240gb r$400

fonte corsair 650w 80 plus bronze cx650 r$ 289,90

vga zotac gtx 1070/galax gtx 1070 r$1.729,90

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rpconstantin disse:

Boa noite colegas do fórum. Depois de pesquisar bastante eu cheguei a configuração de um computador, o qual, o objetivo principal será de jogar em 1080p/60Hz. Entretanto, gostaria de investir em um computador que eu não precise me preocupar em fazer um upgrade por um bom tempo. Segue a configuração:

 

Placa-mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 – 574,90

Processador AMD Ryzen 5 1600X – 699,90

Watercooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 269,90

Memória Hyperx Kingston Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13 Preto – 379,90

Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Strix – 1419,98

SSD Samsung 960 EVO M.2 250GB – 493,64

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 225,90

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Modular RM550X – 542,90

 

Gabinete NZXT Mid Tower S340 Preto – 380,90

Monitor Gamer LED ASUS 24' VS248H-P – 759,90

 

Total: 5.747,82

 

Destes componentes eu já comprei o processador, o watercooler, o gabinete e o monitor. Gostaria da opinião de vocês sobre esta configuração, se está bem balanceada e, se existe algum componente que vocês mudariam. Enfim, sintam-se à vontade para opinar.

 

Obrigado!

 

Você está gastando muito nessa configuração, o preço do R5 1600x sem cooler + com watercooler = R7 1700

 

R7 1700 possui +2 core e +4 threads que o R5 1600x e vem com cooler box

 

Não adianta pegar uma GTX 1070 para rodar acima de 60 FPS se seu monitor é travado em 60 hz

 

GTX 1060 já aguenta 1080p/60hz

 

Acho essa configuração errada gastando tanto na configuração e pegando monitor 60 hz

 

Gabinete é uma coisa pessoal e orçamentária, prefiro o CORSAIR CARBIDE 400C

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

 

 

 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.500,00     (pichau)

 

TOTAL    R$ 5.190,00    

        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.500,00     (pichau)

 

TOTAL    R$ 5.390,00    

 

Sobra para SSD e gabinete melhor

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum ou pichau ou outras lojas grandes)

 

 

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado a todos pelas críticas!

 

@Angern

 

Confesso que escolhi esse modelo por ser uma placa de vídeo muito bonita. Mas talvez não compensa o investimento apenas por estética sem ganho real de desempenho.

 

@brender

 

Eu entendi e concordo com você. Não pensei por esse lado. Mas o processador, o watercooler, o gabinete e o monitor já foram comprados. O que acha que posso fazer para tentar salvar esta configuração?

 

Eu estou pensando em trocar essa placa-mãe MSI por uma Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3. Acha uma boa?

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rpconstantin disse:

Primeiramente, obrigado a todos pelas críticas!

 

@Angern

 

Confesso que escolhi esse modelo por ser uma placa de vídeo muito bonita. Mas talvez não compensa o investimento apenas por estética sem ganho real de desempenho.

 

@brender

 

Eu entendi e concordo com você. Não pensei por esse lado. Mas o processador, o watercooler, o gabinete e o monitor já foram comprados. O que acha que posso fazer para tentar salvar esta configuração?

 

Eu estou pensando em trocar essa placa-mãe MSI por uma Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3. Acha uma boa?

 

Obrigado!

 

 

 

 

Opções de B350 já foram dadas

 

Eu prefiro GA-AB350 GAMING 3

 

Devolver ou cancelar ?

 

Existe o prazo de arrependimento do consumidor de até 7 dias quando você receber na sua casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Opções de B350 já foram dadas

 

Eu prefiro GA-AB350 GAMING 3

 

Devolver ou cancelar ?

 

Existe o prazo de arrependimento do consumidor de até 7 dias quando você receber na sua casa

 

Acho que é essa placa mesmo. É que vi uma mATX e uma ATX.

 

Então, me refiro ao restante das peças, porque devolver ou cancelar eu não consigo pois já expirou o tempo.

 

Apesar do valor, acha que a configuração está equilibrada? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rpconstantin disse:

 

Acho que é essa placa mesmo. É que vi uma mATX e uma ATX.

 

Então, me refiro ao restante das peças, porque devolver ou cancelar eu não consigo pois já expirou o tempo.

 

Apesar do valor, acha que a configuração está equilibrada? 

 

Obrigado.

 

Você já recebeu a mais de 7 dias ?

adicionado 1 minuto depois

Eu me referi a versão ATX

 

As opções de B350 já foram postadas, só escolher o que agrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brender disse:

 

E o que falta ?

Placa-mãe, memória, placa de vídeo, SSD (pensei em um formato M.2), HD e fonte.

 

Pensei nesses:

GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3

Memória Hyperx Kingston Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Strix

SSD Samsung 960 EVO M.2 250GB

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Modular RM550X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rpconstantin disse:

Placa-mãe, memória, placa de vídeo, SSD (pensei em um formato M.2), HD e fonte.

 

Pensei nesses:

GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3

Memória Hyperx Kingston Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Strix

SSD Samsung 960 EVO M.2 250GB

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Modular RM550X

 

Acho que pode pegar a CX 650 em vez da RM (questão de preço)

 

Talvez pegar o SSD normal em vez do M.2 mas ainda sim o EVO 

 

Caso deseja overclock como já foi relatado nas opções, ASUS

 

De maneira geral, essa ai


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Acho que pode pegar a CX 650 em vez da RM (questão de preço)

 

Talvez pegar o SSD normal em vez do M.2 mas ainda sim o EVO 

 

Caso deseja overclock como já foi relatado nas opções, ASUS

 

De maneira geral, essa ai


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Beleza!

 

Em relação ao SSD, a mudança é pelo valor ou pela performace?

 

Eu não vou optar por overclock pois não entendo nada do assunto. Acho que vou de Gigabyte mesmo. Eu tinha cogitado pegar uma MSI X370 GAMING PRO CARBON, mas o preço me desanimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rpconstantin disse:

Beleza!

 

Em relação ao SSD, a mudança é pelo valor ou pela performace?

 

Eu não vou optar por overclock pois não entendo nada do assunto. Acho que vou de Gigabyte mesmo. Eu tinha cogitado pegar uma MSI X370 GAMING PRO CARBON, mas o preço me desanimou.

 

Em relação a performance é preciso buscar o custo x benefício

 

Aqui terá mais informações

 

http://ssd.userbenchmark.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brender disse:

 

É que você já tem o watercooler, então seria bom aproveitar com um overclock (kkkk) no futuro claro

 

Por isso a sugestão dessas 2 ASUS

É então... eu tinha pensado em fazer overclock mesmo. Parte da escolha do 1600x com watercooler foi por isso. Mas como eu entendo muito pouco de overclock, decidi não arriscar. Vai que eu estrago alguma coisa... kkkk Com essa gigabyte você acha que não dá pra arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rpconstantin disse:

É então... eu tinha pensado em fazer overclock mesmo. Parte da escolha do 1600x com watercooler foi por isso. Mas como eu entendo muito pouco de overclock, decidi não arriscar. Vai que eu estrago alguma coisa... kkkk Com essa gigabyte você acha que não dá pra arriscar?

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Foi como eu disse cada placa tem seu ponto forte

 

Essa da GIGABYTE, tem mais FAN HEADER, qualidade de áudio igual das X370 (não todas X370 que possui esse realtek) e etc

 

E o da ASUS, o ponto forte seria o overclock

 

Se não vai fazer, pode ir de GIGABYTE que é a melhor de maneira geral

 

Ambas aguentam o overclock, mas uma pode ir mais longe do que a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brender disse:

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Foi como eu disse cada placa tem seu ponto forte

 

Essa da GIGABYTE, tem mais FAN HEADER, qualidade de áudio igual das X370 (não todas X370 que possui esse realtek) e etc

 

E o da ASUS, o ponto forte seria o overclock

 

Se não vai fazer, pode ir de GIGABYTE que é a melhor de maneira geral

 

Ambas aguentam o overclock, mas uma pode ir mais longe do que a outra

Bem legal essa tabela. Bom seria aquela ASRock x370 Taichi... kkkk Mas é um absurdo de caro... haha

 

Vou de gigabyte mesmo, não vou me arriscar não... :D

 

E pra mim é interessante que tenha mais FAN HEADER pois vou aproveitar o gabinete para fazer uma refrigeração bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rpconstantin disse:

Bem legal essa tabela. Bom seria aquela ASRock x370 Taichi... kkkk Mas é um absurdo de caro... haha

 

Vou de gigabyte mesmo, não vou me arriscar não... :D

 

E pra mim é interessante que tenha mais FAN HEADER pois vou aproveitar o gabinete para fazer uma refrigeração bacana.

 

Caso falta, só cobrar um cabo adaptador de 3 pintos para colocar em um cabo da fonte, mas ai fonte sempre fica 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD pega um comum mesmo, sem ser M.2.

Atualmente, M.2 só compensa se você for comprar um que seja M.2 Pci-E e que seja Nvme. Caso contrário não compensa, porque são mais caros.

 

É meio confuso mas o resumo do resumo é isso:

M.2 SATA: é um SSD normal mas que ao invés de conectar via cabo SATA, ele se encaixa na porta M.2. MAS ele transfere usando a interface SATA (ou seja, vai ser exatamente a mesma coisa de um SSD normal em termos de velocidade). E você vai pagar mais caro por isso. Única vantagem: você vai ter menos cabos no gabinete, só isso. (e caso seja uma placa-mãe que você ja usou todas as sata disponíveis, você "ganha" uma entrada a mais, SE a sua placa-mãe tiver M.2 exclusiva). 

 

M.2 Pci-E: é um SSD que encaixa na mesma porta M.2 mas transfere dados usando as linhas Pci Express. Ela permite que o SSD alcance maiores velocidades (SATA 3 transfere a no máximo 6Gb/s, Pci-E pode chegar até 32Gb/s) mas isso só vai ser possível se o SSD for Nvme. Caso seja um SSD M.2 Pci-E mas não for Nvme, você de novo vai estar exatamente nas mesmas velocidades de um SSD comum via cabo, ou seja, na faixa dos 450 ~ 550Mb/s.

 

M.2 Pci-E Nvme: Aqui sim os ganhos são grandes. Um SSD Nvme conectado na porta M.2 Pci-E você pode chegar a velocidades que variam de 1000 a 2700 Mb/s, dependendo do modelo e da marca, ou seja, de 2 a 5x mais rápido que um SSD normal. Porém carregamentos e jogos você n vai ver diferença nenhuma pra um SSD normal, porque um SSD normal já não é gargalo pra jogos. você só vai sentir diferença nessas velocidades maiores se você trabalha com edição pesada de vídeo ou vive constantemente copiando arquivos gigantes (30gb ou mais) de um canto pro outro. Evidentemente, esses SSD são caríssimos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, brender disse:

 

Caso falta, só cobrar um cabo adaptador de 3 pintos para colocar em um cabo da fonte, mas ai fonte sempre fica 100%

Bom saber! Mas acho que os que a placa têm são suficientes. Fora a bomba d'água e o FAN do radiador, cabem mais três FANS.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

SSD pega um comum mesmo, sem ser M.2.

Atualmente, M.2 só compensa se você for comprar um que seja M.2 Pci-E e que seja Nvme. Caso contrário não compensa, porque são mais caros.

 

É meio confuso mas o resumo do resumo é isso:

M.2 SATA: é um SSD normal mas que ao invés de conectar via cabo SATA, ele se encaixa na porta M.2. MAS ele transfere usando a interface SATA (ou seja, vai ser exatamente a mesma coisa de um SSD normal em termos de velocidade). E você vai pagar mais caro por isso. Única vantagem: você vai ter menos cabos no gabinete, só isso. (e caso seja uma placa-mãe que você ja usou todas as sata disponíveis, você "ganha" uma entrada a mais, SE a sua placa-mãe tiver M.2 exclusiva). 

 

M.2 Pci-E: é um SSD que encaixa na mesma porta M.2 mas transfere dados usando as linhas Pci Express. Ela permite que o SSD alcance maiores velocidades (SATA 3 transfere a no máximo 6Gb/s, Pci-E pode chegar até 32Gb/s) mas isso só vai ser possível se o SSD for Nvme. Caso seja um SSD M.2 Pci-E mas não for Nvme, você de novo vai estar exatamente nas mesmas velocidades de um SSD comum via cabo, ou seja, na faixa dos 450 ~ 550Mb/s.

 

M.2 Pci-E Nvme: Aqui sim os ganhos são grandes. Um SSD Nvme conectado na porta M.2 Pci-E você pode chegar a velocidades que variam de 1000 a 2700 Mb/s, dependendo do modelo e da marca, ou seja, de 2 a 5x mais rápido que um SSD normal. Porém carregamentos e jogos você n vai ver diferença nenhuma pra um SSD normal, porque um SSD normal já não é gargalo pra jogos. você só vai sentir diferença nessas velocidades maiores se você trabalha com edição pesada de vídeo ou vive constantemente copiando arquivos gigantes (30gb ou mais) de um canto pro outro. Evidentemente, esses SSD são caríssimos.

 

 

Eu estava com dúvidas em relação ao SSD. Mas essa explicação e o vídeo esclareceram muita coisa. Eu me encaixo no perfil do usuário comum, então não compensa pegar o 960 EVO pois não vou aproveitar o que ele tem a oferecer. Vou pegar um SATA mesmo. E dá pra economizar!

 

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...