Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe para overclock


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com dúvida ao que fazer com relação ao meu PC ! Atualmente possuo um i5 4460 e uma GTX 970, porém fiz um upgrade da minha placa de vídeo para uma GTX 1070 e com certeza o processador não vai empurrar a placa. Gostaria da opnião de vocês a respeito de qual processador usar para pode rodar com tranquilidade e sem gargalo. A questão é que recentemente comprei uma placa-mãe nova (B85M-D3PH) e ela não aceita overclock. Me disseram que se eu comprar o i7 4790k vai empurrar a placa com tranquilidade porém minha placa-mãe não aceita overclock, gostaria de recomendação de placa-mãe(BOA) que aceite overclock para o i7 4790k para não ter que trocar o kit ou também sugestão de kit novo (MOBO + PROCESSADOR ). Me deem uma ajuda ai porque não entendo nada dessa parte, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonardo Sandre disse:

A questão é que recentemente comprei uma placa-mãe nova (B85M-D3PH) e ela não aceita overclock. Me disseram que se eu comprar o i7 4790k vai empurrar a

Ok, pessima ideia.

 

Você tem duas opções.

 

Ryzen 5 1600

Mobo B350

 

Ou

 

i5-8400\8600K Coffee Lake

Mobo Z370

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Sandre Seu socket é o 1150 que já é um soquete abandonado pela intel. O que significa que se quiser placa-mãe pra ele, vai pagar caro.

 

Só encontrei duas opções: Gigabyte GA-Z97M-D3h 629,99 Mercado Livre

                                            Asus Z97 Deluxe 1299,00 Balão da Informática (Não sei como está as reputação desse site hoje)

                                            ASUS Gryphon Z97 1419,99 Submarino 

 

São essas suas opções. Sinceramente concordo com o @Atretador, conpensa mais vender seu kit e comprar um kit Ryzen. 

adicionado 2 minutos depois

@Leonardo Sandre @Atretador Além do fato que você vai comprar ainda o i7 4790k que está o preço de um der sétima, oitava e o preço do Ryzen 7 ou até mais caro que eles. Vai gastar o preço de um kit novo com Ryzen 7.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Sandre Eu venderia e compraria um i5 8400 e uma z370. O problema é que a mobo é overkill, mas te da opção de upar para um 8700k no futuro.

O i5 8600k está quase a mesma coisa que o 8400 por uma diferença de preço monstruosa, não acho que valha a pena.

Ryzen também é uma opção, como disseram aí.

adicionado 3 minutos depois

Aliás, se você quiser esperar para sair às placas mãe B e H não há problema. Não é como se o gargalo fosse tão relevante assim, seu i5 consegue levar relativamente bem a 1070. Claro, não é o ideal, mas dá pra segurar até o começo do ano que vem com ele, não?

Duvido que te prejudique tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Sandre disse:

 

placa-mãe para fazer overclock no i7 4790k, qual sua recomendação ?

 

Não vale a pena.

R5 1600 vs i7-7700K

 

 

 

 

Se vai trocar o kit, pegue algo melhor ja.

 

 

ou espere até ano que vem para o estoque dos Coffee Lake normalizar, desse lançamento de papel, e mobos baratas serem disponibilizadas, ou pegue um Ryzen agora.

 

Ano que vem ja sai Zen+ em 12nm tambem, no mesmo socket que AM4. E ainda vai receber Zen2 em 7nm e Zen2+, +3 gerações até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Claro, porque alguem pegaria uma mobo de 1000,00 com um i3\i5(travado) coffee lake?

 

Alem do estoque ser extremamente limitado, maioria dos fornecedores receberam literalmente um punhado de processadores.

E pelo visto Coffee Lake só vai durar até metade do ano que vem também, e ja vai ser substituída, e até la teremos Zen+.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador A intel já pretende lançar mais processadores já ano que vem? O que temos que fazer com a Intel para parar com isso, mudar a administração daquela empresa? Parece que a Intel só vai parar com isso quando o pessoal acordar e ela começar a tomar prejuízo com isso. 

 

Depois do últimos processadores do Socket LGA 1155 que foram lançados em 2012, ou seja, terceira geração, eu sempre percebi que a Intel nem precisava ter lançado quarta, quinta, sexta e sétima geração. Terceira geração poderia ter ficado tranquilo até 2016 que os FX nem se quer ofereciam perigo.

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Eu não á criticaria se quarta geração pra frente tivesse diferença significativa. Intel poderia não ter só adquirido a vantagem do desempenho na época, como a vantagem de suporte se fizesse como a AMD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...