Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a6 5400k + gtx 1060 ou 1070


Posts recomendados

Gostaria de transformar um desktop de escritória com APU em um PC para games, que rodasse em 1080p, com fps mínimo 60 e preset alto/ultra.

Gabinete simples
Fonte 230w
Placa-mãe A58M-ABR - suporta 2 pentes DDR3 - socket FM2+ (série A completa)
AMD A6 5400k - 3,6mhz com 2 núcleos
1x DDR3 4gb 1333mhz

SSD 240GB Samsung EVO 840 

Também tenho:
Monitor/TV Samsung 22" 1080p 5ms e TV LG 47 polegadas 1080p
Mouse Cosair Scimitar Pro RGB
Mousepad Cosair Gaming
Home Theater Básico com 5.1 canais

 

Estou pensando em comprar:

Fonte Corsair CX650w - R$ 289

2x DDR3 1866mhz - 2x R$319

 

GTX 1060 6gb ou GTX 1070 8GB?

 

No futuro, após 2 anos, penso em comprar um kit placa-mãe e processador equivalente hoje à Ryzen 1800 ou i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um A8 7600 e te digo que o processador vai te decepcionar em jogos. Como você pretende ir para R7 ou i7 no futuro, pode pegar a 1060 6Gb agora, tendo em mente que seu processador vai limitar o desempenho do conjunto. Se no futuro pretende trocar o monitor para 4k, daí pode pensar na 1070. Pra FullHD, a 1060 dá conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lost Byte disse:

Sinceramente, tirando o SSD/monitor/mouse que já tem, o ideal seria trocar todo o PC.
Quanto pretende investir?

Eu também acho.
Mas queria ir trocando os componentes gradualmente.

 

Eu não tenho um valor certo para investir.

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Cara, tenho um A8 7600 e te digo que o processador vai te decepcionar em jogos. Como você pretende ir para R7 ou i7 no futuro, pode pegar a 1060 6Gb agora, tendo em mente que seu processador vai limitar o desempenho do conjunto. Se no futuro pretende trocar o monitor para 4k, daí pode pensar na 1070. Pra FullHD, a 1060 dá conta. 

Mas o A6, vai limitar ao ponto de não conseguir atingir 60fps em 1080p, nos jogos atuais?

 

Não pretendo usar monitor 4k.
Estou pensando em usar a TV 47 como monitor, mas não sei como será a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rogeriocostamed disse:

Mas o A6, vai limitar ao ponto de não conseguir atingir 60fps em 1080p, nos jogos atuais?

Infelizmente na maioria dos jogos novos não vai conseguir atingir 60 FPS ou mais da maneira como deseja. Colocando uma placa de vídeo melhor, o máximo que vai conseguir é rodar no ultra, no entanto quase na mesma quantidade de FPS que possui no momento. Entenda que o desempenho geralmente se limita ao elo mais fraco do PC.

Se ainda quiser seguir na ideia, a GTX 1070 é bem superior a 1060, podendo rodar até em 2.5K no ultra sem problemas, enquanto a GTX 1060 6GB é mais indicada para FullHD e um pouco em 2.5K.
Em relação a fonte nova, se quiser economizar, pode pegar uma Corsair CX550 que vai aguentar muito bem. Aliás, é fortemente recomendado, para não dizer obrigatório, trocar sua atual fonte caso pegar a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou seguir na ideia do upgrade.
Hoje uso para jogar e tudo mais, um notebook MSI GT780R, com i7 2600 + GTX 560M 1,5gb DDR5 + 16gb DDR3 + SSD, que roda tudo no mínimo.

 

Vou partir para o i7 8700k ou Razen 7 1800x + GTX 1070, focando 1080p + 60fps no ultra e com possibilidade de upgrades futuros ou de overclock como atraso de upgrade.
i9 ou Threadripper 1950x, parecem não terem rendimento superior em jogos. Não edito imagem ou vídeos, nem uso programas de engenharia.
Estudos, office, internet, YouTube 1080p, filmes e séries 1080p e jogos.

 

Estou em dúvidas sobre...

Gabinete simples e eficiente.

Memórias 16 ou 32gb, qual velocidade?

 

Placa de vídeo, são tantas opções com preços tão diversos, que não estou entendendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rogeriocostamed disse:

i9 ou Threadripper 1950x, parecem não terem rendimento superior em jogos.

A vantagem deles é apenas a quantidade de núcleos, porém os jogos raramente usam mais que 8 núcleos lógicos. Outra coisa é que para estes processadores, vai precisar de placa-mãe com socket próprio, e são muitos caras, afinal são feitos para uso profissional.

 

10 horas atrás, rogeriocostamed disse:

Gabinete simples e eficiente.

Memórias 16 ou 32gb, qual velocidade?

Gabinete sendo mid tower e que tenha que por a fonte na parte inferior traseira, já ser uma boa escolha. Um exemplo é o Bluecase GB-024.

Memória RAM 8GB DDR4 já é uma boa quantidade para jogos, mas se conseguir 16GB (2x8), melhor. Velocidade muda pouca coisa em desempenho, então se igual ou acima de 2400MHz está bom.

 

10 horas atrás, rogeriocostamed disse:

Placa de vídeo, são tantas opções com preços tão diversos, que não estou entendendo nada.

É mais questão de estética e marca, pois todas elas oferecem praticamente o mesmo desempenho. Evite apenas as versões mini e/ou que tenha apenas 1 ventoinha devido a refrigeração. Na dúvida, pegue a mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2017 às 09:31, Lost Byte disse:

É mais questão de estética e marca, pois todas elas oferecem praticamente o mesmo desempenho. Evite apenas as versões mini e/ou que tenha apenas 1 ventoinha devido a refrigeração. Na dúvida, pegue a mais barata

Gostei da Zotac GEFORCE GTX 1070 AMP, por ter leve overclock, 2 fans e especialmente, 2 ano de garantia.

 

Em 22/10/2017 às 09:31, Lost Byte disse:

Memória RAM 8GB DDR4 já é uma boa quantidade para jogos, mas se conseguir 16GB (2x8), melhor

Melhor comprar 2x8gb ou 4x4gb, pois teoricamente as memórias funcionariam mais rápido em quadchannel.
Poderia explicar ou citar algum artigo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2017 às 10:31, Lost Byte disse:

A vantagem deles é apenas a quantidade de núcleos, porém os jogos raramente usam mais que 8 núcleos lógicos.

Em alguns benchmarks que vi, o i7 leva vantagem em relação ao Ryzen, mesmo tendo menos núcleos.
Como o foco são jogos e aplicações do dia a dia, penso em optar pelo Intel.

 

Em 22/10/2017 às 10:31, Lost Byte disse:

Outra coisa é que para estes processadores, vai precisar de placa-mãe com socket próprio, e são muitos caras, afinal são feitos para uso profissional.

As placas de vídeo também me deixaram muito confuso, pois com um mesmo socket e chipset, existem uma variação enorme de marcas e preços.
O que devo considerar?

 

Muito grato pelo seu interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriocostamed
Se tiver um tempo, leia as sessões do 1 ao 4 neste tópico abaixo para obter todas estas respostas! 

 

E neste outro vai entender um pouco sobre Intel VS Ryzen:

 

Há a nova geração da Intel (8ª Coffee Lake), mas só por Janeiro em diante para ter um kit mobo+cpu por preço mais acessível. Se não tiver muita pressa, sugiro dar uma aguardada até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...