Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lençodepapel

Congelamento nos jogos é Pc superaquecendo?

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente meu computador anda congelando durante os jogos, quando isso acontece nada funciona, tento minimizar, dar alt f4, finalizar tarefa mas nada funciona, fica tudo congelado. Recentemente troquei meu HD de 500gb para um de 1Tera e mudei do windows 7 para o windows 10 pro, não acredito que o HD seja o problema pois usei o hdsentinel e não encontrei problema nenhum, HD com 100% de saúde. Seria superaquecimento? Meu quarto é quente, tenho um fx 8320e com cooler box e as temperaturas dele chegam a 75 graus jogando, faz um tempo que não limpo o computador também, seria esse o problema?

adicionado 1 minuto depois

Meu gabinete é um cougar mx200 com um fan frontal e um atrás que já vem junto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo ! Ao meu ver , deve ser alguma deficiência no processador. Alguma coisa nele deve estar o impedindo de processar as coisas e ele acaba parando (ou melhor , congelando) e te deixa nesssa situação constrangedora.

Oooooouuuuu, eu devo ter falado um monte de asneira e o problema só deveria estar na sujeira acumulada no teu pc ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu cara, eu vou dar uma limpada nele nesse final de semana e ver se o problema persiste por realmente faz 1 ano q não limpo ele kk 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, lençodepapel disse:

Olá pessoal, recentemente meu computador anda congelando durante os jogos, quando isso acontece nada funciona, tento minimizar, dar alt f4, finalizar tarefa mas nada funciona, fica tudo congelado. Recentemente troquei meu HD de 500gb para um de 1Tera e mudei do windows 7 para o windows 10 pro, não acredito que o HD seja o problema pois usei o hdsentinel e não encontrei problema nenhum, HD com 100% de saúde. Seria superaquecimento? Meu quarto é quente, tenho um fx 8320e com cooler box e as temperaturas dele chegam a 75 graus jogando, faz um tempo que não limpo o computador também, seria esse o problema?

Meu gabinete é um cougar mx200 com um fan frontal e um atrás que já vem junto.

Quais os jogos voce joga?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Heroes of the Storm, South Park Stick of the Truth, aconteceu a mesma coisa no Warcraft 3 que é um jogo super leve. Esses foram os que eu joguei mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é superaquecimento 

mas fonte sobrecarregada também dá travamento

qual é a configuração?

é impossível ter no Brasil CPU, com TDP maior q 80w, com cooler box (a não ser com AC, ou inverno, nos 20° C :P). se for jogar então... piorou

pode por um cooler tower aí. se possível dual fan 

melhor custo/benefício q eu conheço

59b0bad5_DSCN0831.thumb.jpeg.c3039763322e43cd8bb8b2bb720896fe.jpeg

é um Hyper TX3 EVO da Cooler Master

se tiver um troco a mais pode ir de Cooler Master Hyper T4. se puder arranjar mais um fan de 120mm e adapta-lo será mió de bão

Editado por Andbell

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e aí, eu também suspeito de superaquecimento pois ainda ha pouco testei jogar com a tampa do gabinete aberta e em equilibrio de energia (pra não fazer tanto calor) e ficou na casa dos 40-50 graus e não deu problema nenhum, deixei no jogo por uns 40 minutos mais ou menos e não deu nenhuma travada então amanhã mesmo eu vou limpar ele todo e trocar pasta termica e ver se dá pro gasto (espero que funcione) até arrumar um gabinete melhor e um cooler melhor, valeu pelas dicas, será que com um H60 daria pra fazer um OC? 

A minha config:

Fx 8320e 3.2ghz 

1x8gb Vengeance

Asus Gtx 1050 2gb

Gigabyte 970a D3P

Fonte Corsair 600W 

Acredito que essa fonte consegue segurar bem a config, não?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, lençodepapel disse:

Fonte Corsair 600W 

Acredito que essa fonte consegue segurar bem a config, não?

qual o modelo exato da fonte Corsair? 

a CX600 tem 2 versões: uma de 600w "reais" e uma de 460w (a fonte da minha assinatura é a de 460w. a configuração qeimou e eu não consigo apagar :oops:)

apesar q 460w segura bem essa config

Editado por Andbell

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser alguma deficiência no processador... e 75°C é aceitável para o fx 8320e, mas não recomendável, troque para um cooler melhor, TX2, eu uso o blizzard t2 no meu fx6300, fica em 57°C com full load.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se não me engano é uma Corsair 600w 80 plus bronze CX600

@Andbell

adicionado 2 minutos depois

@Matheus Franceschi De Santana Deficiência tipo calor ou coisa do tipo? Planejando mudar de gabinete e comprar um watercooler...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais