Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento nos jogos é Pc superaquecendo?


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente meu computador anda congelando durante os jogos, quando isso acontece nada funciona, tento minimizar, dar alt f4, finalizar tarefa mas nada funciona, fica tudo congelado. Recentemente troquei meu HD de 500gb para um de 1Tera e mudei do windows 7 para o windows 10 pro, não acredito que o HD seja o problema pois usei o hdsentinel e não encontrei problema nenhum, HD com 100% de saúde. Seria superaquecimento? Meu quarto é quente, tenho um fx 8320e com cooler box e as temperaturas dele chegam a 75 graus jogando, faz um tempo que não limpo o computador também, seria esse o problema?

adicionado 1 minuto depois

Meu gabinete é um cougar mx200 com um fan frontal e um atrás que já vem junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo ! Ao meu ver , deve ser alguma deficiência no processador. Alguma coisa nele deve estar o impedindo de processar as coisas e ele acaba parando (ou melhor , congelando) e te deixa nesssa situação constrangedora.

 

Oooooouuuuu, eu devo ter falado um monte de asneira e o problema só deveria estar na sujeira acumulada no teu pc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lençodepapel disse:

Olá pessoal, recentemente meu computador anda congelando durante os jogos, quando isso acontece nada funciona, tento minimizar, dar alt f4, finalizar tarefa mas nada funciona, fica tudo congelado. Recentemente troquei meu HD de 500gb para um de 1Tera e mudei do windows 7 para o windows 10 pro, não acredito que o HD seja o problema pois usei o hdsentinel e não encontrei problema nenhum, HD com 100% de saúde. Seria superaquecimento? Meu quarto é quente, tenho um fx 8320e com cooler box e as temperaturas dele chegam a 75 graus jogando, faz um tempo que não limpo o computador também, seria esse o problema?

adicionado 1 minuto depois

Meu gabinete é um cougar mx200 com um fan frontal e um atrás que já vem junto.

Quais os jogos voce joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q é superaquecimento 

 

mas fonte sobrecarregada também dá travamento

 

qual é a configuração?

 

é impossível ter no Brasil CPU, com TDP maior q 80w, com cooler box (a não ser com AC, ou inverno, nos 20° C :P). se for jogar então... piorou

 

pode por um cooler tower aí. se possível dual fan 

melhor custo/benefício q eu conheço

59b0bad5_DSCN0831.thumb.jpeg.c3039763322e43cd8bb8b2bb720896fe.jpeg

 

é um Hyper TX3 EVO da Cooler Master

se tiver um troco a mais pode ir de Cooler Master Hyper T4. se puder arranjar mais um fan de 120mm e adapta-lo será mió de bão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí, eu também suspeito de superaquecimento pois ainda ha pouco testei jogar com a tampa do gabinete aberta e em equilibrio de energia (pra não fazer tanto calor) e ficou na casa dos 40-50 graus e não deu problema nenhum, deixei no jogo por uns 40 minutos mais ou menos e não deu nenhuma travada então amanhã mesmo eu vou limpar ele todo e trocar pasta termica e ver se dá pro gasto (espero que funcione) até arrumar um gabinete melhor e um cooler melhor, valeu pelas dicas, será que com um H60 daria pra fazer um OC? 

A minha config:

Fx 8320e 3.2ghz 

1x8gb Vengeance

Asus Gtx 1050 2gb

Gigabyte 970a D3P

Fonte Corsair 600W 

Acredito que essa fonte consegue segurar bem a config, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lençodepapel disse:

Fonte Corsair 600W 

Acredito que essa fonte consegue segurar bem a config, não?

qual o modelo exato da fonte Corsair? 

a CX600 tem 2 versões: uma de 600w "reais" e uma de 460w (a fonte da minha assinatura é a de 460w. a configuração qeimou e eu não consigo apagar :oops:)

 

apesar q 460w segura bem essa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...