Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar SSD para HD maior


Posts recomendados

Vejo pela internet a fora tutoriais de como clonar um HD e passar para o SSD, porém quero saber se o contrário é possível e não acho nada a respeito.

Meu SSD tem 240GB e quero um HD de 1TB porque preciso de muito espaço mesmo. Mas não quero ter que reinstalar todos os meus jogos, é pesado demais para baixar. Logo quero saber se dá algum problema clonar o SSD e transferir pro novo HD que vou comprar. Vai ficar tudo igual? Tipo o mesmo PC porém com mais espaço? Obrigada.

Se tiver um tutorial fácil me passem por favor :D

Se eu tivesse um PC seria fácil apenas adicionar outro HD mas é um notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, basta usar um programa que faça o serviço. Eu gosto Symantec Ghost (da linhagem Ghost Solution Suite, que hoje em dia suporta o Windows 10 e tal). Nele, basta ter o SSD e o HDD conectados e usar o modo "Disk -> Disk". Por padrão, as partições são redimensionadas proporcionalmente e você tem opção de ajustar antes do processo começar.

 

Se não for possível conectar os dois discos simultaneamente, dá para salvar uma imagem do SSD (num HDD externo, por exemplo), trocar os discos e depois restaurá-la no HDD. Isso considerando que você inicialize com algum Windows PE qualquer e rode o Ghost nele.

 

Outra opção é remover o SSD do notebook e conectá-lo, junto com o HDD, num PC. No Windows do PC, rode o Ghost32/Ghost64 e mande-o clonar de um para o outro. Terminado, remova-os e instale o HDD no notebook.

 

Existem outros programas também. Falam bem do Acronis, mas nunca usei. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...