Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores melhor custo/benefício da Intel e AMD?


MouraFox

Posts recomendados

Gente, estou precisando trocar de processador pois ao que tudo indica ele esta com algum problema causando queda de frames e travadas nos jogos e PC, eu tenho um FX-8320E com uma GA-970A-D3P e queria saber qual processador seria melhor para trocar, lembrando que eu jogo, edito vídeos e faço varias tarefas simultaneamente. 

  • Eu queria pegar ou Ryzen ou 7 geração da Intel, mas vou ter que trocar as memorias para DDR4 o que para mim não é viável pois peguei 8GB DDR3 a pouco tempo (nem faz 3 meses), estava pensando em ir para um FX-8350 mas vi muita gente falando que ele é quase a mesma coisa do 8320E so que um pouco mais caro hahaha e no caso da intel estava pensando em pegar algum da 4ª geração um i5 seria bom mas não sei qual, fui numa loja aqui na minha cidade que o cara falou que o "novo" AMD A10 acho que 7890K ele tem 12 núcleos se não me engano e é bom e se equivale a um i7 7ª geração, mas como eu n confio em papo de vendedor eu pesquisei e ví que na vdd são 4 CPU + 8 GPU então resumindo, estou perdido com o PC ruim e sem saber o que fazer. Sobre valor ainda n tenho um valor certo a gastar mas acredito que mais de R$ 1000 extrapola meu orçamento. Por favor CDH me salvem :rezando::exorcize::tw_cold_sweat:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Eu não acho que um A10 irá ajudar muito.

As opções para você realmente são do Ryzen 5 1600 pra cima ou um i7.

 

Está usando que fonte?

 

2 horas atrás, Jacson Moreira disse:

Você não pretende mudar as memorias rams?

 

A unica opção para você então é os intel da 4ª geração, qual sua fonte???

 

Corsair CX-500 80 Plus bronze.

 

@Math.Pi é o jeito, vou ter q juntar mais um pouco e trocar, mas po, vou perder 8 GB de memoria ram de bobeira? 

 

@Jacson Moreira tava pensando nisso, tenho um amigo que me indicou o i5 4460 ou 4490 que é um desses dois que ele tem, mas ele é fanboyzão da intel então nesse caso n levo em consideração a opinião dele por isso vim aqui, to pensando em ir pra intel mesmo e só daqui uns anos eu troca pra nova geração da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

@TheCortines

 

Qual a placa de vídeo que você vai usar com este pc?

 

A que eu estou usando nesse momento, GTX 960 4gb.

 

1 hora atrás, franciscaum disse:

estou com um Ryzen 1700 não me arrependo, acredito que está na melhora faixa custo-benefício pelo que postou dos seus objetivos de uso do PC, pega uma MoBo chipset X370 em vez do B350, 16gb devem ser suficientes pra você em 2 pentes de 8gb , 2400Mhz

Muita gente me falou isso, mas não tô com MT dinheiro agr, tava pensando num ryzen 5 1600 ou 1600x, desculpe mas, quanto você gastou nesse configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só comprei MoBo, memoria e CPU, o resto ja tinha... 1200 +1400+ 1200 = 3600

 

adicionado 0 minutos depois
agora, franciscaum disse:

eu só comprei MoBo, memoria e CPU, o resto ja tinha... 1200 +1400+ 1200 = 3600

 

da pra gastar metade do valor, com um ryzen 1500 ou 1600, memoria 2x8gb e Mobo basica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Sim, sim, ele pelo menos ameniza mesmo, eu to testando essa semana com o 6300 da minha namorada mas ainda n tive tempo de jogar só mais tarde mesmo.

É realmente ta dando o mesmo problema mesmo usando o FX-6300 agr vou fazer um teste usando o Windows no meu HD pois uso no SSD e vi um post no forum de gargalo q o cara tem o mesmo SSD que eu e quase o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vende o que você tem e monta esse PC:

 

Processador: AMD Ryzen 1600
placa-mãe: Asus B350M-Plus Gaming OU GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3
8GB de memória

 

e quando tiver dinheiro compra uma gtx 1060 ou 1070.

 

Esse Ryzen 1600 + a placa B350 é PC pra anos e anos, só vai precisar ir trocando a placa de vídeo, e quando o processador tiver fraco, a placa B350 permite OC, ai você faz o OC e usa por mais um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...